Ir para conteúdo

Europa - Low Fare/Low Cost - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 153
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

6=12 / 2 =6=3+3"

LOL!!!! ::lol4::

Joyce, que maldade! rsrsrsrsrsrs

Eu realmente tenho receio da Ryanair ... Se tiver de fazer um trecho que só tem e Ryanair de Low Cost, eu faço de trem ou pago a mais por companhia aérea normal.

Mas a EasyJet e a Vueling não são tão terríveis assim. Dependendo da rota, da concorrência, sai mais barato com elas do que com as companhias normais, mesmo inlcuindo a bagagem despachada e o speedyboarding ou marcação de assento.

Fiz isso com a EasyJet de Veneza a Paris (com a AirFrance ou Alitália o preço seria umas 5 ou 6 vezes maior) e outro trecho com a Vueling (Barcelona - Madrid e só porque não houve o que me fizesse comprar as passagens de trem no site da Renfe).

A EasyJet me pareceu mais simpática do que a Vueling, desde o atendimento até as comissárias. E na Vueling, eles tem um padrão teórico super rígido para mala de bordo, e eu acabei tendo de pagar o despacho de uma mala a mais para evitar despesa maior de última hora (minha mala de bordo é de 40X35x25, permitido na EasyJet; na Vueling seria 40x35x20, por 5 cm a mais, eu resolvi não arriscar).... Qual não foi a minha surpresa na hora do embarque quando eu vi quase todo mundo entrando com malas de bordo maiores que a minha e pior, com mala e bolsa .... Tive vontade de matar!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Uns euros a menos, horas a menos, tudo isso é muito atrativo. Com relação a peso não tenho problemas, irei viajar com umas três blusas e duas calças, mais alguns equipos leves. De qualquer forma, ficaremos à espera de melhores oportunidades... ainda tenho tempo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cris

A última vez que viajei low fare foi pela Wizzair e ainda podia despachar bagagem sem pagar extra.

O lance é que na europa quem está na vanguarda das regras de excessões é a Ruimainair , ela faz, todo mundo copia.Aí vai só apertando o cerco.Daqui ha pouco so viaja em pé , paga pra usar banheiro, acabam com os salva vidas, abrirão as janelas , acabarão com os pilotos, comissários serão máquinas de refrigerantes.

Eu odeio low fare. ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

fatima

A Ruimanair( e as outras low fares) tem que pagar a bagagem despachada.Vc temdireito apenas a uma bagagem(um volume) de mão e isso inclui casaco, bolsa feminina , sombrinha, laptop ou o que mais queira levar tudo deve estar dentro da bagagem de mão que nao pode ultrapassar a 10kg com as medidas 50x40x20.

Se quiser despachar bagagem , tem que comprar antes , no ato da reserva, baixa temporada custa 15 Euros uma mala com até 15 kg ,se deixar para pagar no aeroporto custa 60Euros

De junho a setembro , 15Kg = 25Euros pre pagos , aeroporto 100euros.

O que acontece é que essas empresas low cost servem bem para turistas locais ou pessoas que viajam a trabalho , pois nao levam muita bagagem.

Turista internacional com excesso de peso morto ::xiu:: acaba pagando caro.

Mas existem opcoes como trem e ônibus, nem todo turista viaja de avião. ::otemo::

Eu viajo so com mala de mão, independente do tempo que viajem, so levo o que consigo carregar. ::cool:::'> And survive! :mrgreen:

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia.

Estou indo à europa em julho. Minha intençao é passar por paris, berlin, praga, viena, florença e roma. Metade dos trechos de trem, e outra metade em empresas aereas low cost.

Estou com duvida qto a bagagem. Vou levar uma mochila e uma mala. Mas ql o tamanho ideal da mala? Ouvi falar q pago mais caro qto mais bagagem levar nas empresas low cost.

Alguma dica?

Obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...