Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá! Gostaria de ajuda para montar a seguinte rota: tenho casa em Genebra, então lá será o início da viagem. Quero conhecer Zurique e depois partir para Alemanha. Pensei em Munique e Colônia. Sugestões a mais? Depois ir para Austria. Pensei Salsburg e Viena. Sugestões diferentes?

A volta será para Genebra onde pegarei o voo de volta para o Brasil. Não tenho número de dias exatos de duração da viagem, mas quero economizar, então dicas de hostel, carro, trem ou avião... Enfim, estou aberta a sugestões.

Destaco que a viagem será feita final de dezembro/janeiro. Sei que é frio, mas só posso nessa época... :|

• Membros
Postado

Você está ciente que Suíça é um local super-caro? Onde um cachorro-quente ou um pedaço de pizza custa 6 Francos ou R$ 25.

Sendo sincero, Zurich é uma cidade sem nada de especial, que a diferencie de Genebra, tem horas que você nem vai vai perceber a diferença entre as duas...

O legal na Suíça são as montanhas e cidades próximas, como por exemplo a cidade de Lucerna com monte Pilatus e Rigi, Zermatt como o Monte Matterhorn, Interlaken com o monte Jungfraujoch, etc...

Mas são passeios que podem ser beeem caros.

Pessoalmente eu acho que no inverno Colônia fica meio morta, sem lá muita coisa interessante para um turista comum, alem de ficar meio fora de mão. Então pessoalmente eu acho que seria muita complicação para ir até lá para não conseguir fazer muita coisa.

Eu ficaria com um roteiro mais ou menos assim:

3 ou 4 dias na Suíça fora de Genebra, fazendo uma base em Interlaken, Lucerna, Berna ou Zurich para explorar as cidades próximas de trem usando o Swiss Pass.

Depois iria para Munich de trem ou ônibus, ficando uns 4 ou 5 dias lá, fazendo bate-voltas a Füssen/Neuschwanstein e Nürnberg usando o Bayern Ticket.

Depois iria para Salzburg de trem também usando o Bayern Ticket ou comprando avulso, onde ficaria uns 2 dias, antes de seguir para Viena de trem, ficando uns 3 ou 4 dias em Viena.

Viena fica muito longe de Genebra para se ir de trem, são umas 12 horas de viagem, então teria que ir de avião. Mas passagens de avião entre Viena e Genebra são caras, vão custar no mínimo uns 500 Reais.

Então ao invés de voltar a Genebra só para pegar o voo de volta pra casa, eu compraria uma passagem "Múltiplos Destinos" chegando por Genebra e voltando direto de Viena.

Geralmente custa o mesmo de comprar chegando e voltando pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouco mais caro, provavelmente você conseguiria compensar isto não tendo que gastar uns 500 Reais numa passagem avulsa de volta a Genebra.

Mas não deve comprar ida e volta separados, tem que comprar os dois trechos juntos usando a opção "Múltiplos Destinos", "Várias cidades", "Open Jaw", ou algo similar que há em todos os sites de companhias aéreas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...