Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Com o meu roteiro 99% pronto, tô com um problemão:

Encaixa de cá, encaixa de lá, e ficou assim:

Dia 17 ao meio-dia chego em Lima, passo a tarde e sigo à noite pra Huaraz, onde chego às 6h do 18.

Fico em Huaraz dia 18, 19, 20. Só três dias pra conhecer a região, escolher passeios a dedo e sonhar com uma próxima visita sabe-se lá quando (sempre acho difícil pensar em voltar, pois estou sempre pensando num lugar novo e completamente diferente).

Dia 21 eu chego de manhã em Lima e sigo pra Cuzco, onde ficou tudo muito apertado (2 dias e meio pra Vale Sagrado(1), Cuzco(1/2), MP(1)), de onde sigo pro Titicaca.

Digo tudo isto pra que entendam a dúvida, relativa ao tópico e Huaraz. :)

Minha alternativa é retirar um dia de Huaraz pra gastá-lo em Cuzco.

Minha pergunta é a seguinte: Pra quem conhece ambos, o que acham?

E, nos cenários de 2 ou 3 dias, que passeios são imperdíveis e consigo fazer ensse tempo?

A Laguna 69 consigo fazer em um dia? Só a tinha visto como trekking de 2 dias e por isso não tinha ainda considerado ir lá.

Valeeeu qualquer insight.

• Membros de Honra
Postado

Huaraz em si não tm quase nada, o que vale são os passeios próximos. De passeio eu fiz só o Glaciar , foi Ok. Mas o legal mesmo foi fazer o Santa Cruz (com certeza um dos pontos altos da viagem, ao lado de Uyuni e MP).

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eu estive em Março na região de Huaraz, fiquei hospedado em Caraz (70 km norte de Huaraz), por ser uma cidade menor optei por Caraz. Fiz a caminhada Langanuco até Laguna 69 e isso é feito em um dia. Também fiz o trekking Pueblo Parón até a Laguna Parón (maior da cordilheira branca), dormi la e no dia seguinte de manha fiz a caminhada até a Laguna Artensoncocha (que fica nos pés do Artensonraju - Paramount Films....rs). Fiz Trekking Sta Cruz saindo de Cashipampa (todos os locais recomendam esse sentido, as maioria das agencias faz o sentido oposto, saindo de Vaqueria, pois as mulas em Vaqueria são mais baratas, aí eles "ganham" mais saindo por lá). No terceiro dia do trekking, para cruzar Punta Union, peguei muito vento, nuvens e chuva (fraca) e nesse dia a visibilidade dos nevados ficou bem prejudicada, uma pena.

Todos esses passeios eu fiz sozinho, sem agencia de viajens, pois fiquei hospedado na excelente pousada Los Pinos em Caraz, onde o dono Lucho é um guia muito experiente e me deu todas as informações necessárias. Recomendo e MUITO essa hospedagem (uma casa linda!) que também é um ótimo restaurante.

Além desses passeios a região de Caraz apresenta outras opções (Downhills, trekkings, rafting, mirador de Winchus que fica na cordilheira negra e se ve a cordilheira branca). A cidade por tudo isso é uma boa opção, por sua localização mais ao norte, proximos desses atrativos.

Informações mais detalhadas, bem como o contato com o Lucho, pode me enviar um MP.

Quanto a melhor época do ano, realmente em março eu peguei dias fechados, outros não...mas para aqueles que vão com os dias contados, o melhor é ir durante o inverno que é tempo aberto na certa.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

E ae, gente?!!!

É uma pena que os brasileiros, em geral, ainda não tenham descoberto Huaraz...

Durante anos a cidade passou por um perrengue danado devido ao terrorismo, mas hoje é um lugar tranquilo. Só é bom ter um certo cuidado à noite, como em qualquer lugar.

Bueno, Huaraz é fantástico. Uma cidade que embora sem grandes atrativos arquitetônicos ou históricos, tem aquele clima de cidade do interior, com prédios baixos. Vale pela paiságem, pois atrás dela existe o paredão nevado da Cordillera Blanca. Se puderem optar, vão entre maio/junho e agosto/setembro, a estação seca, quando as caminhadas e escaladas pela cordilheira são mais tranquilas e as núvens não encobrem as montanhas nevadas. Subam no mirante Rataquenua e vejam toda a cidade e o paredão de gelo.

Não deixem de visitar Chavín de Huántar, do outro lado da cadeia de montanhas, mais abaixo, no vale. É uma baita viagem, cruzando a Cordillera Blanca pelo túnel Kahuish, cheio de neve em volta, fontes de água mineral e lagunas andinas pelo caminho.

O Glaciar Pastoruri também é legal, principalmente para quem quer sentir os efeitos de uma altitude de 5.000m e ver cavernas de gelo antes que o aquecimento global as derreta...levem bastante coca para mascar e uns docinhos redondos e açucarados (que eu não me lembro o nome) para aplacar o frio. Na volta, comam um Levanta Muertos (sopa encorpada de legumes e cereais).

E ao longo do Calejón de Huaylas, visitem as cidadezinhas. Tomem um sorvete de Lúcuma em Caraz e comam um dulce de leche em Carhuaz.

Circundem a pé a laguna Llanganuco e contemplem a imensidão gelada do Huascarán, a montanha mais alta do Peru.

Cheguei em Lima vindo de Cusco. A informação que eu tinha era que Lima não tinha Rodoviária, e que seria necessário ir ao pátio de uma das empresas de ônibus. Na Cruz del Sur eles já não tinham passagens para aquela noite, então peguei um taxi e o cara me eixou em uma "Rodoviária" que, sim, existe em Lima, próximo à rodovia Panamericana, de onde partes ônibus de várias empresas, mais baratos. Comprei por 25 soles uma passagem até Huaraz pela Cooperativa de Transportes Ancash. São 8 horas de viagem, saíndo pelas 20h, em ônibus sem banheiro, mas confortável. Tinha até um palhaço e mágico que distribuía balas e tocava flauta...uma loucura!!! Cheguei no pátio da Cooperativa, em Huaraz, pelas 3:30/4:00, e dei uma ligada para um huarazino que tinha conhecido em Cuzco. O cara me levou até o hostel El Jacal (Calle Sucre) de um tio dele. Lugar bom, com banho quente e quarto individual com banheiro (sem café da manhã) por 30 soles a diária.

Abraço!

Marcelosik

Porto Alegre/RS

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Blz galera da Mochila...

Estou planejando com muiiiiiita antecedência minhas férias e gostaria de incluir Huaraz no meu trajeto....pois vou sair do Rio de Janeiro indo para Buenos Aires ou Santiago( esse ano ja fiz RJ - Santiago de ônibus)...e de lá vou pra Lima tambem de Busão ...li coisas muito boas sobre Huaraz porem tenho duvidas..não sou nenhum esportista porém fiquei interessado na cidade....sabem me dizer se tem coisas digamos mais tranquilas pra se fazer nesta cidade?? Vi algumas fotos de geleiras e lagos sensacionais...alguem que conhece sabe me dizer se tem que ter todo um preparo ou é tranquilo ir??

A principio vou sozinho....guias turisticos, hospedagem e coisas pra comer lá e tranquilo?? Vi em alguns relatos que lá 1 dia só não vale a pena .... estou meio perdido ainda.... pois Gostaria de conhecer tambem Cusco e Machu Pichu porém chegando em Lima não sei se vou descendo até Cusco/Machu Pichu ou se subo para Huaraz e depois vou para Cusco/Machu Pichu ...to perdido....se algum poder dar uma dica....no que gastar menos to indo..srsrssr ...Nessa brincadeira Cusco/Machu Pichu - Lima - Huaraz, vcs tem idéia mais ou menos de gasto no total ??

Valeu galera abraços... ::sos::

• Membros
Postado

Dae Tiago,

Fui pra Huaraz (depois de ter passado por Atacama, Uyuni, Machu Picchu) no começo do ano passado. Assim que você desce do ônibus, na rodoviária de Huaraz, já tem um pessoal que vem te oferecer hospedagem e tours. Eu sempre prefiro consultar os albergues e agências antes de fechar, mas como cheguei à noite (umas 22h) não tinha como negociar muito. Como já tinha levado uns 2 ou 3 nomes de albergues, falei pro cara que ia pro albergue X e que não iria para aquele que ele estava me recomendando. Ele me disse que conhecia o albergue onde eu queria ir, e que ele me daria uma carona até lá, e se eu não gostasse, ele me levaria para aquele que ele estava recomendando. Acabei ficando no albergue que eu falei pra ele, mas como o cara até foi gente boa, fechei os passeios com a agência dele.

Se for de dia, na rua principal, perto da praça tem algumas agências. Lá você consegue pesquisar/fechar tours facilmente.

Eu fiz o tour para o LLaganuco num dia, mas não gostei muito. Achei muita enrolação. Passamos em umas cidadezinhas históricas, visitamos uma sorveteria tradicional, e o melhor, que era o Llaganuco ficou para à tarde. Resultado: o tempo fechou um pouco e não estava tão bom para fotos. Disseram que de manhã o tempo é mais aberto. Se eu voltasse lá (com mais tempo), tentaria visitar LLaganuco fazendo a trilha.

No outro dia fiz um tour visitando uma geleira (paisagem fantástica das cordilheiras) e alguns sitios arqueológicos.

Se eu voltasse lá, eu tentaria fazer os trekkings, ao invés de ir nesses tours que te levam de busão até o local e voltam.

Taks

• Membros
Postado

Valeu pelo retorno....mais sobre os tipos de passeios pra conhecer esses lugares como a cordilheira e as lagunas são muito pesados pra fazer? ou qualquer consegui..?

• Membros
Postado

Bom, pelo menos esses dois passeios que eu fiz foram muito sussa. Coisa pra turista mesmo. Num deles o busão leva até a laguna Llaganuco. No outro, fomos de carro e fizemos uma caminhada de uns 40 (plano) até uma geleira, com vista para as cordilheiras.

Agora, sobre os trekkings não sei informar...

Taks

• Colaboradores
Postado

Tem alguns passeios bem família, vai de onibus, volta de onibus. Vai tranquilo que o lugar é lindo e vai ter atrações pra vc tb.

• Membros
Postado

Pessoal.. quando começei a planejar meu mochilão não conhecia Huaraz.. mas desde que começei a pesquisar um pouco mais, não tinha como não incluir no roteiro.. o lugar parece ser fascinante.

Planejo fazer o Trekking de 4 dias - Llanganuco até Santa Cruz.. pelo tempo que ficarei lá me pareceu ser o mais interessante! Estarei em Huaraz no final de Abril.

Antes, ficarei em Lima por dois dias.

Em relação ao Trekking.. vocês me indicam alguma agência??? Eles fornecem material para caminhar na neve? Tenho um "probleminha"..rs Eu calço 47 então é muito difícil para conseguir certos calçados específicos.. então isso me preocupa.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...