Ir para conteúdo

DE FOZ DO IGUAÇU-Pr P\ BARILOCHE,BUENOS AIRES JULHO-2010 (Agora com lick p\relato pag9)

Posts Recomendados

• Membros

Então, saio de são paulo dia 15 a noitepor volta das 22-23hs devo chegar na parte da manha em foz, acho que dia 16 a tarde da p visitar as cataratas, qualquer coisa eu fico mais um dia na volta...

To querendo ja no dia 17 cedo ( sabado) partir rumo a bariloche a Kamilarafael querem fazer o percurso em 2 dias, acho que da tbm, eu minha esposa vamos revesar no volante então sem problemas...

Eu estou no bairro do tatuapé e vc ,

ve ai se der a gente segue junto, tava vendo o percurso p foz a distancia pela br ou pela castelo é praticamente igual, o q muda é o preço dos pedagios que pela castelo é mais caro...

distancia pela br =1046km / pedagios=76,2 Reais

::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 132
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Então, saio de são paulo dia 15 a noitepor volta das 22-23hs devo chegar na parte da manha em foz, acho que dia 16 a tarde da p visitar as cataratas, qualquer coisa eu fico mais um dia na volta...

To querendo ja no dia 17 cedo ( sabado) partir rumo a bariloche a Kamilarafael querem fazer o percurso em 2 dias, acho que da tbm, eu minha esposa vamos revesar no volante então sem problemas...

Eu estou no bairro do tatuapé e vc ,

ve ai se der a gente segue junto, tava vendo o percurso p foz a distancia pela br ou pela castelo é praticamente igual, o q muda é o preço dos pedagios que pela castelo é mais caro...

distancia pela br =1046km / pedagios=76,2 Reais

::Cold::

Bom dia...

Vou sair de SP dia 19 de julho, por volta das 3h da manhã ... moro próximo a Penha ... pertinho do Tatuapé ... rsrsrs

eu trabalho até dia 16 de julho ... sabado e domingo vou deixar pra me organizar e arrumar as coisas, saio na segunda 3h e pretendo chegar em Foz até as 16h .... vou ficar em foz ou puerto iguazu .. durante os dias 19 e 20 ... saio dia 21 umas 5h da manhã rumo a Concórdia ... cerca de 870km de Foz ... vou chegar lá no fim da tarde, procurar algo pra pernoitar ... e no dia seguinte saio bem cedo para Buenos Aires ... pretendo chegar em BsAs antes do almoço...

Talvez nos encontraremos em Buenos Aires ...

vou retornar pra sampa no dia 26 (segunda) ... vou passar mais uma diária em Foz ... (se sobrar grana, eu vou no paraguai)

Minha pretensão é chegar em sampa dia 29/07 ....

vc já conhece a Br-116 ??? pq vc vai fazer praticamente todo seu percurso até foz a noite ... e tem muitos caminhões por lá... Cuidado! :wink:

Link para o comentário

• Membros

Conheço bem o percurso ate curitiba, fiz este caminho 2 vezes o ano passado qdo fui p floripa, o resto do percurso não deve ser diferente, mais a noite tem menos caminhão tbm, eu pretendo estar em bas por volta do dia 27 ou 28 quem sabe a gente marca de se encontrar e vem junto até sp, ja pensou em vir pelo uruguay? via buquebus? dizem que é bem pratico, alem de conhecermos mais um pais, to pensando na ideia..

abç

Link para o comentário

• Membros

A volta pelo Uruguay seria ótima, as Rutas de lá são bem conservadas, dizem que é o melhor país da américa do sul, muito bm estruturado !!! gostaria de voltar por lá, mas está fora do meu orçamento ... a volta pelo Buquebus aumentaria em uns R$ 600,00 custo da viagem ...

me parece que o valor do Buque está em uns US$ 300,00 ... Veículo + 2 passageiros .... quando cair no Brasil já terá que colocar combustivel aos preços absurdos cobrados aqui em nosso país ... ou seja, sua viagem seria 80% em território brasileiro, com combustivel mais caro que na argentina ...

na volta por foz ... vou percorrer cerca de 60% do trajeto em território argentino, consumindo a "Nafta" Pura a valores de R$ 1,60 .... e como é combustivel sem mistura de alcool, o carro vai render muito mais .....

vou ir e voltar por Foz .... mas a volta pelo Uruguai deve ser uma maravilha, fora que ainda tem as serras gauchas como atrativo!!!

Abraços

Link para o comentário

• Membros

vendo por este lado vc tem razão , espero q o q a gente economizar os carabineros não tomem da gente na extorsão, ja q vão estar nervosos pq perderam a copa kkkkkk

Ai ja pensou em comprar um protetor frontal p seu carro, ja q vamos viajar muitos kms é bom pra proteção, ,meu carro é novo e não quero judiar dele...

eu e o rafael estamos vendo se quizer mais informações me fala..

abçs

Link para o comentário

• Membros
vendo por este lado vc tem razão , espero q o q a gente economizar os carabineros não tomem da gente na extorsão, ja q vão estar nervosos pq perderam a copa kkkkkk

Ai ja pensou em comprar um protetor frontal p seu carro, ja q vamos viajar muitos kms é bom pra proteção, ,meu carro é novo e não quero judiar dele...

eu e o rafael estamos vendo se quizer mais informações me fala..

abçs

Essa extorsão é que preocupa, mas nós vamos estar com tudo em ordem... só se acharem pelo em ovo mesmo, já vi muita gente falando que não tiveram problemas com os policiais, por outro lado, muitaaaaaaaaa gente falam que tiveram extorsão ...

quanto a essa capa frontal, acho que no meu caso não é necessário, vou somente até BsAs ... não tem neve e nem pedregulhos... alguns risquinhos vão aparecer, quando chegar em SP vou fazer polimento e cristalização ... vai voltar a ficar novinho... rsrsrs

vc vai com qual carro ????

Abraços

Link para o comentário

• Membros
olha só que interessante qdo fui pra bariloche ha 3 anos tirei algumas fotos e achei interessante colocar aqui no post, veja só esses carros que são muito comuns por lá, vcs terão a oportunidade de conferir...

Com certeza eles tem :

Cambão.

2 triangulos de sinalização

extintor

os pneus não estão carecas

os farois devem estar bem regulados

E com certeza os documentos do carro devem estar em dia...

/quote]

show essas fotos, esses carros são perfeitos para andar na neve ahahaha por isso que tem bastante lá, pq se atolar, dexa lá e qdo derreter volta buscar hahaha

legal as fotos, vamos ver se dessa vz os donos ja compraram algum citroen mais novo né hehe

Link para o comentário

• Membros
Eu vou viajar agora em junho Argentina, passando um tempo em BA e dando uma pulo de 5 dias em Bariloche.

Realmente o que deu pra ver é que as estradas estão em excelente estado. Soube também essa semana que as estradas com pedágio são sempre as melhores (diga uma novidade), e que da pra meter o pé no pedal da direita.

Como estou indo no início de junho, acho que não tem necessidade das correntes nos pneus para ir a Bariloche, já que será muito difícil neve na estrada essa época do ano.

Com relação a hospedagem em BA, vocês já cogitaram a possibilidade de alugar um apartamento? Pelo que vi tem bons apartamentos, com ótimos preços, e o melhor de tudo, muito bem localizados. Eu mesmo irei alugar um perto da Florida, pois ficarei algo em torno de 9 dias em BA. Outra vantagem do apartamento é o fato de estarem mobiliados, podendo assim cozinhar, ao invés de comer sempre fora, o que da uma economia de grana legal. ::otemo::

Olá Thiagomeira...

estou vendo que muitas pessoas vão de carro pra terra dos nossos hermanos em Junho/Julho ...

Thiago, vc vai partir de onde???? vc pretende passar em Buenos Aires primeiro e depois ir para bariloche ?!?!?!

Vamos nos falando pessoal... Meu destino é Buenos Aires (apenas), mas já estou totalmente envolvido nesse tópico aqui... ::lol4::

Abraços

Cara, eu sou de João Pessoa - PB, saio daqui de avião na madruga do dia 9/06 e chego no mesmo dia em Buenos Aires, passo apenas um dia em Buenos Aires, alugo um carro e rumo pra Bariloche, ficando lá 3 noites e volto em seguida pra Buenos Aires, onde ficarei até o dia 22/06, mas alugarei o carro por apenas 5 dias, como eu vou com minha namorada e um outro casal vai ficar barato essa tirada até Bariloche. ::otemo::

Qualquer coisa pergunta ai que eu respondo.

Abraços

Link para o comentário

• Colaboradores

Pessoal, tudo bem ? :lol:

Tava lendo o post de vocês e resolvi me meter, ok ? (o Beier também é 'viajado' pra Argentina e pode comentar depois ::otemo:: )

Só para vocês terem uma idéia do meu 'currículo' e não acharem que sou 'marinheiro de primeira viagem' ::lol4::

- Uruguai 2 vezes, de moto (uma costeando o Uruguai e outra pelo meio dele :D)

- Argentina 3 vezes, de moto (BsAs - Noroeste(Salta), Humahuaca, Atacama, etc - Cordoba, Mendoza, Santiago ::cool:::'> )

- Chile 2 vezes, de moto (San Pedro de Atacama e arredores - Santiago, Valparaiso, Viña del mar)

- Argentina 1 vez, de carro, até Ushuaia em pleno maio (neve, muita neve :D )

- Argentina, fronteira (Bernardo de Irigoyen), de carro, dezenas de vezes :lol:

Bom, sem querer 'se achar' (pois tem gente que viaja MUITO mais que eu ::bruuu:::D ) gostaria de dar algumas dicas :

- Não vi nos post's de vocês nada sobre o 'boteg(q)uim' ou 'kit de primeiros socorros) - na fronteira em Bernardo tem um aviso colado na sala onde pega-se o visto falando do cambão, 2 triangulos, extintor e do tal kit. Dica do Beier (acho) : deixe para comprar na 1a cidade argentina porque tem policiais que 'implicam' se voce 'montar' um kit voce mesmo

- Cambao : o Beier me passou o nome ( e eu esqueci ) de uma empresa que vende um no Brasil. Paguei uns 180,00 reaus mas eh 'o cambao', homologado, padrão, etc (voces sabiam que existe a lei no Brasil de que NAO se pode rebocar carro com corda ou corrente ? Pois é, mas ninguem cobra isso hehehehe). Na Argentina, os camboes sao meio 'jaguaras - de baixa qualidade', mas o que vale mesmo é mostrar pro guarda, entao, tranquilo

- Policia corrupta : Quando fui até Ushuaia de carro, me pararam umas DEZ vezes e em NENHUMA me pediram cambao, triangulos, kit, etc. E em NENHUMA me pediram propina. Em compensacao em janeiro agora, quando fui para a regiao de Cordoba, fui parado e extorquido umas 3 vezes hauhaha

- Padrao da propina : 10 a 20 pesos no maximo, nao mais que isso. Eles vao comecar com historias mirabolantes. Para mim chegaram a dizer que a multa daria 2.700 pesos... vai ser assim se eles quiserem 'sacar tua plata'. E voce pode ter TUDO que precisa e nada vai adiantar. O que eu faço ? Digo : olha, pode prender a moto, prender eu tambem, eu vou ligar pro consulado e ver o que eles podem fazer porque eu nao tenho esse dinheiro.

Detalhe importante : NUNCA, de maneira NENHUMA, deixe muito dinheiro em especie na carteira. Eu aprendi sofrendo hehehhe. Deixo tipo 100-150 pesos e ai abor a carteira, mostro pro policial e digo "olha, eu soh uso cartao de credito, tenho pouco dinheiro, pode me prender ::lol4:: "

Nessa ultima viagem, a da multa de 2.700 pesos, eles estava me 3 policiais (arggggghhhh). Foi conversa daqui e eu dizendo "me prendam" e eles "nao, nao bla bla bla". Ai "ä" policial deixou a multa por 900 pesos e eu "me prendam" ::lol4:: e eles "nao nao bla bla "... no final ela me pediu "Quanto tienes ?" hauhauhauah eu disse "Como uma colaboracao posso deixar 60 pesos (lembram do padrao ? 20 para cada policial e deu)

Ainda policia : Argumentar "levantando pra 6" ou ficar mansinho ? Se voce ficar mansinho vao te montar em cima. Se voce gritar ou algo assim podem te prender por desacato. Seja calmo mas exija seus direitos. Por exemplo , o policial diz que tinha um radar na rodovia há 500 m e te pegou a 140 km/h. Peça "Entao o Sr. pode ir me mostrar onde está o radar ?" ou entao "O Sr. tem uma foto provando que era eu ?"

Olha, eu teria tanta coisa para escrever... uma desculpa que eles (policia) sempre dao é "A multa voce tem que pagar agora". Bom, eu uma vez fiquei com o pneu furado da moto e a policia de San Luis (provincia) me ajudou. E eu fiquei umas 4 horas com eles, conversando, fizemos amizade, tiramos fotos, etc. Entao perguntei para o Willian como é a lei mesmo.

Ele me disse o seguinte : O policial deveria reter o veiculo, fazer a multa, voce teria que ir até a municipalidad (prefeitura) mais proxima, pagar a multa e voltar pegar o veiculo. Nas palavras dele, se o policial for gente boa, ele retem apenas os teus documentos e voce vai pagar a multa.

Mas vejam, o salario medio de um policial lah eh de cerca de 700 reais. Entao, o que eles ganharem de propina eh lucro ::grr::

Ah sim, mesmo com impressao das leis, tudo certinho, etc, etc, etc eles podem inventar desculpas. Por exemplo : ninguem nunca ouviu falar que voce tem que levar um pano branco para cobrir um morto num possivel acidente ? Pois eh, na minha 1a viagem eu levei ::lol4:: e aquele policial que pediu pra um amigo meu "E o pano vermelho voce tem ?" Pano vermelho ? "É para cobrir quem está ferido" ::lol4::

Velocidade : Nas estradas não existe UM radar sequer, porem, em algumas cidades maiores ja existem radares. Cuidado com as cidades e quem vai passar em Posadas, cuidado dobrado, tem uns policiais ali bem corruptos agora.

Sobre dirigir na neve : no meu blog (na assinatura) tenho videos de eu dirigindo na neve MESMO. Bom, esqueçam o que voces imaginam. A realidade é dura heheheh. Se teu carro tem ABS, ótimo. Se não tem, todo cuidado é pouco. As correntes NAO devem ser usadas onde nao tem neve porque vão romper (uma minha rompeu) e procure NAO passar de 60-70 km/h usando corrente.

Bom, acho que é isso... escrevi muito mas com o intuito de ajudar... se tiverem alguma dúvida em que eu possa ser útil, é só perguntar ::hãã2::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...