Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Srs e Sras

Para quem fez Laguna 69 e Churup.

Estarei de moto e tenho como chegar até o inicio do trekking nas duas lagunas (dias diferentes claro).

Minhas duvidas:

Do inicio do trekking até a Laguna 69 e Churup eh facil chegar até elas sozinho, digo as trilha sao bem demarcadas?

É permitido e possivel fazer sozinho ou é melhor contratar uma agencia ou guia?

É tranquilo estacionar no inicio dessas trilhas e deixar o veiculo o dia todo nesse locais.

Grato

• Membros de Honra
Postado

Grande Sergio

Sobre estacionar a moto não vejo problemas. Tanto na Churup quanto na 69 tem um local onde ficam outros veículos, mas não vi nenhuma moto.

Eu não acho IMPRESCINDÍVEL ir com agência, muito menos contratar guia. Inclusive a Churup fui por conta. Na 69 fui com a Quechuandes. A mulher fez um mapinha e foi suficiente.

Intééé

• Membros de Honra
Postado

Vlw Lico

Com essa informação ja resolveu duas duvidas minhas.....com isso vai dar para livrar a $$$ da cerveja de uma noite em Huaraz.

.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Fala, galera!

Li muito sobre o Peru, estarei por lá agora no início de Abril e fiz meu roteiro para visitar 3 cidades, alguns dias em cada: Cusco, Lima e Huaraz. Alguém desaconselha ir a Huaraz nessa época (por causa de chuva)? Não tenho intenção de fazer grandes trekkings.

Abraço! :D

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Já foi ou ainda precisa dessa informação?

Galera, eu estou morando em Trujillo por um tempo e em julho vou pra Huaraz, quem quiser dicas da região ou companhia fala comigo :))

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal, todo muito fala muito bem de Huaráz. Pretendo ir a Lima e depois ir subindo pelo Peru, Equador e Colômbia até chegar em Cartagena. Daí a Bogotá, onde pegarei um avião de volta ao Brasil. No meu roteiro, que pretendo fazer a maior parte de ônibus, a partir de Lima, não estava incluído Huaráz. Todos falam de trilhas, mas já estou com 60 anos e minha esposa (vai comigo) tem 54. Gostaríamos de saber se vale a pena conhecer a cidade e se tem algum transporte que nos levem a algum lugar somente para apreciar os glaciares. Iremos em janeiro de 2015. Só estamos no planejamento ainda. Sairemos de Manaus, onde moramos, até Tabatinga-AM (de avião). Pegaremos outro até Iquitos (Peru) e daí até Lima. Sai mais barato do que ir até Rio ou São Paulo. De Manaus não tem avião direto. Então fica a pergunta: vale a pena passar em Huaráz, mesmo assim? Chove muito em janeiro? É preciso fazer reserva de hotel antes ou é fácil se hospedar assim que lá chegar?

Grato. Humberto. Se alguém puder escrever também para o meu email, agradeço: siqueirahumberto@yahoo.com.br.

Abraços a todos os mochileiros!

• Membros de Honra
Postado

Fala Humberto, sua trip vai ser muito bacana.

Inclua sim Huaraz no seu roteiro. No passeio até o glaciar você vai até bem pertinho das geleiras de busão. Sobe um pequeno trecho a pé, mas como a altitude é bem elevada, precisa aclimatar um pouco antes.

Fiz um roteiro bem parecido com o que você pretende, de Lima até a Cartagena, e voltei por Bogotá.

Dá uma lida no meu relato (na assinatura) que tem bastante informações.

Intééé

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Lico. Obrigado pela resposta. Me ajudou a decidir. Vou conhecer Huaráz! Mas optei ir ao Peru por um caminho mais fácil e mais barato. Comprei as passagens aéreas pela Gol para começo de janeiro de 2015, a R$ 363,00 de Manaus-AM, onde moro, a Rio Branco-AC. De Rio Branco tem ônibus às quartas-feiras e sábados, pela empresa Movil, saindo às 10h e chegando em Cusco às 06h, por R$ 152,00. São vinte horas de viagem. De Cusco iremos a Machu Picchu, retornando a Cusco e seguindo para Huaráz e Lima de ônibus.

Forte abraço. Estou começando a ler seu relato.

Sensacional!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, esta em cima, mas pode ter algum retardatário sem planos definidos ainda: estarei em Huaraz a partir do dia 9 de julho. Vou fazer trilhas de 3 a 5 dias de forma independente, sem agencias, guias, etc..Permaneço na região até o dia 18. Se alguém tiver interesse em participar de trips mande uma MP.

Abs

• Membros
Postado

Pessoa, boa tarde...

Estou vendo a possibilidade de ir de Lima a Huaraz de avião e achei uma companhia chamada LC PERU que faz o trajeto! Custa $100 dolares ida e volta, ou seja, mais caro que ônibus, porém leva um pouco mais que uma hora de duração! A pergunta é: alguém aqui já voou com esta companhia? Já foi para Huaraz de avião e com outra companhia?

Obrigado!

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...