Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Carlinha:

O pessoal tem razão. É melhor fechar lá mesmo após uma pesquisa de preço in loco. São várias agências competindo por clientes. Na Plaza de Armas tem uma Oficina de Informações Turísticas e lá lhe informam as agências e inclusive fornecem mapinhas para trekking nas proximidades.

Boa viagem!

peter

Abs, Peter

• Membros
Postado
Outra dica bacana é o ônibus:

Eu fui de Movil Tour pagando os mesmo 75 soles que a Carla.Teresa pagou mas voltei de Cruz del Sur pagando uns 45 soles!!!

Existe uma promoção na Cruz Del Sul que em determinado horários e dias vc paga metade da passagem!!! Mas isso não esta no site, tem que fechar na agencia da própria cruz Del Sul.

Vale destacar que a Cruz Del Sul é a melhor empresa de ônibus do Peru!! É quase como viajar de avião!! Vale muita a pena viajar com eles, mesmo pagando mais caro, pois o publico é mais seletivo e tem mais conforto e serviço.

bem lembrado max. a cruz del sur tá com uma promoção. no roteiro pelo sul do peru, estava cansada de procurar passagens mais baratas, então comprei tudo pela cruz del sur. quando fui ver, tinha passagens que paguei 9 soles devido a promoção de cliente vip. valeu muito a pena!

• Membros
Postado
carla.teresa, valeu pelas informações. Duas dúvidas, qual o site para fazer reserva nesse hostel e quanto pagou por cada passeio? Abraço!

poxa, sabe que não anotei os valores dos passeios em huaraz... fiquei até em falta comigo mesmo pq não pude preencher minha planilha de valores pra saber qt saiu a viagem... mas o site que uso pra ver hostels é www.hostelworld.com mt bom e é sempre bom ler as recomendações.

• Membros
Postado

Galera, vou semana que vem para o Peru, e Huaraz será uma das cidades que visitarei.Queria saber quais as empresas mais confiaveis, mas se possível tambem economicas, que fazem o trajeto de onibus de Lima até Huaraz, e se existem horarios no meio da tarde.

Obrigado!

• Membros de Honra
Postado

Gostei muito da Movil Tours (paguei S$50,00 para vir a Huaraz no semi cama e paguei S$65,00 no super cama para dia 25/07). O motorista não é brusco nas mil e umas curvas e não me enjoei (fui na frente em cima, dizem que quem vai nos bancos mais atras enjoa mais fácil...).

Qualquer coisa estarei em Huaraz até dia 25 de julho,ok?

Minhas fotos estão no meu blog

www.expedicaoandandoporai.blogspot.com

Bjs e Boas Viagens!

• Membros
Postado

Alguem poderia me dizer o qual Huaraz e perigoso...Tipo, nao pode sair sozinho a noite e tal...E queria saber onde é legal se hospedar, perto da plaza de armas ou mais distante...Vlw galera

• Colaboradores
Postado
Alguem poderia me dizer o qual Huaraz e perigoso...Tipo, nao pode sair sozinho a noite e tal...E queria saber onde é legal se hospedar, perto da plaza de armas ou mais distante...Vlw galera

Cara, em relacao a segurança... como qualquer lugar do Peru, infinitamente mais seguro que o Brasil - mas não convem dar bobeira para nao rolar um furto (roubo é muito dificil)

em relacao a localizacao, tanto faz na real... a cidade é um ovo.

• Membros
Postado

Vlw ae Bruno,

Acho que a galera toca um pouco de terror...Sou de Fortaleza e acredito que aqui deve ser bem mais perigoso...Tow pensando em ficar no albergue churup e tava meio receoso pq alguem comentou que e mal localizado...Vou desencanar disso e meter as caras...

• Membros de Honra
Postado

Acabei de chegar e me hospedei no albergue churup. Recomendo! Mas realmente a localização não é das melhores. No primeiro dia, as 7:30 horas da manhã, assim que chegamos, estávamos esperando o nosso quarto ficar liberado e uma gringa entrou chorando dizendo que tinha sido roubada, alí na frente do albergue churup. Isso nos deu um pouco de medo, mas é só não dar bobeira. Atras da porta de entrada do albergue churup tem as dicas de como prevenir incidentes como esse, depois da meia noite retornar ao albergue churup só de taxi, não ir andando sozinho até as ruinas de Wilcahuain.

O albergue churup fica a 7 quadras da Plaza das Armas.

O mesmo cuidado que vc tem em Fortaleza deverá ter em Huaraz. Andar de taxi sai muito barato por lá (do terminal rodoviário da Movil Tours até o Albergue churup saiu por S$4,00).

Depois de 10 dias por lá, posso dizer que a cidade é feia, mas os trekkings são lindos. Ano que vem voltarei a Huaraz!

• Membros de Honra
Postado
Miziara, não sei se entendi bem, mas você está querendo dizer que julho é verão em Huaraz?

Até onde sei julho é inverno em toda a América do Sul, só que em países como Bolívia e Peru esta é a alta temporada de montanha por ser a época em que menos chove e consequentemente tem os dias mais limpos, por outro lado as temperaturas são mais extremas.

.

Também fiquei grilada com essa afirmação: que em junho/julho/agosto/setembro o pessoal de Huaraz e região chamam de VERÃO ANDINO. Mas é isso mesmo! Para eles os meses menos chuvosos e com o céu mais limpo é nessa época, por isso é temporada por lá. E chamam de VERÃO ANDINO. Nos meses de dezembro/janeiro/fevereiro/março (o nosso verão da América do Sul) lá chove demais e como é alto essa chuva vira neve e os trekkings ficam fechados por causa do excesso de neve... E para eles então é o INVERNO ANDINO!

Dá uma confusão mental, pois pra gente sempre para o Hemisferio Sul junho/julho/agosto é INVERNO! Mas eles dizem mesmo isso por lá...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...