Membros Wander Rodrigues Postado Julho 12, 2017 Membros Postado Julho 12, 2017 Bom dia. Estou tentando fazer a reserva para pernoitar no Pico da Bandeira, porém já fiz a reserva no site e não obtive resposta. Tento ligar em todos os telefones e só dá ocupado nos ultimos 4 dias. Alguém sabe como fazer esta reserva? Vi que é obrigatório para poder pernoitar lá. Obrigado! Citar
Membros CaCa_MG Postado Julho 12, 2017 Membros Postado Julho 12, 2017 Oi Wander! Não sei se está tentando para MG, mas já faz algum tempo que o acampamento do Terreirão está fechado, e acredito que isso esteja tendo um impacto absurdo nas reservas. Já tentei 3 vezes e não consegui, sempre recebendo o retorno de que: "No dia 01 de XXX, recebemos um volume muito grande de solicitações de reservas partir das 00:00h. Dadas as limitações que o Parque está enfrentando em sua mão de obra disponível para operar o atendimento a visitação, o numero de vagas das áreas foram reduzidos.Isso gerou a lotação máxima do local para a data solicitada com as primeiras solicitações atendidas." Substitua XXX por qualquer mês. Esse e-mail leva uns 15 a 20 dias da data de solicitação da reserva para ser respondido. Até uns 40 dias atrás, ainda era possível falar na portaria e na secretaria, mas agora realmente os telefones só ficam ocupados... Acho que é devido à alta temporada de subida ao Pico. Então... o lance é esperar mesmo. Uma dica que eles dão nesse e-mail de retorno é que as reservas precisam ser reconfirmadas até certa data. Sendo assim, você pode voltar a tentar à meia noite e um segundo do dia x que eles indicarem pra você. Eu nunca tentei, mas vai que funciona... Ainda em tempo, as temperaturas andam baixíssimas por lá... Não deixe de ir acompanhado e usar um tracklog, caso opte por não ter um guia local. Recebi neste instante uma notícia fresquinha, veja: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/07/11/interna_gerais,883033/bombeiros-fazem-buscas-no-pico-da-bandeira-para-encontra-professor-uni.shtml Boa sorte! Citar
Membros CaCa_MG Postado Julho 18, 2017 Membros Postado Julho 18, 2017 Pessoal, Descobri o esquema do Pico da Bandeira. O lance é fazer a reserva à meia noite 6 dias antes do dia que você quer ir. Por ex, se você quer pernoitar do dia 22 para o dia 23, deve fazer a reserva à meia noite do dia 17. Isso acontece porque as reservas têm um prazo de confirmação e, caso não sejam confirmadas, abrem novas vagas. Mas tem que ser precisamente à meia noite. Essa semana mesmo, fui afoita e tentei um pouco antes (às 23h43 do domingo, ao invés de meia noite e um segundo da segunda-feira)... fiquei sem a vaga Pelo menos serviu pra entender como funciona e compartilhar a informação com vocês! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.