Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Obrigada pelas dicas! Já olhei o site da Oltursa e estou pensando em ir com eles... já até anotei o endereço... Eu e marido andamos dando uma olhada e parece que tem Uber em Lima, acho que vamos usar isso ao invés do táxi.

Aproveitando a galera do post e a Angie, vou entrar em outro assunto sobre Huaraz...

Bota! Não sei qual eu compro ::essa::

Irei de 27/08 e 10/09, Inicialmente ficarei 4 dias em Huaraz, 3 em Lima e depois 7 em Cusco pra fazer o Vale Sagrado e MP.

Nunca fiz trekking, então pensei em comprar uma bota pois só tenho uma bota montaria baixa e um coturno, além de tênis de academia, mas acho que não são adequados.

Minha dúvida é: Vale a pena comprar a bota do link abaixo ? Vou fazer o Pastoruri, a Laguna 69 e o Chavín. Para MP vou pela hidrelétrica, que é em torno de 2 a 3 horas de caminhada...

Caso compre a bota, ela seria usável nos climas dos locais citados acima ou eu sentiria calor em algum local ?

Vale a pena levar essa e mais um tênis casual ou comprar uma bota baixa pra cumprir a função das duas? E se sim, qual seria uma boa opção ?

Desde já agradeço a atenção!

http://www.decathlon.com.br/trilha---tr ... Id=1730740

O link ta broken leva à pagina principal da loja.

Uber e táxi em lima é qse a msm coisa, a diferença é que taxi vc pode negociar, só andei de uber aqui quando cheguei depois vi que tava pagando mais caro no uber que no táxi...kkkk

Quanto à ue bota comprar eu n posso opinar muito, sempre que viajo só levo a bota e um par de sandálias, antes n ligava muito para conforto(cabeça de ex-milico), mas ai sofri um acidente e quase perdi o pé ai tive que investir numa bota melhor.

• Membros
Postado

Preciso de ajuda, estou planejando um bate e volta de Lima a Huaraz.

Chego em Lima na manhã do dia 12/08, minha intenção é passar o dia conhecendo a cidade é a noite pegar o ônibus que sai as 21h, e pelo percurso chegarei lá por volta das 5h da manhã.

Minha intenção é guardar a mala e já fazer o passeio da laguna 69. PERGUNTAS:

- CHEGANDO LÁ É POSSIVEL NO MESMO MOMENTO FECHAR O PASSEIO OU RECOMENDAM RESERVAR DAQUI DO BRASIL.

- JÁ LI QUE O MAL ESTAR É GRANDE E ESTARIA PASSADO SÓ UM DIA EM LIMA, SERÁ QUE MESMO COM MUITO CHÁ DE COCA E FOLHA PASSARIA TÃO MAL?

Minha intenção é na volta, tomar banho e na mesma noite pegar o ônibus voltando pra Lima.

Preciso de ajuda urgente, pq preciso fechar tudo.

• Membros
Postado

Difícil fechar na hora, porque antes das 5h as vans já começam a passar nos hotéis pra buscar a galera.

Agora, opinião sincera: voltei agora a pouco da 69; acho que é meio suicídio fazer a laguna no primeiro dia, ainda mais tendo dormido mal na noite anterior. É capaz de perder dinheiro e nem conseguir chegar até a lagoa. Melhor ficar pelo menos uma noite em Huaraz. Aproveita o primeiro dia para conhecer o glacial Pastoruri que, na minha opinião, é mais bonito que a 69.

• Membros
Postado

Henri, obrigada pela dica!!

Aqui no Rio o táxi é tão roubado que o Uber parece ser a invenção da roda... Bom saber que vale mais a pena negociar!

Sobre as botas decidi comprar uma mais baixa, parecendo um tênis e usada da Timberland (é mais barata e já vem "amaciada" ::otemo:: )... Torci o joelho no final de maio e tenho que fazer uns exames pra conferir se tá tudo certo, mas tenho fé que dará!

Obrigada por toda ajuda que deu!!

Abraço e boas viagens!

• Membros
Postado

Anderson, se me permite a observação, creio que você deve ficar mais uma noite em Huaraz sim. Perceba que cada vez que você se desloca perde dinheiro e tempo, aproveitando menos os lugares. Além disso, creio que a aclimatação pra quem não é nativo é essencial, então é mais fácil ficar mais um pouco que se afobar e depois ficar frustado...

Alimentação e sono são essenciais para que seu corpo fique bem, por outro lado, já li relatos aqui sobre um remédio comum para anemia que pode facilitar a adaptação pois ocasiona o aumento de glóbulos vermelhos, facilitando a metabolização do oxigênio na altitude. Vou conversar com minha médica sobre isso, pois faz sentido mas prefiro não me automedicar...

Tem até um post de um médico aqui do grupo: soroche-mal-de-altura-ou-mal-da-altitude-t24338.html

• Membros
Postado
Preciso de ajuda, estou planejando um bate e volta de Lima a Huaraz.

Chego em Lima na manhã do dia 12/08, minha intenção é passar o dia conhecendo a cidade é a noite pegar o ônibus que sai as 21h, e pelo percurso chegarei lá por volta das 5h da manhã.

Minha intenção é guardar a mala e já fazer o passeio da laguna 69. PERGUNTAS:

- CHEGANDO LÁ É POSSIVEL NO MESMO MOMENTO FECHAR O PASSEIO OU RECOMENDAM RESERVAR DAQUI DO BRASIL.

- JÁ LI QUE O MAL ESTAR É GRANDE E ESTARIA PASSADO SÓ UM DIA EM LIMA, SERÁ QUE MESMO COM MUITO CHÁ DE COCA E FOLHA PASSARIA TÃO MAL?

Minha intenção é na volta, tomar banho e na mesma noite pegar o ônibus voltando pra Lima.

Preciso de ajuda urgente, pq preciso fechar tudo.

Acabei de voltar de Huaraz e vou tentar te ajudar...

1- Teoricamente o ônibus chega em Huaraz as 5h, mas se prepare para chegar por volta das 6~7h da manhã

2- Não é possível fechar o passeio da 69 no mesmo dia, pois o transporte sai de Huaraz no máximo as 5:30h

3- É suicídio fazer a 69 no dia da chegada, mesmo q vc se entupa de folha de coca, mate de coca, bala de coca, chiclete de coca, soroche pills e todos os outros auxílios contra o soroche. Ah não ser claro que vc esteja acostumado com altura e tudo o mais

4- Eu fiz a 69 no segundo dia em Huaraz e passei muito mal, msm tendo feito o Pastoruri(vc atinge 5200, enquanto na 69 vc chega a 4700m) no primeiro dia.

5- Se mesmo assim vc conseguir fazer o trekking até a 69, não hesite em dar um mergulho na lagoa(a temperatura da água tava 1ºC) é revigorante e vc se sente vivo...ah pode ser pelado msm, a galera não é encucada com isso n....kkkk

• Membros
Postado
Anderson, se me permite a observação, creio que você deve ficar mais uma noite em Huaraz sim. Perceba que cada vez que você se desloca perde dinheiro e tempo, aproveitando menos os lugares. Além disso, creio que a aclimatação pra quem não é nativo é essencial, então é mais fácil ficar mais um pouco que se afobar e depois ficar frustado...

Alimentação e sono são essenciais para que seu corpo fique bem, por outro lado, já li relatos aqui sobre um remédio comum para anemia que pode facilitar a adaptação pois ocasiona o aumento de glóbulos vermelhos, facilitando a metabolização do oxigênio na altitude. Vou conversar com minha médica sobre isso, pois faz sentido mas prefiro não me automedicar...

Tem até um post de um médico aqui do grupo: soroche-mal-de-altura-ou-mal-da-altitude-t24338.html

Aqui em Lima e em Huaraz eles vendem um tal de Soroche Pills (cafeina e AAS) é uma boa tomar, começar no dia anterior a vgm e tomar a cada 8h, ajuda um pouco, mas n substitui a aclimatação...

Aconselho o uso de manteiga de cacau, protetor labial e algo para "hidratar" a mucosa nasal, pq é muuuuuito seco e venta muito

• Membros
Postado

Sobre o preço dos passeios, estive lá mês passado e a agência mais barata que encontrei foi a Romero Tours. Cobrava 30 soles por qualquer passeio.

Chorando conseguimos fazer por 25 cada um o Pastoruri e o Chavin. O guia que nos levou era muito bom.

• Membros
Postado

Dá pra fazer a trilha da "laguna 69" de tênis? É que estou achando caro comprar uma bota só por causa dessa trilha. E SE for comprar, não posso pagar muito(a bota não vai poder ser "da boa"). Por favor, quem já foi ou tem conhecimento de algo a respeito, uma luz! rsrss

Obrigada

• Membros
Postado

Olá!

Minha sugestão é que compre usada. Fiz isso e paguei uns 70 numa timberland boazinha... Comprei a minha no enjoei, só é bom comprar com antecedência pois se não der você tem 7 dias pra devolver e eles estornam o valor.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...