Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Vou deixar aqui os valores atualizados de gastos para que outros possam estimar possiveis despesas nesta viagem, assim como usei de base o forum para estimar as minhas.

Lembrando :

1 Real = 1,43 Nuevos Soles

-Onibus Cusco-Lima-Huaraz: empresa Cruz del Sur, considerada a melhor (e tb mais cara) 190 soles, depois vi em outra empresa por 100 o mesmo trajeto.

-Huaraz - Hotel Bello Horizonte - 20 soles com Desayuno,TV e quanto com banheiro, porem o hotel é bem afastado, talvez uns 10-15 minutos andando do centro de Huaraz.

-Fechei um pacote com uma tal de South america explores: USD 160 por: 2 passeios de 1 dia com guia, Llaganuco-Santa CRuz (4d/3n) e a passagem de volta a lima. Acho que paguei caro (tinha gente oferecendo a trilha por USD 110), mas em compensação nao tive problema e a trilha foi super confortavel, 5 star camping como diziam os gringos.

FAÇAM A TRILHA INVERSA, SAINDO DE SANTA CRUZ E CHEGANDO EM VAQUERIA (LLAGANUCO). A CHEGADA É FANTASTICA!! O passagem de retorno a 4750 metros parece cena do Senhor dos Aneis! Peçam ao guia para ir a Laguna do Taulijaju, o Glaciar desce ate a lagoa, lindo!

Quem fez essa trilha e a trilha Inca disse que em beleza Llaganuco dá de 10 a 0. tem uma foto no anexo.

Usei o sistema de caixas eletronicos para fazer saques na minha C/C no Brasil, muito mais pratico e seguro

em termos de taxa e comissoes...sai a mesma coisa que levar dolar, pois se comprar em banco vai ter que pagar 2 a 4% de comissão (BB é 4%!!!)

Nao tive problema de especie alguma, policia, serviço diferente do contratado, passar mal por causa de comida....

Retornei de aviao devido a um referendo polemico que vai ter na Bolivia e tb pq o retorno desde Huaráz ia me custar uns 400-450 reais e 6-7 dias na estrada. Vim de aviao da Gol - (Lima - Belo Horizonte) comprado 1 mes antes= 880 reais(com taxas de embarque)

Qualquer duvida estou a disposição.

• Membros
Postado

Cara valeu mesmo por ter postado isso. Eu estava pensando que ninguem mais ia a Huaraz, o que quero fazer no fim do ano.

Nao tinha a menor ideia dos preços por la. E as agencias que contatei pela internet estavam querendo cobrar uma fortuna.

Melhor deixar pra negociar la mesmo.

Uma pergunta: quais foram sao os outros passeios que valem a pena em Huaraz?

valeu

• Membros
Postado

Olha, que vale a pena acho que a Lagoa Churup, acho pq nao chegeui a fazer a trilha ate o final. Sai muito tarde, tem que ser as 7:00 da manha, e com 1-1,5 hora a mais de caminhada da pra chegar no glaciar e andar no gelo.

Na volta tem carros que saem de da vila de Llupa, mas so ate 17:00 entao tem que voltar cedo.

No mais tem uns passeios de 1 dia pra ver sitios arqueologicos, as lagoas de llaganuco, A cidadela de Chavin. Mas Depois de Cuzco, tudo fica meio sem graça.

Cara nao sei o preço de Huayhuash, dizem que é pauleira demais!!! Ela é classificada como ADVANCED!! sem falar que eu conheci duas californianas (atletas de universidade) que disseram que quase nao conseguiram fazer, pois se sai de 3000 sobe a 5100 e desce a 3000 EM UM UNICO DIA.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

finalmente os brasileiros estão descubrindo a Cordilheira Branca, estive destrinchando aquelas bandas em 96 e 97 e não encontrei nenhum brasileiro, só alpinistas e pouquíssimos trekers(do 1o. mundo)... Estou regressando a 3a. vez a Huaraz e parece que dessa vez irei encontrar muitos hermanos!

Eu fiz Llanganuco Santa Cruz em 97 sem guias, e só encontrei 6 pessoas no parque. O canal para especular preços em Huaraz é o clube andino, pois o turismo lá é qualificado e achei tudo meio caro(visando mais turistas de primeiro mundo), mas especulando bem ou se deslocando até os vilarejos próximos é possivel conseguir verdadeiras pechinchas. Fiquei num Hotel onde o filho da proprietária trabalhou com turismo 11 anos e me disse que o canal barato é Caraz e não Huaraz...

Fiz o W nas torres do pânico ano passado tbm, e não gastei nada! só a entrada, transporte e o rango que trouxe todo de Natales, então acho que esse detalhe de ir com guia ou não é uma questão de perfil.

sem reservas

Balsas - Maranhão

(em trânsito)

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Acabei de voltar de minha viagem ao Peru, Bolivia e norte do Chile. Dediquei 3 dias para conhecer Huaraz. A região é muito bonita e me surpreendeu positivamente, pois este local não estava previsto em meu roteiro inicial. Na verdade foi uns dos melhores lugares que visitei nesta viagem (e olha q conheci muita coisa bonita, afnal foram 30 dias viajando).

Contudo, encontrei muita dificuldade para encotrar infrormações sobre passeios. Como não estava no planejamento, não fiz os tours q duravam de mais de 1 dia (escaladas aos picos nevados). Mas mesmo assim posso sugerir alguns passeios q consideirei imperdíveis. Segue me roteiro:

1° dia - Laguna Langanuco (esta lagoa tem aguas verdes claras e tem como pano de fundo a montanha Uascaran, q é o segundo maior pico nevado das Americas. Neste mesmo dia vc faz um passeio a cidade de yungay q foi assolada por uma avalanche na decada de 70)

2° dia - Ruinas de Chavin (é um passeio diferente do turismo tradicional de Huaraz, pois não envolve caminhadas aos picos nevados, mas sim visita às ruinas desta civilização q povoou o local muito antes dos incas. No percurso, fiz uma parada no lago Querococha - 3900m - com um pico nevado de fundo tb)

3°dia - Llaguna Llaca (inicialmente imaginava fazer o tour as glaciais de Pastoruri só q eles fecharam uma semana antes de minha chegada à cidade em função do degelo. Deste modo, a agencia me ofereceu este passeio em substituição que confesso a vcs no inicio fiquei com receio, pois ninguém conhecia o local mas assim que cheguei notei que o local era maravailhoso. Na verdade foi o melhor passeio que fiz na cidade. Fui numa van até certo ponto e depois começou a caminhada. Na última etapa sobram poucas pessoas, pois a trilha é muito pesada. É toda feita de pedras grandes que podem se deslocar. Neste dia cheguei a uma altitude de 5500m. O lago estava com cubo grandes de gelo e tb tinham glaciais. Além disso, a coloração da água é totalmente diferente de tudo q vi na viagem, pois ela se mistura com a cor da terra e fica uma especie de preteado.)

Minha sugestão para aqueles q não encontram informações sobre o local seria não perder os passeios de Llanganuco e, principalmente, este trekkiing à Llaguna Llaca que na própria cidade não é muito divulgado (para ser ter ideia não vi letreiro deste local em nunhuma agencia da cidade). Além disso, não percam os glaciais de Pastoruri (cheguei por lá no dia 28 a 30 de agosto e já estava fechado).

As ruinas de Chavin não são imprescindíveis (ainda mais para que for conhecer Machu Picchu, Cuzco e Tiwanaku na mesma viagem). Se tivesse a opção de troca, teria substituído pelos glaciais de Pastoruri.

Espero ter ajudado alguns mochileiros carentes de informação deste local. Antes de minha viagem tive a mesma sensação, apesar da certeza de que o local não iria me decepcionar.

Ah... e não esqueçam, quando voltarem à cidade de Huaraz apos os passeios, não esqueçam de tomar uma cerva no Inka Pub pra relaxar...

Abs,

Leo.

• Membros
Postado

Estive em Huaraz no ano passado. Aliás, estava lá quando teve o terremoto. Mais tarde eu falo melhor da viagem. Por enquanto, duas dicas: a agência "Chavín Tours" nos serviu muito bem. Tem sede em Lima. De ônibus, é melhor pegar o noturno, pois são 7h de viagem. O Mais confortável é o da Movil Tours (na época só dava pra comprar lá). Os da Cruz del Sur são bons, mas o bus-cama da Movil é mais confortável.

E Huaraz é uma cidade feia, muito feia (afinal, foi toda destruída no terremoto de 1970), num lugar absurdamente lindo.

• 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Ae galera, estou voltando hoje de minha trip e estive em Huaraz a pouco menos de um mes. O lugar é fantastico e vale muito a pena. Logo que cheguei fui direto ao nevado Pastouriri que se nao me engano esta a 5200 msnm, como estava sempre no nivel do mar penso que foi muito importante para aclimatar alem de o tour ser bem interessante, tanto a vista durante a estrada quanto a vista do nevado. A dificuldade na subida nao é grande pois se chega de carro um pouco perto do cume, nao sei ao certo quanto, nao é la muito facil mas a grande maioria chega ao final, paguei 35 soles mas acho que por 30 ou ate 25 é possivel fazer. No outro dia fiz o trekking Sta Cruz em 4d3n por US$120, com saco de dormir, barraca, guia, alimentacao e arrieros incluidos, é outra coisa que com certeza vale muito a pena, sao muitos nevados e lagoas bem bonitas. Se tiver disposiçao e principalmente companhia penso que da pra fazer de forma independente pois a trilha é muito bem marcada, mas sera necessario carregar comida pois pelo que me lembro so tem onde comprar em casashampa e vaqueria que sao inicio e final, nao me recordo quanto as fogueiras mas acho que nao tem problema em fazer. As outras opcos mais populares de tour sao as Lagunas Churup e Llanganuco e as ruinas de chavin, nao fiz nenhum desses porque ruinas ja ia ver aos montes em outros lugares e lagoa é o que nao falta no trekking Sta Cruz e ia ficar muito repetitivo. A agencia foi Galaxia Expedtions que fica embaixo do Hotel Galaxia (tem outra no centro) e eu gostei muito. Pertinho tambem tem um restaurante que tomei chamado Manos Peruanas que tomei uma sopa, uma entrada de ceviche, um chaufa de mariscos (especie de paella) e um refresco tudo por 6 soles e tudo muito gostoso, recomendo tambem. Qualquer duvida estamos ai.

• Membros
Postado

Fala Paulo, Blz?

Quanto custou o trekking no Pastoruri? Iniciou e terminou que horas?

O trekking Santa Cruz que você fez é o que vai até Llaganuco?

Valeu!!

Taks

• Membros de Honra
Postado
Fala Paulo, Blz?

Quanto custou o trekking no Pastoruri? Iniciou e terminou que horas?

O trekking Santa Cruz que você fez é o que vai até Llaganuco?

Valeu!!

Taks

Cara o tour pro Pastouriri nao chega ser um trekking, voce sobe apenas umas escadas cheia de outros turistas fazendo o mesmo, mas mesmo assim pode ser bem cansativa para quem nao esta aclimatado. A visita é de um dia, sai umas 8 ou 9 da manha e volta no final da tarde, o preço eu ja tinha falado antes, eu paguei 35 soles mas ate por 25 acho que da pra conseguir. E o trekking Santa Cruz é sim o que termina em Llanganuco, mas a maioria das agencias passa direto pela lagoa, na minha dei sorte que o motorista furou o pneu bem em frente. Se for fazer de forma independente é bom acertar com o motorista em vaqueria para dar uma parada rapida pra fotos la laguna que apesar de bonita nao tem nada de especial, em Punta Union tem uma tao bonita quanto.

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Leo Perim, tudo bom? Olá, pessoal!

Gostaria de saber se dá para fazer passeios em Huaraz que não exijam tanto condicionamento físico assim...gosto de fazer caminhadas e as faço regularmente, mas já tive algumas experiências em Peru e Bolívia que foram bem sofridas para mim por conta da altitude, ehehe.

Abraço,

Silvana Isabel

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...