Membros voupraondeweb Postado Julho 10, 2017 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2017 Camões, em sua obra Os Lusíadas, descreveu o Cabo da Roca assim: Eis aqui, quási cume da cabeçaDe Europa Toda, o Reino Lusitano Onde a terra se acaba e o mar começa E onde Febo repousa no Oceano O local fica no Concelho de Sintra, a 40 minutos de Lisboa e é considerado a ponta mais ocidental da Europa Continental. Em minha opinião, é um dos lugares mais emocionantes de se visitar. #chorei. Do alto das falésias (que chegam a ter mais de 140m de altitude) a visão do Oceano Atlântico é de tirar o fôlego. Batia saudade de casa: é o ponto mais ocidental da Europa, então imaginei como se fosse o ponto mais próximo do Brasil. Além disso, me senti invadida por um sentimento português da época dos descobrimentos. Como ver todo oceano a nossa frente e não querer avançar por ele? Pois é. Com toda a certeza ainda quero voltar muitas vezes nesse lugar. Leia o post completo e muito mais no blog! http://voupraondeweb.com/cabo-da-roca-ponta-mais-ocidental-do-continente-europeu/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.