Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Fred e Carla!

Estou com uma dúvida parecida, só que meu caso é mais grave, rs.

Vou a um casamento no início de Março em Lima e depois tenho 1 semana pra viajar com amigos. Como já fui a Cuzco, MP, Lago Titicaca e Arequipa, fiquei pesquisando que outra região do Peru é legal e me convenci por Huaraz por causa desse tópico cheio de dicas maneiras aqui!

Já até resevei albergue e paguei 50 dólares de adianto, mas agora nossa amiga peruana veio falar que nessa época só a região norte do Peru, onde tem as praias, fica livre das chuvas. Eu sabia que era temporada de chuvas, mas achei que estaria no final e, além do mais, quando fomos a MP era réveillon e não pegamos taaanta chuva assim.

Eu estava tranquila quanto a isso, mas agora o grupo tá preocupado.

É verdade que chove TODA TARDE em Huaraz nessa época (Março)? Vcs acham que realmente vale mais a pena ir pra outro lugar?

A gente não tava planejando grandes trekkings não, só passeios bate-e-volta de 1 dia, pra dormir sempre no albergue (já passou nossa época de aventureiras rs).

Se puderem ajudar, agradeço muito!!

Beijos

Lari

• Membros
Postado

Oi pessoal !

Fui em abril do ano passado. Estive em outros lugares e não acho que chova mais em Huaraz do que outras cidades do Peru. O tempo é realmente mais instável, mas acho que isso não pode ser um condicionante pra viagem. Pegamos alguns momentos de tempo ruim com chuva na trilha mas outros com céu azul que nunca mais vou esquecer. O contraste do azul do céu com a neve branquinha é uma coisa fantástica !

A vantagem de ir em abril é que não é alta temporada ainda e os preços ficam mais interessantes.

Abraços

• Membros
Postado

Olá Lari,

Então, estou na busca de informações ainda, pelo que andei lendo, em maio começa a temporada de seca na região de Huaraz, mas, minhas férias infelizmente começam em abril, e vou arriscar ir em Abril mesmo. O ano passado fui em Abril, e realmente peguei chuvas, na região de Cuzco, e Arequipa, chuvas bem no final da tarde.

Mas acredito que mesmo assim ainda consiga fazer muita coisa, como mencionou o Luciano.

Estou em contato com um guia em Huaraz, vamos ver o que ele vai me passar de informações, novidades, te aviso!

Abço

• Membros
Postado

Oi Luciano e Fred,

brigada pelas respostas! Fiquei bem aliviada :)

Nós devemos mesmo ir pra lá, estamos sem tempo nenhum (nem paciência...) pra pesquisar outros lugares de última hora, fazer reservas e cancelar as que já fizemos e pagamos.

Mas eu estou otimista, acho que vai dar tudo certo!

Se alguém estiver por lá em março, ficaremos em Huaraz de 4 a 9.

Fred, aguardo as dicas do guia!!

Beijo

• Membros
Postado

Oi Lari,

Então, acho que deve ir mesmo, com certeza vai conseguir fazer algo sim, e mudar roteiro, e programações em cima da hora, nunca vale a pena, rsrsrs.

Bom, a ultima conversa que tive com o guia, perguntei mais sobre o mês de abril, ele me informou que em abril as chuvas, já não são tão fortes, mas ainda chove sim, acredito que o mesmo deve acontecer em março, mas não é regra!

Se tiver face, me add, que te coloco em contato com ele!

Frederico Rodrigues

Bjão.

• Membros
Postado

Fala, pessoal.

Tô indo mochilar pelo Peru em julho, e pensei em tirar uns 5 dias para conhecer Huaraz e fazer a ascensão ao Nevado Pisco, alguém já fez?

Se sim, qual o valor, em média, que as agências cobram? Posso deixar pra fechar na véspera ou devo reservar daqui do Brasil (vi uns preços astronômicos ::ahhhh:: )? Não sei se eles só saem em datas específicas....

Desde já, obrigado ::otemo::

• Membros de Honra
Postado

Oi de novo!

Também estarei em Huaraz no final de julho, agora fazendo o trekking Cedros - Alpamayo - 8 dias. Alguém interessado?

• Membros
Postado
Fala, pessoal.

Tô indo mochilar pelo Peru em julho, e pensei em tirar uns 5 dias para conhecer Huaraz e fazer a ascensão ao Nevado Pisco, alguém já fez?

Se sim, qual o valor, em média, que as agências cobram? Posso deixar pra fechar na véspera ou devo reservar daqui do Brasil (vi uns preços astronômicos ::ahhhh:: )? Não sei se eles só saem em datas específicas....

Paguei 170 dólares em abril de 2012, 4 noite e 3 dias. Inclui o trekking até a Laguna 69. Esquema sem agência, direto com o guia (fomos em dois mais ele). Incluia comida e equipos como barraca, crampons e botas de neve + piolet.

Não fecha nada no Brasil. Chegando lá vai na casa dos guias e tenta negociar. Esteja bem preparado fisicamente. A subida é grande ! Rsrsrs !

Abc

• Membros
Postado
Fala, pessoal.

Paguei 170 dólares em abril de 2012, 4 noite e 3 dias. Inclui o trekking até a Laguna 69. Esquema sem agência, direto com o guia (fomos em dois mais ele). Incluia comida e equipos como barraca, crampons e botas de neve + piolet.

Não fecha nada no Brasil. Chegando lá vai na casa dos guias e tenta negociar. Esteja bem preparado fisicamente. A subida é grande ! Rsrsrs !

Abc

.

Grande Luciano, obrigado pelas informações! Outra coisa: o percurso é realmente adequado para pessoas inexperientes (tecnicamente)? Nunca escalei em rocha, mas pelo o que li, esse tipo de experiência não era necessária.

Uma última dúvida, que tipo de mochila vc levou? Penso em levar uma mochila cargueira de 70 lts e uma de ataque de 18 lts para meu mochilão, e sinceramente não consegui entender qual delas eu levo para o Pisco. A cargueira com toooodas as minhas coisas, mais os equipos alugados? Desculpe se a pergunta for idiota demais, mas é que não entendi a "logística" do negócio rsrs.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...