Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Huaraz eh sensacional

estou no meu terceiro dia aqui e vou embora amanha de noite... nao deu pra conhecer tudo, era soh pra conhecer os arredores

conheci o Chavin, Pastoruri, Lago Churup e amanha vou pra llanganuco...

eh uma pena pq eu queria mesmo amanha eh a Laguna 69 que eh sensacional

com certeza voltarei pra fazer o santa cruz e L.69 num futuro nao muito distante

abracos

• Membros
Postado

Ei pessoal, ble?

pesquisei neste forum, mas vi pouca coisa a respeito: alguem pode informar sobre a pratica do esqui na neve, em Huaraz? visitei alguns sites, como Enjoyperu.com, mas não há mtas informaçoes sobre preços, locais etc.

Como tenho vontade de ver neve pela primeira vez na vida, e gosto de esportes meio exoticos, acho q era a melhor oportunidade de juntar o util ao agradavel.

Se alguem souber de alguma coisa, me avise kkkkkkkkkkkkkkkkk

valeu...

• Membros
Postado

Morei um semestre no Peru, em Lima e dei umas voltas pelo país.

Pasei por Huaráz e acabei ficando apenas um dia. Fomos num grupo de quatro, um argentino que já tinha decidido que iria ficar por lá, eu, outro brasileiro e uma norueguesa. Infelizmente a Norueguesa e o brasileiro meu amigo estavam mais interessados no equador, destino final da viagem, perdi a votação pra ficar mais tempo por lá. Vendo aquelas paisagens não consegui entender o porque desta cidade estar fora dos roteiros dos brasileiros (talvez a grana e o tempo curto).

Apesar das lindas paisagens e da infinidade de roteiros de trekking o que mais me impressionou foi mesmo o templo Chavin de Huantar, que para alguns antropólogos peruanos é tão ou mais importante que Machu Picchu dado que a civilização Chavin foi a primeira considerada organizada do Peru.

Enfim, passei para dar mais um voto positivo a Huaraz e fazer uma correção:

Além do mais para ir por terra de Machu Pìchu a Lima tem dois caminhos dispendiosos: Via Arequipa, ou seja, você tem que retornar umas 24 horas ao sul para depois subir mais 24 horas ao Norte até Lima. Outro caminho é seguir de Cuzco para Lima atravessando toda a Cordilheira passando por Ayacucho (Sede do Sendero Luminoso) e Huancayo, mas aí me disseram que leva uns quatro a cinco dias,ficando mais caro do que o avião (em linha reta 50 minutos).

Fiz este caminho 3 vezes (ida pra Lima, volta pra Lima e a terceira numa segunda viagem para o Peru, de Cusco a Lima) e demora 24 horas, se o ônibus não quebrar.

• Membros
Postado

Oi Pessoal,

Estou planejando uma viagem ao Peru/Bolívia na segunda quinzena de julho. Não tinha incluido Huaraz no roteiro e depois de descobrir e ler o tópico todinho fiquei interessadissimo. Só tenho uma dúvida: é julho. Como é o clima nessa época, além do óbvio frio do inverno? As paisagens são bonitas, os passeios acontecem, o parque fica aberto??? Ou seja, nessa época do ano, vale a pena alterar o roteiro pra incluir ou não?

Obrigado!

Paulo

• Membros de Honra
Postado
Oi Pessoal,

Estou planejando uma viagem ao Peru/Bolívia na segunda quinzena de julho. Não tinha incluido Huaraz no roteiro e depois de descobrir e ler o tópico todinho fiquei interessadissimo. Só tenho uma dúvida: é julho. Como é o clima nessa época, além do óbvio frio do inverno? As paisagens são bonitas, os passeios acontecem, o parque fica aberto??? Ou seja, nessa época do ano, vale a pena alterar o roteiro pra incluir ou não?

Obrigado!

Paulo

Paulo, sugiro que utilize a ferramenta de busca, voce tem a opção de buscar apenas neste tópico. Usando palavras chave como "julho" ou "inverno" com certeza vai encontrar as repostas.

Caso ainda tenha alguma dúvida que não tenha sido respondida no tópico é so perguntar ::otemo::

• Membros
Postado

Oi Paulo (xará!)

Como eu havia dito, já tinha lido todas as 8 páginas do tópico. Refiz a pesquisa e tem, sim, duas pessoas comentando o assunto. Mas uma perguntava o que havia lido em outro lugar (que não seria indicado) e outro falava, mas na condição de quem ainda pretendia ir. E ambos em maio de 2009.

Perguntei porque alguém pode ter ido lá nessa época e que possa responder definitivamente a dúvida, pra mim, que permanece.

De qualquer maneira, obrigado pela ajuda.

Abraço!

• Membros de Honra
Postado

Cara, inverno por lá é alta temporada e melhor epoca pra fazer esportes de montanha por causa do clima mais estável. Mesmo que não pretenda fazer trekking ou andinismo é uma boa época porque a chance de pegar clima ruim é menor.

Por outro lado os preços sobem e o Parque fica mais cheio.

Eu gosto de pegar início/fim de temporada porque voce ainda pega a janela do clima e as trilhas nao ficam tão cheias, mas se você tiver apenas julho como opção pode ir tranquilo que é uma boa época.

• Membros
Postado

Oii !

Eu sou nova no site e estou me preparando para meu primeiro mochilão com um amigo pela América Latina, em julho agora

Eu pretendo sair de São Paulo, e ir direto pra Lima. De lá, eu pegarei um onibus para Huaraz e gostaria de fazer um trecking nessa região.

Quais vocês recomendam? o que eu preciso levar? Por qual agência? Dá para eu fechar o passeio direto na agência quando estiver na cidade, ou preciso reservar antes?

Obrigada,

Paula

• Colaboradores
Postado
Oii !

Eu sou nova no site e estou me preparando para meu primeiro mochilão com um amigo pela América Latina, em julho agora

Eu pretendo sair de São Paulo, e ir direto pra Lima. De lá, eu pegarei um onibus para Huaraz e gostaria de fazer um trecking nessa região.

Quais vocês recomendam? o que eu preciso levar? Por qual agência? Dá para eu fechar o passeio direto na agência quando estiver na cidade, ou preciso reservar antes?

Obrigada,

Paula

Dá pra fechar tudo lá sem problemas. Eu fiz o Llanganuco-Sta Cruz, de 4 dias e 3 noites, e a agência incluiu tudo. Se você levar seu equipamento, no entanto, acredito que pode conseguir algum desconto sempre. Qual trilha vc vai fazer depende muito de quantos dias você tenha. Outro bastante popular - mas que não fiz - é o chamado Huayhuash, bem mais longo do que o que fiz. Chegando lá, você vê quais são possíveis nessa época e escolhe de acordo com seu tempo, mas cuidado também com o soroche, pq sair de Lima direto pra Huaraz, você provavelmente vai sentir, então pega leve nos primeiros dias porque essa é a região mais alta do Peru. Se quiser contratar um guia, em vez de agência, recomendo o Juan - jctreking@hotmail.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...