Ir para conteúdo

De bike pela America do Sul !

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dai Galera tudo na paz?   Sou de Floripa é em março vou iniciar minha viagem de bike... o primeiro trecho será sair de Floripa até Bariloche, onde pretendo trabalhar na temporada de inverno e depois continuar subindo o continente...A idéia é ser bem baixo custo.. cozinhando, acampando, fazendo Couchsurf ,warmshower, workaway.....

Já estou com bicicleta e acessórios prontos.

Tenho experiência de uma viajem de 15 meses..  

Gostaria de ter companhia para a viagem.. nem que seja para etapas... 

Contato por e-mail camilolagoinha@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

E ai, galera

Me chamo Cleber, sou do interior de SP e no dia 02 de Junho de 2018 iniciarei minha viagem de bicicleta pela América do Sul.

Meu roteiro é basicamente sair da porta de casa mesmo rumando para o litoral catarinense, sul, Uruguai, Argentina, Patagonia, pedalar pela Carreteira Austral (sentido Sul - Norte) litoral pacifico no Chile, atravessar o Atacama, entrar na bolivia, cruzar Uyuni e entrar no Peru. Do Peru, entro no Brasil, pedalando pela Transamazonica até o litoral nordestino e ''descendo'' até SP novamente.

Estimo que a viagem dure cerca de 1 ano, podendo se estender com imprevistos ou trabalho caso eu necessite.

Vi que tem uma galera que vai sair antes de Junho, mas se alguém for sair em meados de Junho/18 é só dar salve!

''Meu norte é o Sul'' 

• Amei! 1
Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros
Dai Galera tudo na paz?   Sou de Floripa é em março vou iniciar minha viagem de bike... o primeiro trecho será sair de Floripa até Bariloche, onde pretendo trabalhar na temporada de inverno e depois continuar subindo o continente...A idéia é ser bem baixo custo.. cozinhando, acampando, fazendo Couchsurf ,warmshower, workaway.....
Já estou com bicicleta e acessórios prontos.
Tenho experiência de uma viajem de 15 meses..  
Gostaria de ter companhia para a viagem.. nem que seja para etapas... 

Contato por e-mail camilolagoinha@gmail.com

Me add pra gente trocar umas ideias 85 985976628
Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Meu nome é Shirtes Filho. No dia 08 de Janeiro de 2017 deixei São Paulo em uma bicicleta para conhecer a América do Sul. Desci até Buenos Aires e fiquei por lá 8 meses.

Agora estou saindo de Buenos Aires e com a ideia de começar uma página do youtube onde eu possa tirar duvidas e trazer um pouco para as pessoas o dia a dia de uma viagem de bike!

Gostaria de deixar aqui o convite para vocês conhecerem o canal e dizer que ficaria muito feliz em responder quaisquer perguntas que vocês tenham sobre isso, assim como ouvir dicas sobre o canal!

Então é isso! O link do canal é

https://www.youtube.com/user/shirtesfilho

e o link para o ultimo video:

https://www.youtube.com/watch?v=Djh_ANxyEmY&feature=youtu.be

Nos vemos na estrada

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membros
Oi tudo bem !
Então vou tentar me expressar como que to querendo fazer minha expedição de bike pela America do sul .
Então eu estou querendo percorrer a América do sul de bike sem grana nenhuma e ir trabalhando pelo caminho, n tenho data certa de ir e nem data de volta estou pesquisando ainda alguns detalhes ,minha maior duvida e sobre os tipo bike os alforjes, e a quantidade e tipo de roupas a levar,equipamentos ,e tipo de comida que daria pra transporta logo de inicio para economizar

obs. itens que já tenho ( barraca para três pessoas ,mochila de 50 litros , 2 botijas de gás para fogareiro,faca facão ,kit de higiene completo de cozinha completo , um pequeno jogo de chave para bike ,uma bike modelo praiana , uma rede de dormi e capas de chuva todas bem compaquita,camera go pro ,etc.
conto com a ajuda de vocês
Grande abraço mochileiros.
Maurício 41999743895 WhatsApp
Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membros
Em 11/06/2018 em 19:54, Shirtes Filho disse:

Olá pessoal!

Meu nome é Shirtes Filho. No dia 08 de Janeiro de 2017 deixei São Paulo em uma bicicleta para conhecer a América do Sul. Desci até Buenos Aires e fiquei por lá 8 meses.

Agora estou saindo de Buenos Aires e com a ideia de começar uma página do youtube onde eu possa tirar duvidas e trazer um pouco para as pessoas o dia a dia de uma viagem de bike!

Gostaria de deixar aqui o convite para vocês conhecerem o canal e dizer que ficaria muito feliz em responder quaisquer perguntas que vocês tenham sobre isso, assim como ouvir dicas sobre o canal!

Então é isso! O link do canal é

https://www.youtube.com/user/shirtesfilho

e o link para o ultimo video:

https://www.youtube.com/watch?v=Djh_ANxyEmY&feature=youtu.be

Nos vemos na estrada

JA ME escrevi no canal....depois vou ver os videos.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

fala aew galera, tudo blz ? 

seguinte, ja fiz algumas pequenas viajens de bike.

uma seguindo por chapada dos guimarães-pantanal-serra da bodoquena-bonito.   

outra por Floripa-serra do tabuleiro-serra do rio do rastro-cambará do sul-porto alegre.

estou me preparando pra iniciar uma realmente longa, cruzando uruguay, argentina, patagonia, chile...   enfim, cair no mundo.

a idéia é viajar bem leve, no estilo minimalista.    

bora trocar umas idéias!

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...