Membros Letícia Borchert Postado Julho 8, 2017 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2017 Boa noite mochileiros, eu e meu marido resolvemos nos libertar da rotina de estudar / trabalhar / evoluir profissionalmente e simplesmente partir no mundo. Começamos a planejar nossa viagem agora e vamos cair na estrada em novembro/17. O prazo da nossa aventura??? Não está 100% confirmado, mas aproximadamente 18 meses. Dependendo de alguns planos/possibilidades financeiras.... talvez possamos aumentar. A princípio é viajar de formas diferentes em cada região. Um trecho faremos de moto, outros de motorhome/campervan, trem, avião...... O roteiro está mais ou assim: Nov e Dez/17 - Chile, Argentina e Uruguai (esse trecho de moto) Jan/18 - Nova Zelândia (motorhome/campervan) Fev/18 - Austrália (motorhome/campervan) Mar,Abr,Mai/18 - Sudeste asiático + Índia e Nepal Jun e Jul/18 - China + Mongólia + Rússia (fazer a transiberiana) Ago,Set,Out/18 - Europa (pensamos em fazer com motorhome ou trem) Nov e Dez/18 - Egito + Israel + alguns países do sul da África (não sei ql a melhor forma de viajar) Jan e Fev/19 - América central + México (não sei ql a melhor forma de viajar) Mar e Abril/19 - EUA e Canadá Gostaria muito de incluir Japão mas a questão é o visto. Pelo que entendi preciso tirar ele no país em que resido e saber datas exatas de entrada e saída, mas pra saber data exata.... só se fosse meu 1º país. kkkkkkk Li bastante aqui em alguns fóruns, curti um monte o fórum do Jaumz (Sabe do João?) e as dicas do Mike Weiss. Gostaria de saber a opinião de vcs a respeito do roteiro e dos prazos, e tb dicas de quem já passou por qq um desses lugares a respeito de qq coisa como: melhor forma de transporte, lugares legais, oq fazer e cuidado do que NÃO fazer, alfandega e vistos, enfim..... qq coisa! kkkkk Vlw pelo help! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Breno Freitas MAO Postado Setembro 20, 2017 Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 Olá Leticia, estou programando um roteiro parecido para 2019 e gostaria de saber qual o custo estimado de seu roteiro! E como funciona o alguel do motorhome Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ban roots Postado Novembro 2, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 Léticia, Estou para fazer algo similar, vou ano que vem no meio do ano, porem iria começar pela Europa, devido ir em um festival. Teve algum motivo de vc colocar nessa ordem? Clima? Valores? Comecei as buscas e aceito dicas e compartilhar ideias haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emontoto Postado Dezembro 7, 2017 Membros Compartilhar Postado Dezembro 7, 2017 A todos que vão para Nova Zelândia, importante e ter a carteira de habilitação internacional pois á não aluga nada sem ela, ou ter a tradução feita na Nova Zelândia, mas tem uma estrategia para não gastar dinheiro com aluguel por la e o site abaixo, vc leva o caro de uma cidade a outra como motorista, eles te dão o carro com tanque cheio e uns dias para fazer o percusso, pode ser carro ou motorhome, eu fiz e da super certo para quem tem tempo. volto pra la em 2018 para começar minha volta ao mundo. https://www.transfercar.co.nz/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Setembro 2, 2018 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2018 Roteiro mto bom, pegando épocas boas nos países! Na América Central e México dá pra se virar bem em bus. Boas trips! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.