Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoas,

Estou indo fazer a trilha inca em novembro e chegarei em Lima na quinta dia 3 (na segunda dia 7 começo a trilha) e gostaria a opinião de vocês no seguinte:

• -Fico em Lima até dia 5 quando vou para Cusco e fico em Cusco até dia 7 quando começo a trilha? Ou vou dia 3 direto para Cusco e fico até dia 7?

• -Chego em Lima e tento ir para Huaraz (lembrando que tenho que pegar o voo para Cusco no dia 6. Vale a Pena?

• -A trilha termina dia 10, estou pensando em ficar em aguas calientes para se eu não conseguir subir em Wayna Picchu no dia 10, eu subo no dia 11. Vale a pena pagar a entrada de novo?

Gostaria de saber a opinião de quem já fez e o que é melhor para aproveitar o meu tempo.

Tks

• Colaboradores
Postado

Michel,

Você deve saber que existe o mal da altitude (soroche) que é causado pela falta de oxigênio por conta da baixa pressão atmosférica e levando em consideração o segundo dia da trilha que é super punk! Recomendo que vc vá direto p Cusco e faça aclimatação adequada, relaxe, coma bem (se é que isso seja possível...), hidrate e curta Cusco que é bem bacana em todos os aspectos, não fique em Lima, não tem nada especial, é só mais uma grande capital no mundo!

Dicas sobre Soroche!

soroche-mal-de-altura-ou-mal-da-altitude-t24338.html

Sobre Wayna Picchu, bom, acho difícil vc não conseguir as senhas, pois quem faz a trilha são os primeiros a chegar no portão do parque, mas se realmente não rolar, se estivesse no seu lugar e com grana, iria somente por uma condição, que é a dica que vou te passar!

Já que teoricamente vc teria feito toda a cidade histórica no primeiro dia (vc só precisa de meio dia e nada mais p conhecer a cidade de MP) e reservaria o segundo dia p Wayna, logo na descida de Wayna, depois de ter subido, quase na base da montanha, tem uma entrada de uma trilha secundaria, tem uma plaquinha meio na moita informando o lugar, ali vc chega na parte baixa da cidade que raríssimas pessoas vão, pois já estão muito cansados depois de fazer MP e Wayna, ainda informa o tempo e distancia, p quem fez a trilha inca e já teve um dia de descanso rola fácil!

Só iria num segundo dia em MP nesta condição, de descer a trilha secundaria depois de subir Wayna!

Boa sorte!

• Membros
Postado

...tem uma entrada de uma trilha secundaria, tem uma plaquinha meio na moita informando o lugar, ali vc chega na parte baixa da cidade que raríssimas pessoas vão, pois já estão muito cansados depois de fazer MP e Wayna, ainda informa o tempo e distancia, p quem fez a trilha inca e já teve um dia de descanso rola fácil!

Max, valeu pelas dicas.

Acho que vou fazer isso mesmo, ir direto para Cusco e evitar o soroche...

Por favor me fale mais sobre essa trilha q eu nunca tinha ouvido falar... (desculpe não estar no topico certo).

Abraços

• Membros de Honra
Postado
(desculpe não estar no topico certo).

micheltrettim

Procure essas informações nos tópicos sobre Trilha Inca, Trilha Salkantay, Trilha Inca Curta etc que estão no fórum machu-picchu-f49.html.

Nesse tópico tem os links: como-fazer-reserva-para-a-trilha-inca-ja-fiz-a-reserva-e-agora-t42957.html ou utilize a busca do site, lá em cima do lado direito.

Questões sobre o Wayna Picchu (ou Huayna Picchu) aqui: huayna-picchu-perguntas-e-respostas-t21757-15.html

Max Alves

Por favor ajude a manter as informações nos seus devidos tópicos blz?

Intééé

• Colaboradores
Postado

acho que posso ajudar com duas dicas:

1- na minha opinião, llanganuco, pastoruri e Chavin de Huantar sao atrações imperdíveis!!!! apesar de muita gente comentar que já está indo a Cuzco e MP, acho que Chavín é tão legal quanto... assim como Pisac e Ollantaytambo para mim é do mesmo nível de MP.

2 - Tenho pânico de passeios com operadoras de turismo... apesar de mais barato, acho que fica tudo corrido, tira a liberdade de explorar. Porém, no caso de huaraz vale a pena, estive lá em 2009 e a maioria dos turistas eram peruanos, pouca gente de fora. Achei isso ótimo, fui numa van, em pacote de turismo, pessoal super de boa, de várias idades... deu pra interagir legal, ri muito com eles e ainda me deram uma espécie de pinga lá para espantar o frio. Nota 10.

Outra coisa, quando estive por lá tentei alugar um carro, não achei uma locadora sequer (nao sei se ja tem uma agora), tinha apenas um cara que era dono de um restaurante, se não me engano ele se chama Bruno, e alugava uma caminhonete 4x4 que tinha que ir com o motorista dele a 80 USD.

abraços

• Colaboradores
Postado

dificil comparar neh, Chavin eh outro bisu... MUITO mais antigo que qquer coisa da regiao de Cuzco. vale a visita

uma parada q eu nao fui, mas q eh tb pro Norte do Peru sao as ruinas de Chan-Chan, dos Chimu (outro povo pré-Pizarro)

• Membros de Honra
Postado

Oi gente!

Ficarei em Huaraz do dia 15 a 25 de julho e apesar de estar me programando a 6 meses, acho que ainda falta alguma coisa...

Chego em Lima dia 15 as 12h e vou com a empresa de ônibus Movil Tour de Lima para Huaraz, no Terminal Olivos, com o bus das 13:30h.

Reservei o Albergue Churup pela net, alguém já ficou lá? Pagaremos Soles$99,00 por casal por noite.

Fiz seguro viagem pelos 10 dias no Peru pela Mondial Assistence por R$71,00 por pessoa.

Os passeios reservei todos pela Artizon Adventure, com o proprietário Scheler. Muito atencioso via e-mail e o pessoal da Natureza Adentro recomenda eles em seu blog. Então ficou assim:

Dia 16 julho - Tour Chavin de Huantar (U$20,00)

Dia 17 de julho - Laguna Churup (U$45,00)

Dia 18 de julho - Laguna 69 (U$55,00)

Dia 19 de julho - Laguna Llaca (U$55,00)

Dia 20 de julho - Laguna Ahuac (U$40,00)

Dia 21, 22 e 23 de julho - Trekking de 3 dias para a Quebrada de Quicayhuanca (U$190,00)

UFA! E falta 14 dias para a viagem...

Alguma dica?

Valeu!

• Colaboradores
Postado

Oi Carla,

Eu fui para Huaraz pela Cruz del Sur, achei excelente o bus e o atendimento. A viagem dura 8hs e tem um horário muito bom de saída, 22:30hs. Recomendo esse horário porque a estrada tem trechos bem sinuosos, então se der para ir dormindo, melhor ainda. vai ter uns filmes a bordo e fica fácil pegar no sono. Você chegará lá em torno de 6:30 da manhã.

Na estação de Huaraz, da Cruz del sur, tem uns caras que ficam te seguindo (engraçado demais por sinal) da propria cuz del sur tentando vender passeios e hoteis, os hoteis são fria! Os passeios, valeram a pena... chorei demais para baixar os preços e depois de experimentar um e ter dado tudo certo, fechei quase tudo com eles.

Acho que você deve chorar muito, porque os preços realmente baixam.

o passeio para chavin de huantar, eu e minha namorada pagamos 40 soles cada, cerca de 15USD. O passeio foi bacana, passou pela laguna querococha (sei lá se escreve assim...), as ruinas de chavin (incriveis) e depois almoçamos num vilarejo proximo. Chavin para mim foi tão legal quanto machu picchu, apesar de ser menos grandioso, é bem mais antigo, como o Bruno descreveu acima, impressiona a engenhosidade dos caras.

outro passeio que fizemos, a laguna llanganuco também foi 40 soles para cada, com roteiro bem legal, passa por Carhuaz, Yungay, Caraz, Recuay e a Laguna Llanganuco. lindíssima!!!

Em relação ao hotel, fiquei num muito bacana (estou viajando, mas assim que chegar te passo o nome e telefone dele) e paguei 65 soles.

No geral, acho que os passeios estão ótimos, lá tem muita coisa pra fazer, vc não vai no pastoruri?

Se vc ainda não pagou a agencia de viagens, sugiro que vc feche por lá mesmo, estou achando os preços, na média, um pouco salgados.

Todos são tranquilos de fazer, exceto o trekking... esse aí realmente tem que ter mais cuidado.

Mesma coisa com hoteis, lá tem uma oferta boa de hoteis, mas poucos contam com sites para consultarmos daqui, é bom caminhar fechar um para o primeiro dia e dar uma volta para conhecer os outros.

espero ter ajudado, abraços,

Gustavo

• Colaboradores
Postado

Carla!!

albergue Churup é mto massa... fiquei la ano passado em fevereiro. Quartos excelentes, banheiros limpos, e uma vista sensacional do Huascarán... a dona é uma pessoa fantastica!

leve uma bandeira e de pra dona na recepcao... tem bandeira de milhares de países menos do Brasil. prometi levar la, mas demoro pra voltar :P

laguna churup eu fui e é otima, mas teoricamente é a de pior acesso na regiao.

laguna 69 eu vi fotos e eh linda

demais eu nao conheco

vc pensou em fazer o trekk do Huayhuash? é conhecido como um dos mais bonitos do nosso continente

[]'s BR

• Membros de Honra
Postado

Oi meninos!

Obrigada pelas respostas...

Gustavo: valeu pelas dicas. Não vou no Nevado Pastouri e estou pensando seriamente em trocar o passeio da Laguana Ahuac ou Llaca pelo Nevado Pastouri. Mas como ainda não paguei nada, dá pra mudar lá na hora... Se eu perder o bus das 13:30h saindo de Lima para Huaraz, vou ter que pegar da Cruz del Sur das 22:30h. Com certeza antes de pagar os passeios vou 'chorar' para conseguir um bom desconto...

Bruno: Bom saber que o Albergue Churup é bom na opinião de alguém, pois as fotos na net podem enganar. Prometo levar uma bandeira do Brasil para a dona e falo que foi você que me pediu para enviar, ok? Legal!

Assim que eu retornar pode deixar que faço um relato e publico aqui no mochileiros, como sempre faço...

Valeu galera!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...