Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera!

Estou chegando em Huaraz no dia 03 de agosto. Estou fechando pra iniciar o treking de Huayhuash no dia 05 com o Scheler da Artizon. Quem estiver na cidade e quiser fazer este passeio, é só avisar.

• Membros
Postado

Fala, pessoal!

Estive em abril em Huaraz, valeu Lico pelas dicas que li nesse tópico!!!

Minha viagem dividi em Cuzco (e arredores), Lima e Huaraz.

Huaraz foi show de bola, estou indicando para todos!!!!!!

Fui de ônibus, viagem tranquila, que sai de Limas às 22h e chega em Huaraz às 6h, fui dormindo o trajeto inteiro...hehehe, fui pela Cruz del Sur e voltei pela Octursa, ambas recomendo.

Fiz os passeios do Glaciar Pastoruri no dia que cheguei, não fiz a aclimatação, mas vi gente lá passando mal, vomitando, se rastejando pelo caminho...afinal estávamos a 5.040m de altitude, mas bebi chá de coca e masquei uma folhinha ::Cold::

Fiz o passeio da civilização Chavín no segundo dia, para quem já tinha ido a Machu Picchu, como eu, não teve lá suas emoções e não pode fotografar dentro do museu;

E fiz o da Laguna 69, que paisagem magnífica!!! Compensou as 2h 50min de trilha, subindo a mais de 4.000m de altitude, entrei até na água (um gelo)...kkkkkkkkkk. Um alemão lá fez em 2h o percurso, e um americano fez em 3h 30min, depende da sua resistência à altitude, não muito do trajeto.

Agora estou montando minha viagem a Colômbia (setembro/14), serão 20 dias.

Abraço a todos!!! :D

• Membros
Postado

Ernan, estou m programando p ir em huaraz no mes d outubro, vc pode me informar os valores dos passeios q tu fez?? E a hospedagem? Iria me ajudar...

• Membros
Postado
Ernan, estou m programando p ir em huaraz no mes d outubro, vc pode me informar os valores dos passeios q tu fez?? E a hospedagem? Iria me ajudar...

Adriano,

Paguei 40 soles por cada passeio. Nas minhas pesquisas li gente falando que pagou 60, 50...até 35, depende da sua negociação, lá funciona como em alguns outros lugares, muitas agências, hostels e ambulantes vendem os passeios, mas no final é uma empresa só q leva todo mundo, vc vai até o ponto de encontro e segue.

Sobre hospedagem, te indico ficar no centro, eu não fiquei, fiquei meio afastado, num B&B Casa de Maruja, de lá até o centro o táxi custava 4 soles. O pessoal lá é muito acolhedor e atencioso, providenciaram minha passagem de ônibus de volta (sem cobrar por isso), eles também vendem os passeios, como todo mundo. Não lembro quanto paguei, mas eu faria diferente, ficaria no centro pelo movimento da cidade. ::putz::

Uma observação que faço para vc se programar é sobre o passeio que sai mais cedo, é o que vai à Laguna 69, passaram no B&B pra me buscar às 6:20 da matina. :shock:

Leve seu almoço e lanches para esse passeio, eles só param para tomar café da manhã e SÓ!

::otemo::

• Membros
Postado

Ernan, agradeco muito pela informação, vai ser de grande ajuda. Estou meio inseguro em relação a Huaraz mas vou arriscar em ir sim, todo mundo fala muito bem.

Suas explicações foram bem claras, e boas dicas, obrigado mesmo!

• Membros
Postado

Bem; voltei segunda-feira de minha viagem à Huaraz. Faltam-me palavras para descreve a Beleza daquele lugar. Então... incrível.

Esse tópico me ajudou muito a encontrar informações sobre a viagem e é por isso que me faço presente para colocar um pouco de informação.

Agradeço a todos que aqui contribuíram, realmente foi de grande valia. ::mmm:

Viajei pela Avianca, voo direto Porto Alegre-Lima, voo tranquilo, muito bom.

Fui sem programar nada, apenas com as informações e a mochila.

Cheguei em Lima procurei a Praça Norte, procurei algum ônibus Lima-Huaraz. Tinham dois ou três ônibus com vagas assim que eu cheguei. Era feriado no Peru, independência, etc. Peguei um ônibus da Z-Buss. Recordo-me que cheguei em Lima 7 da manhã e 22h do mesmo dia estava em Huaraz.

Dormi em Huaraz e no outro dia cedo saí procurar uma agência. (Recomendo o Hotel Churup)

Enfim... Encontrei uma agência e fechei um trekking Santa Cruz + Escalada na montanha Nevado Pisco, com saída para o outro dia cedo.

A agência é a EcoIce Peru, recomendo! E recomendo o guia de Santa Cruz Epi (Epifanio) e o guia de montanhas Lucho. Ambos ótimos guias e muito bem preparados. Preço acessível, menor do que as agências badaladas e oferecendo a mesma coisa, com a mesma qualidade. Algumas diferenças (não possuem van própria), mas quem foi ao Peru sabe que transporte é o que não falta.

Com o passar dos dias eu vou colocando mais informações.

O trekking foi fantástico. A escalada no Nevado Pisco foi... indescritível! Preparei-me tomando 2-3 comprimidos por dia de Citoneurim 5000 3 dias antes de embarcar, até o final da viagem. O trekking também serviu como aclimatação, claro. Levei decadron, mas não precisei usar.

Como foi supramencionado, com o passar dos dias eu coloco mais informações, e obrigado por aqueles que aqui postaram informações, foram de grande ajuda.

Segue uma foto no topo da montanha e o dia que eu peguei quando escalei:

Fraternos abraços!

• Membros
Postado

Legal que chegou no cume ! Parabéns ! ::otemo::

Fiz esse também mas me faltou fôlego e fiquei no 5200 m. O interessante é que o guia que nos levou vendeu a trip como uma coisa "tranquila" ... Hahaha ! Pra eles pode ser mesmo mas pra gente que não está aclimatado é punk ! ::mmm:

Abraços

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Para comprar passagens de onibus para Huaraz, só nos terminais das empresas? Tem algum lugar em Miraflores que vende passagem tambem?

De Huaraz para Lima, alguem ja desceu no terminal Olivos ou Plaza Norte para ir ao aeroporto direto? É facil encontrar taxi nesses terminais? Costuma rolar muito atraso nesses onibus que partem de dia e que geralmente param em cidades no meio do caminho?

• Membros
Postado
Para comprar passagens de onibus para Huaraz, só nos terminais das empresas? Tem algum lugar em Miraflores que vende passagem tambem?

De Huaraz para Lima, alguem ja desceu no terminal Olivos ou Plaza Norte para ir ao aeroporto direto? É facil encontrar taxi nesses terminais? Costuma rolar muito atraso nesses onibus que partem de dia e que geralmente param em cidades no meio do caminho?

Olá, MiYa!!!

Comprei minha ida pela Cruz del Sur, o recepcionista do B&B q eu estava hospedado em Lima ligou para o teleticket dessa empresa, e foram deixar lá a passagem, sem custo adicional. Mas também vende em um shopping em Miraflores (desculpe, não lembro do nome agora), mas se vc perguntar por lá, o pessoal ensina.

Eu desci na Plaza Norte, na volta de Huaraz, mas não fui direto ao aeroporto, voltei para o B&B onde eu tinha deixado minha bagagem maior guardada, mas é tranquilo pegar táxi por lá, tem muitos na saída do terminal. Não teve atrasos nos meus percursos (ida e volta), chegou no horário previsto, foi "voo" direto, sem escalas...hehehe, lembrando que não peguei de dia, peguei saindo às 22h e chegando às 6h, em ambos, só sei q dormi o percurso todo.

Lembre que é uma subida, já que Lima está ao nível do mar e Huaraz está a mais de 3.000m de altitude, então crianças podem ter problema no ouvido (como ocorreu com uma criança que estava no mesmo ônibus q eu), e qdo vai chegando em Huaraz, faz um friozinho agradável!

Abraço! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...