Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Amigo, as agencias ficam quase todas no mesmo local na Jr Martin (conehçido como parqueo turistico), uma especie de praça/baia... pela av principal, em frente a praça central, fica na rua paralela. Tem uma passagem direta entre as ruas por um mercado de bugigangas.

Na verdade a organização das agencias segue a mesma forma do turismo em todo lugar, eles tercerizam para uma agencia maior e/ou especializada no trekking que deseja fazer.

O trekking Santa Cruz possui saidas diarias e o custo varia muito pouco entre as agencias.

Não recomendo a Mony Tours, eles nao me devolveram a grana de um passeio que eu nao pude ir pois tinha torcido o pé em uma trilha dias antes. O Dario, um agente, combinou de devolver e na hora marcada eles fecharam a agencia mais cedo, liguei para ele mas nao adiantou.

Uma boa dica é a pizzaria localizada na esquina ao lado da praça principal, além de uma boa maguerita lá também tem vinho de qualidade.

A Lan House que fica na outra esquina da praça, mim recomenda também, esqueçi meu pen drive e no outro dia passei por lá e o dono o havia guardado, gente honesta!

• Membros
Postado

Valeu galera pelo retorno...agora só tenho de ver os custos e ver o roteiro certo pois estou meio perdido ainda..não sei por onde começar no Peru....tipo, chego em Lima, ai não sei se é melhor subir para Huaraz depois voltar para Lima e depois descer para Machu Pichu e Cusco. ou se faço o contrario.... ::sos:: srsrsr ... pretendo fazer tudo em ônibus.

• Membros de Honra
Postado

Thiago, isso só você vai poder responder e não faz tanta diferença, já que você vai ter que voltar para Lima em qualquer das situações. As informações estão todas aqui, é só pesquisar e fazer uma ótima trip.

Intééé

• Membros de Honra
Postado

Gente:

A Quebrada Sta. Cruz, 4 dias, dá pra fazer sozinho, sem agência. Huayuash é que é bom ter guia. No centro de informaçôes turísticas de Huaraz (Plaza de Armas) eles passam umas info. e mapas de trekkings curtos na redondeza que tb dão para fazer sozinho.

No trekking sozinho claro que é bom ter experiência e bom equipamento. Este inverno deu -24 C nas montanhas, um dos mais rigorosos dos últimos anos. Escolham bem a estação!

Abs, peter

• Membros
Postado

Outra dica tambem para quem deseja fazer trekking sozinho por la, é que existem varias agencias que alugam todo o material necessario, como barraca, sleep, isolante termico, fogareiro, calçado...

Ha opcoes de passeios com agencia de um dia, esquema bate e volta, que nao exigem quase nada de condicionamento.

As opcoes de trekking, mesmo com agencia (com as mulas levando as bagagens) exige um pouco mais, exemplo trekking sta cruz (3 noites e 4 dias) em media caminhada de 4 a 5 horas por dia e trechos de subida e dependendo da época, chuvas (dezembro/março).

Vale a pena mesmo um esforço a mais e ir conhecer a cordilheira fazendo esses passeios que nao sao somente bate e volta. Abraco!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa Noite pessoal. Lí o topico todo, e agora surgiu algumas perguntas pra finalizar o roteiro:

Estou indo em Janeiro (unica epoca que tenho ferias). Dá pra aproveitar razoavelmente la?

Pretendo fazer apenas caminhadas e passeios de 1 dia, saindo de manhã e voltando a tarde/noite. Vou postar o que decidi até agora, me corrijam se estiver algo errado:

Dia 1- Chavin de Huantar

Dia 2 – Glaciar Pastoruri

Dia 3 – Mirador Rataquenua + Ruínas de Willcawain

Dia 4 - Laguna Churup

Dia 5 - Laguna Paron

Dia 6 - Lagunas de Llaganuco caminhando até Laguna 69 (dá pra caminhar de uma pra outra no mesmo dia?)

Dia 7 - Trekking Quebrada llanganuco – Yanapaqcha – Cebollapampa (qual a diferença desse trekking para o da Laguna Llaganuco [acima?])

Por acaso tem algum passeio daí que é dispensável?

Obrigado pessoal, e abraços!! :D

• Membros de Honra
Postado

Rafael, pra ser bem sincero desses que você citou só conheci o Pastouriri e Llaganuco, mas mesmo assim me arrisco a dizer que o roteiro vai ficar bem repetitivo. Você ja pensou em fazer o trekking Santa Cruz - Llaganuco? Talvez fosse interressante fazer o trekking, tirar um dia pras ruinas e voce ainda fica com mais dois dias pra fazer o que te parecer mais interessante.

Caso pretenda manter o planejamento acho que deveria deixar o Pastouriri pro final, já que é um passeio que voce chega acima dos 5.000 metros e é importante estar aclimatado para aproveitar melhor.

• Membros
Postado
Rafael, pra ser bem sincero desses que você citou só conheci o Pastouriri e Llaganuco, mas mesmo assim me arrisco a dizer que o roteiro vai ficar bem repetitivo. Você ja pensou em fazer o trekking Santa Cruz - Llaganuco? Talvez fosse interressante fazer o trekking, tirar um dia pras ruinas e voce ainda fica com mais dois dias pra fazer o que te parecer mais interessante.

Caso pretenda manter o planejamento acho que deveria deixar o Pastouriri pro final, já que é um passeio que voce chega acima dos 5.000 metros e é importante estar aclimatado para aproveitar melhor.

Olá Paulo, entao, eu irei com 2 amigas e elas nao sao de fazer trekking por mais de 1 dia (querem toda noite ja estar no hotel com o seu banho tomado rs). E se nao me engano esse dura uns 2 dias ne?

Eu vi que esta meio repetitivo sim, se fosse pra tirar alguns daí, quais vc tiraria? Pois nao sei quais são os passeios mais "imperdiveis".

Abs!!

• Membros
Postado
Rafael:

Janeiro chove muuuito!

LLaganuco para a Laguna 69 é bem puxado mas acho que dá para fazer num dia saindo bem cedo com uma agência.

peter

Vou tentar fazer em 1 entao.

É, infelizmente vou ter que pegar as chuvas, ja que janeiro é minha unica opcao mesmo.

abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...