Membros Biamorim Postado Maio 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2011 É que assim: ganhei uma mochila de 60L, que não é bem a que eu queria. Eu gostaria de uma de 70L que vem com uma mochila acessória (mochila de ataque), mas não estou disposto a desembolsar 500 reais. Mala de mão tenho uma, com as dimensões certas... Porém, além desta mala de mão, gostaria de levar uma mochila para o dia-a-dia, para levar comida, água, uma blusa, além de eventuais compras que eu fizer. Minha preocupação não é o peso, mas sim a falta de espaço. Naquele link que vc me passou diz que os 20kg podem ser distribuídos em mais de uma mala, mas nas Normas da Transportadora (http://www.easyjet.com/PT/Reservar/regulations.html#baggage) diz que vc só pode levar até 20kg em apenas uma mala. Em qual das duas eu acredito, sendo as duas da easyjet?! A mala de mão vc leva com vc, pois tem o direito de levar uma mala de bordo. A outra leva dentro do avião. Se persistir a dúvida, envie um mail para eles responderem. Boa sorte! Citar Link para o comentário
Membros przcareca Postado Maio 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Muito obirgado, Bia! Acho que, por via das dúvidas, só vou despachar uma mala de 20kg... Acho também que me expressei mal, pois vc não me compreendeu... rs Bjão Citar Link para o comentário
Membros de Honra joycebruja Postado Maio 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Xô metê o bedelho aqui Easyjet Bagagem de mao não pode exceder a 56 x 45 x 25cm e apenas UMA peça(bolsa de mão , laptop,cameras,guardachuvas são consideradas peças portanto deverao ser acomodados em uma só peça). Bagagem despachada não pode exceder a 20kg, para cada adulto há como despachar até 2 peças desde que a soma das duas no exceda a 20kg. Citar Link para o comentário
Membros przcareca Postado Maio 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Sim Joyce: tem uma parte que diz que posso levar até 2 peças na bagagem despachada, mas tem outra que diz que só posso levar uma. Vide Normas da Transportadora (http://www.easyjet.com/PT/Reservar/regu ... ml#baggage), onde diz que: "O pagamento da taxa dá direito a cada passageiro que tenha pago essa taxa a registar uma peça de bagagem de porão com um peso máximo de 20 kg. Mediante o pagamento de uma taxa adicional por artigo, pode transportar mais artigos de bagagem de porão, mas isso não aumenta o peso permitido por passageiro." É contraditório, daí minha dúvida! Citar Link para o comentário
Membros de Honra joycebruja Postado Maio 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Xo ve se consigo explicar Qdo vc faz a reserva te dao o valor da poltrona , aí a medida que vc vai avançando na reserva vao aparecendo as taxas e compras de ítens extras. No seu caso é a bagagem que questiona, entao vc pode levar ate 20 em no máximo 2 peças o que nao quer dizer que isso estara incluido naquele primeiro valor que apareceu quando iniciou a reserva, custa na faixa de 17 Euros por volume até 2x 20 kg , passando disso é cobrado excesso de bagagem que é diferente e muito mais caro pois é por kilo / % tarifa total / Trecho . Portanto ao fazer sua reserva assim que decidir data/horario/preco, na proxima janela aparecerá a opção de comprar bagagem e outras coisas. Se deixa para comprar no aeroporto é fria , sai mais caro . Expliquei ou compliquei? Citar Link para o comentário
Membros przcareca Postado Maio 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Sim sim, Joyce, entendi essa parte... Já fiz minha reserva há tempo, incluindo a bagagem extra, acho que custou 15 Euros... Mas a questão não é essa. A questão é que tem um local no site onde diz que esses 20kg podem ser divididos em 2 malas e em outro diz q não, que os 20kg só podem ser levados em uma. Aquilo que postei é já referente à bagagem registrada e foi tirado das normas da transporte da Easyjet!!!! Citar Link para o comentário
Membros de Honra joycebruja Postado Maio 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Przcareca O sistema de transporte de bagagem da easyjet é por peça , ou seja vc pode comprar ate 2 bagagens com no máximo 20 kg no total. Hj custa 17 euros por peça despachada no maximo de 2 no maximo de 20 kg. Se vc comprou uma apenas e deseja comprar outra devera atraves de sua senha de reserva entrar novamente e comprar a outra peça se for esse o caso. As vezes é melhor ler as regras em ingles do que em portugues de Portugal , ha sempre divergencia na interpretação. Que eu saiba a regra por peça ainda está em vigor, se ainda tiver duvidas ligue ou passe um email para eles na easyjet. Ai vc coloca aqui para ajudar outros na mesma situação Citar Link para o comentário
Membros przcareca Postado Maio 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Ok, ok, obrigado! Citar Link para o comentário
Membros Priscila Ceolin Postado Junho 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 17, 2011 A easyjet não tem limite de peso para a bagagem de mão, apenas dimensões, e a caixinha q te obrigam a colocar dentro, parece maior na pratica. Já a Ryanair, a companhia q costuma ser a mais barata, além de limite de dimensões, tem limite de peso, 10KG. Não são todos os aeroportos que pesam, mas melhor não correr o risco de deixar algo pra trás e estar dentro do limite. Tenho um aparelhinho de pesagem de mala, ele é pequeno e custou aprox. 7 euros na Italia, pra quem vai fazer muitas viagens com esse tipo de companhia, compensa. Citar Link para o comentário
Membros Maria Muniz Postado Julho 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2011 Olá pessoal, preciso de uma ajuda para confirmar o seguinte: Vou chegar do Brasil em Londres (Heathrow), e de lá estou em busca de um vôo para Dublin. Tenho até encontrado passagens à bons preços, porém, o que vem encarecendo, é o valor cobrado pela bagagem que é despachada. Estarei com uma mala relativamente pesada, e há uma taxa bem cara (em torno de 20euros), o que está encarecendo muito o valor da viagem. É realmente necessário o pagamento desta taxa? Tem como “escapar”? Já estive na Europa a 7 anos atrás, na ocasião, fiz uso desses vôos domésticos, e não me lembro de ter sido tão caro o valor final...é uma regra relativamente nova? Agradeceria muito se alguém puder me ajudar! PS: Desculpe estar no site "mochileiros" falando de bagagem pesada ..rs..mas achei que aqui era onde eu poderia receber o retorno de pessoas realmente experientes em viagens. Obrigada!!! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.