Membros de Honra joycebruja Postado Abril 3, 2012 Membros de Honra Postado Abril 3, 2012 Mitsy 6=12 / 2 =6=3+3 Citar
Membros criskeune Postado Abril 3, 2012 Membros Postado Abril 3, 2012 6=12 / 2 =6=3+3" LOL!!!! Joyce, que maldade! rsrsrsrsrsrs Eu realmente tenho receio da Ryanair ... Se tiver de fazer um trecho que só tem e Ryanair de Low Cost, eu faço de trem ou pago a mais por companhia aérea normal. Mas a EasyJet e a Vueling não são tão terríveis assim. Dependendo da rota, da concorrência, sai mais barato com elas do que com as companhias normais, mesmo inlcuindo a bagagem despachada e o speedyboarding ou marcação de assento. Fiz isso com a EasyJet de Veneza a Paris (com a AirFrance ou Alitália o preço seria umas 5 ou 6 vezes maior) e outro trecho com a Vueling (Barcelona - Madrid e só porque não houve o que me fizesse comprar as passagens de trem no site da Renfe). A EasyJet me pareceu mais simpática do que a Vueling, desde o atendimento até as comissárias. E na Vueling, eles tem um padrão teórico super rígido para mala de bordo, e eu acabei tendo de pagar o despacho de uma mala a mais para evitar despesa maior de última hora (minha mala de bordo é de 40X35x25, permitido na EasyJet; na Vueling seria 40x35x20, por 5 cm a mais, eu resolvi não arriscar).... Qual não foi a minha surpresa na hora do embarque quando eu vi quase todo mundo entrando com malas de bordo maiores que a minha e pior, com mala e bolsa .... Tive vontade de matar!!!! Citar
Colaboradores fatimartini Postado Abril 3, 2012 Colaboradores Postado Abril 3, 2012 Pessoal, no dia 17 de maio preciso ir de Edimburgo para Dublin. Como volto para o Brasil no dia 20, minha mala já estará lotada nessa data. Provavelmente vou de RyanAir. Alguém sabe como funciona com o excesso de peso? Caso exceda, é só pagar a mais, né? Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Abril 3, 2012 Membros de Honra Postado Abril 3, 2012 fatima Nem pense em quere pagar excesso de bagagem , pois é muito caro ,mais caro do que uma passagem em uma empresa aerea normal. Aff turista nao deve viajar de low fare. Citar
Colaboradores Mitsy Postado Abril 3, 2012 Colaboradores Postado Abril 3, 2012 Uns euros a menos, horas a menos, tudo isso é muito atrativo. Com relação a peso não tenho problemas, irei viajar com umas três blusas e duas calças, mais alguns equipos leves. De qualquer forma, ficaremos à espera de melhores oportunidades... ainda tenho tempo. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Abril 3, 2012 Membros de Honra Postado Abril 3, 2012 Cris A última vez que viajei low fare foi pela Wizzair e ainda podia despachar bagagem sem pagar extra. O lance é que na europa quem está na vanguarda das regras de excessões é a Ruimainair , ela faz, todo mundo copia.Aí vai só apertando o cerco.Daqui ha pouco so viaja em pé , paga pra usar banheiro, acabam com os salva vidas, abrirão as janelas , acabarão com os pilotos, comissários serão máquinas de refrigerantes. Eu odeio low fare. Citar
Colaboradores fatimartini Postado Abril 4, 2012 Colaboradores Postado Abril 4, 2012 Como os turistas fazem para ir para a Irlanda estando na EScócia então? hahaha Joyce, você sabe qual o limite na RyanAir? Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Abril 4, 2012 Membros de Honra Postado Abril 4, 2012 fatima A Ruimanair( e as outras low fares) tem que pagar a bagagem despachada.Vc temdireito apenas a uma bagagem(um volume) de mão e isso inclui casaco, bolsa feminina , sombrinha, laptop ou o que mais queira levar tudo deve estar dentro da bagagem de mão que nao pode ultrapassar a 10kg com as medidas 50x40x20. Se quiser despachar bagagem , tem que comprar antes , no ato da reserva, baixa temporada custa 15 Euros uma mala com até 15 kg ,se deixar para pagar no aeroporto custa 60Euros De junho a setembro , 15Kg = 25Euros pre pagos , aeroporto 100euros. O que acontece é que essas empresas low cost servem bem para turistas locais ou pessoas que viajam a trabalho , pois nao levam muita bagagem. Turista internacional com excesso de peso morto acaba pagando caro. Mas existem opcoes como trem e ônibus, nem todo turista viaja de avião. Eu viajo so com mala de mão, independente do tempo que viajem, so levo o que consigo carregar. :'> And survive! Citar
Colaboradores fatimartini Postado Abril 4, 2012 Colaboradores Postado Abril 4, 2012 Entendi, Joyce. Eu pensava que tínhamos direito a despachar uma de até determinado peso e pagaríamos só o excesso. Acho que vou procurar outra alternativa, já que Dublin será meu último destino na Europa e provavelmente terei muito peso comigo. Obrigada pelos esclarecimentos =) Citar
Membros diogotmr Postado Abril 18, 2012 Membros Postado Abril 18, 2012 Bom dia. Estou indo à europa em julho. Minha intençao é passar por paris, berlin, praga, viena, florença e roma. Metade dos trechos de trem, e outra metade em empresas aereas low cost. Estou com duvida qto a bagagem. Vou levar uma mochila e uma mala. Mas ql o tamanho ideal da mala? Ouvi falar q pago mais caro qto mais bagagem levar nas empresas low cost. Alguma dica? Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.