Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera,

Estarei em Huaraz entre os dia 16-set e 22-set, qdo então, retorno a noite, para Lima.

Finalmente consegui fechar o meu roteiro, com a ajuda de dois guias locais e claro, do mochileiros.com!!!! =)

::otemo::

Olha ele ae:

15TH DAY. BRAZIL / LIMA / HUARAZ

Departure from origin city to flight to Lima. Arrival at International airport Jorge Chávez and transfer to the bus station to Huaraz. Night on board.

16th DAY HUARAZ: Pastorury glacier and (maybe) Patococha lagoon

17th DAY HUARAZ: Churup lake

18th DAY TREK CORDILLERA BLANCA (4days/3nights)

Huaraz - Cashapampa (2,900 m) Bus 3h Cashapampa - Llamacorral (3,650 m)

19th DAY TREK CORDILLERA BLANCA

Llamacorral - Taullipampa (4,000 m)

20th DAY TREK CORDILLERA BLANCA

Taullipampa - Huaripampa (3,600 m) - Vaqueria (3,700 m) - Cebolla Pampa

21th DAY TREK CORDILLERA BLANCA

Cebollapampa - Laguna 69(4600m) - Laguna Llanganuco (3850m) - Huaraz

22th DAY: Parón lagoons - retorn Huaraz.

Obviamente que estou aberto a sugestões tb!!

Qdo retornar, irei disponibilizar informações atuais de custos dos passeios e hoteis. Blz!?

Forte abraço a todos

... e vamos que vamos... Finalmente... Huaraz, here we go!!! =)

::lol4::

::otemo::

• Membros de Honra
Postado

Tome cuidado com a altitude, você está saindo do nível do mar diretamente para vários dias de aividade física extenuante em cerca de 4000 a 5000 m de altitude!

Precisa de uns dias de aclimatação, começar com trilhas mais leves, hidratação e descanso

Esse tipo de atividade exige planejamento especial, tome cuidado para não ter nenhum problema mais grave

Você já está começando logo de cara com pastoruri que é muito alto, depois churup que é uma trilha muito pesada, nesse ritmo corre o risco de já se sentir mal logo de cara e estragar sua viagem

Dá uma lida no tópico sobre mal da altitude que vai te ajudar

• Membros de Honra
Postado

Oi GeoRafa!

Samantha tem razão. Precisa de pelo menos 1 dia de aclimatação em Huaraz mesmo... Você fará o Nevado Pastoruri (5.000m) logo após sair do nível do mar... Sei que a gente sempre tem pouco tempo para fazer esses passeios e quer fazer tudo de uma vez, para aproveitar, mas as vezes é pior, pois a gente acaba não aproveitando os primeiros dias, só porque não se aclimatou direito.

Palpite no roteiro, se me permite...

Odiei o Nevado Pastoruri... Não recomendo! Mas como ele está no primeiro dia (aquele que vc deveria ter reservado para aclimatação) e você só anda cerca de 2 km pra chegar no final, acho que compensaria...

20120915101026.JPG

Ponto final do passeio ao Nevado Pastoruri

Laguna Churup, e o trekking de 4 dias e 3 noites (principalmente a Laguna 69) e Laguna Paron foi uma ótima escolha... A Laguna 69 é uma das mais lindas que já visitei...

Das duas vezes que fui a Huraz, contratei os serviços da Artizon Adventure e não tive problemas, mas já ouvi outras pessoas não recomendando...

Boa viagem!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi pessoal, mês que vem vou fazer uma viagem ao Peru e vou ficar uns 3 dias em Huaraz.

Já reservei o primeiro dia para ir a Chavin de Huantar, pois sou fissurado por arqueologia e história. Que outros passeios rápidos vocês me sugerem? Vi que tem muita trilha legal para se fazer, mas não vou ter como ficar tanto tempo assim nos passeios...

Também to na dúvida de como ir a Huaraz. Tinha me programado para sair de Lima, com a Cruzdelsur as 22h30 e chegar pela manhã e já embarcar pra conhecer Chavin. Mas vi algum pessoal falando que é uma empresa de ônibus muito cara. Alguém me indica alguma outra mais acessivel ($$$)?

Abraços!

• Colaboradores
Postado

tomaz, honestamente nao existe nada "muito caro" no Peru... hehehe. minhas experiencias com outras empresas nao foram muito boas. a cruz del sur foi a mais pontual e a que tinha os melhores onibus também.

• Membros
Postado

Que agências de turismo vocês recomendam para fazer os passeios para Chavin e nevado Pastoruri, e que seja com um preço razoável. Vi pela Artizon, que li em um blog de uma mochileira que recomendou o tour deles para chavin. Mas pelo que vi dos preços que o pessoal citou achei meio caro, eles me falaram por email que sairia 60 soles o passeio.

Obrigado

• Membros
Postado

tomazhorn,

Tem um monte de agências na av. Luzuriaga que você pode pesquisar. Eu lembro de ter visto na Pablo Tours e na World Expedition Tours preços melhores, algo em torno de s/ 35 cada um desses que você citou.

Eu fiz o Pastoruri pela World Expedition. Apesar de ter dado uma bronca na van durante a ida (van terceirizada de outra agência, ela engasgava nas subidas) o tour foi muito bom. E foi s/ 35, salvo engano.

• Membros
Postado

Também to na dúvida de como ir a Huaraz. Tinha me programado para sair de Lima, com a Cruzdelsur as 22h30 e chegar pela manhã e já embarcar pra conhecer Chavin. Mas vi algum pessoal falando que é uma empresa de ônibus muito cara. Alguém me indica alguma outra mais acessivel ($$$)?

Abraços!

Paguei s/ 70 no trajeto inverso, Huaraz - Lima, pela Movil Tours em ônibus cama. Não era tão bom como o da Cruz del Sur, mas dá pra dormir numa boa.

Você também pode ver as empresas Oltursa e Linea. A Linea, até onde sei, não tem assento cama nos ônibus (corrijam-me se estiver errado), a Oltursa tem.

• Membros
Postado

Oi pessoal !

Umas dicas gerais resumindo algumas das últimas perguntas que vi no tópico:

1) Nevado Pastouri não é lá grande coisa considerando as belezas que existem em Huaraz mas você tem contato com a neve (que pode ser algo legal) e principalmente é bom pra aclimatar.

2) Laguna 69 (imperdível) é uma trilha bem tranquila.

3) Não contrate nada antecipado daqui do Brasil. Ao chegar lá faça uma pesquisa porque existem muitas agências. Para os passeios mais "comerciais" o preço é quase que tabelado valendo uma boa pechincha. Para os passeios mais específicos uma dica é contratar um guia diretamente na casa dos guias. Quando fui contratei o guia Francisco Walther que no momento estava operando na Peru World Expedition (http://www.peruworldexpedition.com

info@peruworldexpedition.com).

4) Caso vá de Cruz Del Sur ao chegar na rodoviária (no Peru cada empresa tem a sua estação) cuidado com a Johnny Tours. Esses caras abordam os turistas diretamente ali, oferecem translado para os hostels e fazem uma pressão danada pra você já fechar algum pacote de passeios com eles. Não feche nada sem antes pesquisar. Os preços deles são bem inflacionados e o cara não tem boa reputação na cidade. Comenta-se que já pegou dinheiro adiantado de turistas e não fez os passeios, além do que ele na verdade é apenas um atravessador. Subcontrata todos os serviços (guias, translado, etc).

Huaraz é um lugar fantástico ! Não há como não se impressionar com as belezas naturais da região.

Abraços

20120930012546.JPG

El Pisco

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...