Membros Marcos Saraiva Passos Saraiva Postado Setembro 28, 2017 Membros Postado Setembro 28, 2017 olá Pedro, meu nome é marcos, tenho uma enorme vontade de lhe acompanhar nessa viagem de bike, moro em são paulo e já tenho tudo pronto para essa viajem. a hora que quiser iniciar é só avisar. tenho formação técnica em algumas áreas e onde pintar trampo para levantar uma grana será fácil. kkk Abraço. Citar
Membros Julio _ Chulo Postado Setembro 29, 2017 Membros Postado Setembro 29, 2017 Ciclo viagem pela Patagônia 2018! Quem anima? 1 Citar
Membros Lucas M Postado Outubro 2, 2017 Membros Postado Outubro 2, 2017 To querendo ir em Janeiro Julio, ate ushuaia, bora? Citar
Colaboradores Viviana Ciclobeijaflorismo Postado Outubro 3, 2017 Colaboradores Postado Outubro 3, 2017 @Paulo Henrique PHC Olá, amado irmão! Saudações! Vou compartilhar minha experiência na esperança de que possa te ajudar de alguma maneira. Quando escolhi migrar das viagens de carona e das caminhadas buscando mais autonomia através da bike também tive muitas dúvidas sobre o equipamento mínimo necessário. Quanto aos ítens de vivência, por já estar acostumada, foi só uma questão de distribuir e equilibrar todo o conteúdo da mochila cargueira para a bike. No lugar dos alforges usei dois baldes de margarina vegetal presos por uma corda e também colei refletores de caminhão neles. Uma alternativa baixo custo e funcional, pois além de alforges os baldes serviam como banquinhos, como mesa de apoio, para lavar roupa, para tomar banho e até como cajón! rsrsrsrs Infelizmente não tive como colocar um bagageiro frontal e durante a viagem carregava uma pequena mochila nas costas, no entanto isso é algo que havia sido alertada para não fazer mas tive que ignorar. Então, assim como o irmão acima citou, reforço: se possível, evite carregar peso nas costas pois atrapalha MUITO. Sobre a bike, vou citar o Mestre Antonio Olinto quando disse uma vez que a bike certa para você fazer a sua viagem é aquela que você tem, pois o principal necessário é vontade e coragem. Empiricamente verifiquei que essa máxima é verdadeira... No entanto, certifique-se de ter selim e guidão minimamente confortáveis. Não pude colocar um guidão borboleta mas os bar ends de R$20 fizeram TODA a diferença. Recomendo que leia este artigo: http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta.php?cicloturismo__o_que_levar&id=3811&fb_comment_id=1413352702226174_1596990330529076#f2ed243e1c71434 E sobre o que comer basicamente me alimentava de frutas diversas, mas nunca deixei de carregar um saquinho com castanhas/amendoim e uvas passas, aveia e chia. Acredite: salva! Mas se realmente quiser escolher se preocupar com algo, se preocupe em sempre ter uma roupa de frio seca e que te aqueça. Hipotermia e desidratação, as duas únicas preocupações que valem a pena. De resto, nada faltará àquele que confiar. Mas não acredite em minhas palavras. Duvide delas e vá testar por si só... rsrsrsrs In Lak'ech Ala K'In PRABHU AAP JAGO 2 Citar
Colaboradores Viviana Ciclobeijaflorismo Postado Outubro 3, 2017 Colaboradores Postado Outubro 3, 2017 E só vou reforçar outra coisa: óculos! Use óculos! Aqueles com proteção lateral (o que uso é da decathlon e paguei menos de R$30). Nas rodovias é muita pedrinha, cascalho, sementes, insetos e afins que são atirados contra seu rosto. E aquelas bandanas que se pode usar tanto no rosto como touca são sensacionais! Protegem o rosto contra o sol e contra a marca de guaxinim que o óculos pode deixar, protege os lábios de queimarem, filtram o ar da fuligem e poeira que podemos respirar, protegem os ouvidos em caso de ventos fortes e ajudam a absorver o suor e a chuva para não escorrer para os olhos. Se tiver sem grana, usar uma manga de camiseta cortada é tão funcional quanto! Citar
Membros Emanuel Coelho Postado Outubro 3, 2017 Membros Postado Outubro 3, 2017 Estou com muita vontade de conhecer mais o mundo, tenho quase 20 anos e estou vivendo uma rotina desanimadora e me veio a cabeça de visitar todos os países da America Latina (PARA COMEÇAR) mas não tenho NADA AINDA RSRS. Gostaria que alguém me ajudasse com dicas e principalmente como ir sem MUITO OU NENHUM DINHEIRO. SOU DE GOIÂNIA. Citar
Colaboradores Viviana Ciclobeijaflorismo Postado Outubro 4, 2017 Colaboradores Postado Outubro 4, 2017 6 horas atrás, Emanuel Coelho disse: Estou com muita vontade de conhecer mais o mundo, tenho quase 20 anos e estou vivendo uma rotina desanimadora e me veio a cabeça de visitar todos os países da America Latina (PARA COMEÇAR) mas não tenho NADA AINDA RSRS. Gostaria que alguém me ajudasse com dicas e principalmente como ir sem MUITO OU NENHUM DINHEIRO. SOU DE GOIÂNIA. Sempre depende exclusivamente da nossa vontade, irmão. E sempre é possível encontrar a inspiração certa no momento certo: para inspirar: Para orientar: a cereja do bolo: Funcionou comigo... rsrsrsrs In Lak'ech Ala K'In PRABHU AAP JAGO 1 Citar
Colaboradores Viviana Ciclobeijaflorismo Postado Outubro 4, 2017 Colaboradores Postado Outubro 4, 2017 "Pra pençá" e sentir: Citar
Membros PhCamilo Postado Outubro 11, 2017 Membros Postado Outubro 11, 2017 Em 28/09/2017 em 22:19, Julio _ Chulo disse: Ciclo viagem pela Patagônia 2018! Quem anima? bora Citar
Membros Julio _ Chulo Postado Outubro 12, 2017 Membros Postado Outubro 12, 2017 On 02/10/2017 at 11:45 AM, Lucas M said: To querendo ir em Janeiro Julio, ate ushuaia, bora? Me passa seu numero amigo. vamos sim Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.