Membros Roberto Ramos Postado Julho 11, 2017 Membros Postado Julho 11, 2017 Tudo bem pessoal? Estou indo para o Canada no final de setembro deste ano. Já estive em Vancouver em 2012 - visto de estudante multiple entry, já expirado - e tenho visto americano. Li que este ano os brasileiros foram inclusos para ao invés de tirar visto canadense, apenas fazer uma eTA (autorização eletronica). Esta só é possível para brasileiros que já tiveram visto no passado em até x anos e/ou tem visto americano válido. E custa U$ 7 fazendo no site do governo canadense. Como a coisa é muito recente - começou em maio deste ano parece - gostaria de saber se alguém já fez e foi e deu tudo certo. Grande abraço, Roberto. Citar
Membros thaisakcs Postado Agosto 1, 2017 Membros Postado Agosto 1, 2017 Olá Roberto, eu tirei o meu eTA é super simples e fácil. Quanto a sua dúvida pelo que eu li é para quem tem visto americano válido e para quem já teve visto canadense. E essa opção do eTA é válida somente para entrar no canada por vi aérea. Só entrar no site, responder o questionário e pagar o taxa de 7CAD. Depois eles mandam um email. Meio hora depois eu já tinha recebido o meu visto. Espero ter ajudado, abraços. Citar
Membros Roberto Ramos Postado Agosto 1, 2017 Autor Membros Postado Agosto 1, 2017 Ajudou sim. Também já fiz o meu e recebi o e-mail de ok. Abraço! Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 3, 2017 Membros Postado Agosto 3, 2017 Fui pessoalmente ao consulado e me informaram que se é 1 vez,e seria,tenho que juntar milhões e documentos e enfrentar uma burocracia daquelas. Tem outros lugares para andar por ai que te recebem numa boa,esqueci esse país,lá eles devem se achar superiores a nós. Citar
Membros alfra Postado Agosto 30, 2017 Membros Postado Agosto 30, 2017 (editado) Tenho visto americano, tirei o eTA e vou dos EUA para o Canadá por via aérea, conforme exigido pelo eTA. É possível SAIR do Canadá para os EUA de ônibus com o eTA? Perguntei para o consulado e me mandaram apenas o arquivo em anexo, onde consta "Um visto é também a melhor escolha se planeja viajar freqüentemente entre o Canadá e os Estados Unidos por vários meios de transporte (Por exemplo, qualquer combinação de avião, trem, ônibus, barco ou navio)." Falam que o visto é a "melhor escolha" para múltiplos meios de transporte, mas será que no meu caso (entrar no Canadá de avião mas sair de ônibus) é seguro usar o eTA? PS: Tenho passagens de ida e volta para Boston (EUA) e comprei passagem aérea avulsa de Boston para o Canadá, mas queria voltar (Montreal no Canadá para Boston nos EUA) de ônibus noturno. Por isso a minha dúvida! ETA-PF.pdf Editado Agosto 30, 2017 por alfra Citar
Membros Marllon Novaes Postado Outubro 24, 2017 Membros Postado Outubro 24, 2017 Tambem vou para o Canada em Dezembro, tenho o ETA e vou direto dos EUA. Creio que esteja funcionando perfeitamente em vista que nao ha relatos ao contrario. Citar
Membros brasilramos Postado Janeiro 23, 2018 Membros Postado Janeiro 23, 2018 Em 30/08/2017 em 17:49, alfra disse: Tenho visto americano, tirei o eTA e vou dos EUA para o Canadá por via aérea, conforme exigido pelo eTA. É possível SAIR do Canadá para os EUA de ônibus com o eTA? Perguntei para o consulado e me mandaram apenas o arquivo em anexo, onde consta "Um visto é também a melhor escolha se planeja viajar freqüentemente entre o Canadá e os Estados Unidos por vários meios de transporte (Por exemplo, qualquer combinação de avião, trem, ônibus, barco ou navio)." Falam que o visto é a "melhor escolha" para múltiplos meios de transporte, mas será que no meu caso (entrar no Canadá de avião mas sair de ônibus) é seguro usar o eTA? PS: Tenho passagens de ida e volta para Boston (EUA) e comprei passagem aérea avulsa de Boston para o Canadá, mas queria voltar (Montreal no Canadá para Boston nos EUA) de ônibus noturno. Por isso a minha dúvida! ETA-PF.pdf Eu fiz a aplicação recentemente. Vou viajar para o Canadá durante uma semana apenas. Já tenho o visto americano, como você. Vence em 2023. Vou chegar por Boston e sair para Columbus. Fico nos EUA mais 3 semanas. Diferentemente de você, entro e saio por via aérea. Pelo que me lembro, perguntam como você chega no Canadá, mas não como sai. Na confirmação do meu eTA, colocaram data de expiração em janeiro de 2023, a mesma do meu visto americano, embora eu só tenha pedido autorização para ficar uma semana em janeiro de 2018. Veja qual a data de expiração na sua confirmação de eTA, se já tiver feito o seu. Além disso, ninguém reclama de gente saindo do país. Ainda mais tendo entrado legalmente (com eTA) e estando dentro dos limites de 90 dias. Citar
Membros allysoncaio Postado Fevereiro 9, 2018 Membros Postado Fevereiro 9, 2018 Também estou com a mesma dúvida, estou indo para Toronto dia 28 de Fevereiro e tenho planos de ir pro Nebraska de ônibus.. mas até agora não consegui ter certeza se eu posso ir e voltar de bus, também só tenho o ETA e visto americano. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.