Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
E aí galera!

Estou querendo incluir Huaraz na minha viagem ao Peru. Estarei em Lima no dia 01 de agosto e pretendo seguir para lá e ficar ao menos 03 dias. Não achei valores atualizados dos passeios por lá. Vi que muitos pode-se fazer por conta própria. Alguém sabe dizer em quais é recomendado ou necessário a contratação de agência? E quais os valores? Até agora os que mais me interessaram foram a laguna 69 e o Nevado Pastouri. Algum esteve lá nessa época? Em qual dos passeios chega-se até locais com neve?

Abraço!

Estive em Huaraz agora no inicio de Maio, fiquei 3 dias e fiz os passeios (trekking) de 1 dia.

Fui ao nevado Pastoruri, vale a pena, muito bom, mas a altitude pega um pouco lá, são 5.100 m.s.n.m então é bom tomar um remédinho de dor de cabeça pra prevenir.

Acabei não indo à Laguna 69 pois as agências cobram muito caro neste passeio - na minha opinião (110 - 120 DÓLARES) - e como andou chovendo por lá, disseram que a trilha não estava bem marcada para ir por conta própria, então fiquei com receio.

No tour para as Lagunas Llanganuco paguei 20 soles, para Pastoruri 35 soles.

Llanganuco e Churup a galera faz por conta própria tranquilo, mas Llanganuco por 20 soles acho que vale a pena ir com agência, pois financeiramente, por conta própria acho que vai dar no mesmo do que indo com a agência, mas a vantagem é que você faz seus horários.

• Colaboradores
Postado

Obrigado vivipipoca,

que alívio, porque encontrei relato de pessoas que pagaram verdadeiros absurdos pelos passeios. Como vou na época da seca acredito que a Laguna 69 dê para fazer por conta própria ou as agências abaixem esse preço, 120 dólares para um passeio de um dia não dá né! Coloca as fotos depois! Bjo!

• Membros
Postado

Acredito que o valor da Laguna 69 seja de, no máximo, 100 soles. Pois a condução fica por volta de 20 soles (agencia ou nao). Entao faltaria pagar o preço do guia, que geralmente leva comida. Eu fiz sozinho a caminhada e me perdi um pouco na saída, depois me encontrei e nao tive problemas. Recomendo para quem queira fazer sim. Se quiser procure no facebook por Leo Rosario Cruz. Ele é guia em Huaraz e pode lhe informar com detalhes os valores. Se ficar em Caraz recomendo se hospedar no hostel Los Pinos Lodge, cujo proprietário (Luís) é também proprietario de agencia de turismo no mesmo local e é guia turístico, com experiência de 20 anos na região. Eu recomendaria, no caso de passar poucos dias na cidade, de fazer o trekking, para aproveitar ao máximo a cordilheira (ja que Huaraz e as outras cidades ficam no vale, abaixo das grandes montanhas).

Abraço !

• Membros
Postado

Gente, vou agora em julho para Lima - Cuzco - MP mas li o tópico e vendo fotos, gostei muito de Huaraz e to pensando em incluí-la no roteiro, mas teria somente uns 3 dias para o local.Gostei de Chavin mas pelo que vi pra quem acabou de ver Cuzco e MP, acabaria sendo mais do mesmo, procede?Então tava pensando em reservar o primeiro dia para as lagunas de Llanganuco(li que é apenas 20 soles o passeio, é isso mesmo?), aliás, se possível gostaria de no mesmo dia tambem fazer a laguna 69, teria algum custo adicional?No segundo dia não tenho ideia do que faria, gostei das Lagunas Parón e Churup, mas não li nada sobre ter passeios pra lá, alguem sabe se tem, se a caminhada é muito puxada(como vou levar minha mãe, que já tem quase 50 anos e não tem o mesmo preparo físico que eu, eu to descartando caminhadas muito cansativas) , e qual entre as duas eu deveria escolher? E para o terceiro dia, já meio que decidi pelos glaciais de Pastoruri(já que nunca vi um glacial!), li também que está em apenas 35 soles o passeio pra lá, é isso mesmo?

Outra coisa, no meio das mensagens do tópico(li ele todo, hehe) só vi uma menção(já de um tempo atrás) sobre os preços dos onibus de Lima até lá: 25 soles por uma empresa bem economica.Alguem sabe como está a situação atualmente?

Uma última coisa, como eu vou primeiro à Cusco e MP, eu desceria para Lima(de avião) e no mesmo dia já pegava o busão para Huaraz, isso de alguma forma ajudaria na minha aclimatação com a altitude de Huaraz, ou o fato de ter ficado em Lima mesmo que por umas poucas horas já acabaria com toda a aclimatação que eu consegui passando 5 dias em Cusco?

Muito obrigado desde já!

• Membros de Honra
Postado

Para fazer a Llanganuco e 69 no mesmo dia acho que só por conta própria, por agência os 2 são passeios de um dia inteiro.

Paron e Churup eu não fiz, mas pelo que me falaram a Churup é bem puxada, já a Parón é mais acessível.

Sobre os valores que você questionou eu não me lembro de cabeça, mas se você clicar no link do meu relato que está aqui na minha assinatura lá tem tudo. Mas tem que levar em conta que eu fui em baixa temporada e você está indo na alta, os preços variam bastante

Sobre a descida em Lima, não estraga sua aclimatação, mas o ideal seria ir direto. Não sei te dizer se tem alguma outra possibilidade de ir de Cusco a Huaraz sem ser por Lima, tenta ver isso.

• Membros
Postado

Pelo que me informaram lá, Laguna Paron só particular, pois não tem tido muitos tours pra lá, não sei se procede, mas disseram que o motivo seria o avançado degelo da região - informação da agência de turismo.

O passeio da Laguna 69 me foi cobrado em dolar mesmo, e não em soles, pois seria um passeio privado, tipo 2 pessoas + o guia.

Vale muito mais a pena fazer partucular, assim da pra fazer Llanganuco e 69 no mesmo dia.

• Membros de Honra
Postado

Cara,

Chavín não tem nada a ver com Machu Picchu! São tipos de construções totalmente diferentes de e de diferentes períodos. Fazer trilha, ainda mais duas, no primeiro dia vai ser cruel... Fiquei bem mal no primeiro dia, mesmo só fazendo passeio de busão. Quanto ao preço do Pastoruri, sim, paguei s/35 há pouco tempo.

Para trilhas para lagunas menos populares, sugiro ir em algumas agências e se registrar como interessado em fazer a trilha. Fiz isso na agência QuechuAndes e vi outras pessoas fazendo também. Isso é pra evitar pagar por um tour particular. Com quatro pessoas o preço já fica interessante.

Abs

• Membros
Postado

Valeu pela ajuda gente, anotei tudo aqui!

Vou ficar só três dias inteiros em Huaraz mesmo, reservei o primeiro dia para Llaganuco(melhor deixar a laguna 69 pra outra oportunidade, já que 3 horas de caminhada na altitude seria cruel, mesmo eu passando 4 dias em Cuzco antes de ir pra lá), e o terceiro para o Nevado Pastoruro(espero estar mais bem aclimatado, mas mesmo assim to com um receio de passar mal, espero que não!), e no segundo dia vou deixar pra escolher na hora o que vou fazer, já que o que não faltam são opções né.

Abraços!

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

chá, bastante agua e folhas de coca... tiro e queda pra evitar o soroche.

ir de onibus ajuda bastante (se eh que existe outro meio de se chegar la) pq vc vai se aclimatando aos poucos...

laguna churup foi ateh agora o que eu fiz de mais tenso. sai das 6 da manha, anda-se a manha inteira pra subir os 1500m (huaraz fica a 3000 e a laguna a 4500) e tem 2 trechos de escalada em rocha (nada muito absurdo) mas praticamente nada em questao de segurança (um cabo de aço sem vergonha, que o guia ainda teve a cara de pau de falar q nunca mais ninguem morreu depois que instalaram ele la)... mas enfim, valeu absolutamente tudo quando se chega la em cima, visu inebriante, com um belo cerro nevado no fundo do lago... uma vitoria sobre seus limites.

laguna 69 eu nao fui pq nao encontrei parceiro (na churup fui com um argentino e uma belga que eu conheci no dia antes, fazendo pastoruri) e nao ia pagar 120 (ou 200?) soles sozinho pra ir... ficou pra proxima

chavin eh bacana, soh nao curti mais pq o guia era um imbecil... quando a galera tava dentro dos tuneis, comecou a chover, acabou a luz e o guia largou metade do grupo a propria sorte la dentro...hahahahaha

enfim, a regiao de Huaraz eh imperdivel, acho q eh o segundo melhor lugar do Peru, depois de Cuzco.

pra quem curte trekks compridos (5d+) o de Huayhuash eh considerado um dos top3 do mundo

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Pessoas, vou deixar a minha dica e recomendação de agencia em Huaraz

Agencia que indico é a Galaxia Expeditions (http://www.galaxia-expeditions.com), inclusive eles oferecem hospedagem no Hostel Aldo´s Guest House, são muito confiáveis, aceitam negociar descontos e roteiro de passeios e pelo que pude observar são um dos poucos que realmente realizam os passeios com guias próprios, as demais agencias terceirizam com outras agencias, ganhando somente comissão!

A principal recomendação é tentar fazer todos os passeios fechados, com seu próprio grupo, tirando Chavín que é uma passeios tranqüilo e histórico, definitivamente os demais não vale pena fazer em excursão de ônibus com um monte de coroas...tipo, não compensa ir em Llaganuco pagando 20 soles e não poder fazer o trekking até a laguna 69, para os dois passeios vc gasta o dia inteiro a grande diferença é que de excursão é aquela velha historia...o ônibus chega nos lugares com 40 pessoas acima dos 50 anos que estão querendo só fazer um passeio, comer e fazer compra de artesanato...

Posso dizer o seguinte, como a cidade anda sofrendo com as baixas temporadas e com o degelo absurdo o turismo que gera muito retorno tem se retraído ficando somente nós os mochileiros que gastam menos, gerando pouco retorno, ou seja, as agencias de turismo e hospedagem estão em franca decadência, salvo curto período de alta temporada e mesmo assim anda complicada p eles.

Resumindo, são raras as agencias confiáveis, 90% estão vivendo de turismo familiar de peruanos...

Outra coisa, eu estive 35 dias pelos Andes em alta altitude mas só tive soroche em Huaraz...por tanto, pense nessa possibilidade, pois 3 dias é muito pouco! cada passeios dura um dia inteiro! E se estiver em crise de altitude não vai ter como fazer os passeios q envolvam caminhadas é impossivel e irresponsável com sua vida e das pessoas que estarão com vc na viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...