Ir para conteúdo

AJUDA: Roteiro Europa Abril 2011.Rep. Theca, Austria,Hungria,Eslovênia e França.20 a 25 max!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom, estou pensando em ir à Europa em abril de 2011 e pensei no roteiro abaixo, com duração de 20 ou 25 dias, estourando. Como só conheço Paris, gostaria de algumas dicas sobre os países abaixo.

Os hotéis podem ser simples ou se alguem souber de algum albergue bom também serve. Outra coisa, como programar a locomoção? qual a melhor opção: trem ou avião? Sabem se a Croácia exige visto? Qualquer informação será muito bem vinda, mesmo porque sobre a Croácia e a Eslovenia quase não tenho informações. Segue o roteiro:

BHTE - PRAGA 3 dias + 1 dia em Cerky Krumlov

HUNGRIA- Budapeste 3 dias

CROACIA - 5 dias (1 dia em Zabreg e os outros 4 em Zadar, Split e Dbrovnik)

ESLOVENIA- 2 dias (capital e Bled)

AUSTRIA - 3 dias (Viena 2 dias e Salzburgo 1 dia)

FRANÇA: Paris 5 dias.

Total:21 dias

Obrigada, Fabiana

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Fabiana,

estou planejando um roteiro muito semelhante ao seu, a única diferença é que eu passarei por Bratslava e Alemanha além dos que vc citou abaixo... e na msm época rsrsrs

Estou planejando meu roteiro através dos países do leste de ônibus e depois da Alemanha x França de trem. Entre no link www.eurolines.com e pegue as informações necessárias! Pelo que eu li no site do governo do Brasil (http://www2.mre.gov.br/dai/b_croa_04_5477.htm) não é preciso visto para turismo!

Tem 2 sites interessantes sobre dicas do que fazer e como se locomover na Croácia e Eslovenia, são eles: www.croatia.hr/English/Home/Naslovna.aspx e www.slovenia.info... de uma olhada neles e veja o que descobre de bom;!!!!

é isso, se encontrar alguma coisa interessante, compartilhe comigo

Nilson

• 6 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá, sobre o visto para a Croácia não é necessário, você só vai ganhar mais um carimbo no seu passaporte (seja de ônibus, trem ou avião normalmente eles checam tudo pois a Croacia não faz parte da UE).

Sobre transporte, fiz o trajeto Salzburg (Austria) para Bled (Eslovenia) em um trem noturno, cerca de 5 horas com um preço de 30 euros, acredito que na época que você está indo não é necessário reservar antecipadamente se for utilizar trens.

Entre Bled e Ljubljana fiz com um ótimo ônibus na minuscula rodoviária de Bled, a frequencia é de 20 minutos começando as 6 da manhã, custa cerca de 5 euros.

de Ljubljana para Zagred (Croatia) fiz com um trem na parte manhã (em torno das 8 horas) e durou cerca de 2 horas e meia incluindo a parada para a checagem de passaporte dentro do trem.

Partindo de Zagreb existe uma conexão para Praga de onibus, custa cerca de 50 euros porém só existe a conexão no sábados as 21 horas chegando em praga as 6 da manhã.

Qualquer dúvida sobre o leste, manda bala pra mim que moro em Praga!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...