Membros Paulo Henrique PHC Postado Julho 5, 2017 Membros Postado Julho 5, 2017 Oi tudo bem ! Então vou tentar me expressar como que to querendo fazer minha expedição de bike pela America do sul . Então eu estou querendo percorrer a América do sul de bike sem grana nenhuma e ir trabalhando pelo caminho, n tenho data certa de ir e nem data de volta estou pesquisando ainda alguns detalhes ,minha maior duvida e sobre os tipo bike os alforjes, e a quantidade e tipo de roupas a levar,equipamentos ,e tipo de comida que daria pra transporta logo de inicio para economizar obs. itens que já tenho ( barraca para três pessoas ,mochila de 50 litros , 2 botijas de gás para fogareiro,faca facão ,kit de higiene completo de cozinha completo , um pequeno jogo de chave para bike ,uma bike modelo praiana , uma rede de dormi e capas de chuva todas bem compaquita,camera go pro ,etc. conto com a ajuda de vocês Grande abraço mochileiros. 3 Citar
Membros pedrovalmor Postado Agosto 18, 2017 Membros Postado Agosto 18, 2017 PHC, estou quase na mesma que você! O que acham de criarmos um grupo no whats e combinarmos? 47 984110088 2 Citar
Membros Angelina de Freitas Postado Agosto 18, 2017 Membros Postado Agosto 18, 2017 Quero participar do grupo me chamo Angelina 96991419328 2 Citar
Membros Lucas M Postado Agosto 24, 2017 Membros Postado Agosto 24, 2017 Ola pessoal. Estou voltando para o Brasil em novembro pra ficar alguns meses. E estou planejando fazer um pedal, ou de Blumenau a Ushuaia ou de Santiago (Chile) a Ushuaia. Mas claro que isso e um plano breve, posso sair do Brasil ir para a Argentina e continuar subindo Chile etc. Sobre a primeira questao la em cima. Eu fiz uma viagem de bicicleta ano passado aqui na Europa, pedalei 10.000km em 7 setes de viagem saindo da Irlanda e indo ate a Grecia passando por todo mediterraneo, Franca, Espanha, Portugal, Italia, etc. Paulo, se voce for fazer a viagem de bicicleta esquece mochila, nao carregue NADA em suas costas, compre bons alforjes para isso. Barraca tambem, 3 pessoas muita grande, pensa em algo mais leve e comodo. Quanto menos peso tiver melhor sera para voce. Sobre o tipo de bicicleta, ai eh bem pessoal mesmo. Eu uso uma MTB 30 marchas. Tem o link aqui do meu instagram caso queiram ver um pouco da minha viagem ano passado. https://www.instagram.com/lucasmarcatti1881 http://www.thepicta.com/user/lucasmarcatti1881/3651580803 Enfim, estou aberto a itinerarios, qualquer duvida podem me chamar e vamos ver o que podemos panejar. Seria muito legal arranjar companheiros de viagem ps. desculpas pela falta de acentos, teclado em ingles. 1 Citar
Membros pedrovalmor Postado Agosto 28, 2017 Membros Postado Agosto 28, 2017 Opa Lucas! Qual sua forma de viajem? Vai trabalhando / acampando no caminho ou bancando tudo (hotel, hostel, restaurante, etc)? Minha idéia é planejar e iniciar 2018 num pedal sem volta - estou em SC. Abs! 2 Citar
Membros Lucas M Postado Agosto 29, 2017 Membros Postado Agosto 29, 2017 Fala Pedro, tudo certo? Entao, estou trabalhando ate mes que vem, juntei uma grana. Mas vou largar o trabalho e cair na estrada, igual fiz ano passado. Esquema eh acampar o maximo possivel. Quanto menos gastar com hostel, etc, melhor. Tive uma ideia inicial de sair de Blumenau e ir descendo ate ushuaia, mas quero passar pela Patagonia chilena tambem, ainda nao fechei itinerario. Voce ja montou teu itinerario? ps. desculpa a falta dos acentos. Citar
Membros pedrovalmor Postado Agosto 29, 2017 Membros Postado Agosto 29, 2017 Por aqui tudo tranquilo, obrigado! E por aí? Então, não tenho nada planejado (itinerário), "penso" em descer p/ Uruguay e depois subir pelo Chile. Só estou esperando chegar dos correios os novos alforges e já poderei ir - vou sair de BNU também. Citar
Membros Lucas M Postado Agosto 30, 2017 Membros Postado Agosto 30, 2017 Aqui esta comecando a esfriar hahaha, to na Irlanda. O que seria esse "descer para Uruguai e subir pelo Chile?" Pensa em descer ateh Buenos aires depois pegar oeste ateh Mendonza, Santiago e subir diracao ao Peru ? Quando voce falou fazer um pedal sem volta, o que relamente tu quis dizer ? haha Volta ao mundo ? Tem duracao ou realmente vai cair na estrada e ver o que acontece? Ir ateh Asia? Citar
Membros pedrovalmor Postado Agosto 31, 2017 Membros Postado Agosto 31, 2017 Caro Lucas, Resumindo, é volta ao mundo. Inicialmente cruzar o sul da América (indo p/ oeste) e depois subir - mais ou menos pelas cidades que você relatou. Como sou desenvolvedor web, em qualquer ponto de internet consigo trabalhar. Minha idéia "original" é viver pedalando e velejando... mas o veleiro é futuro, muitos detalhes à definir ainda. Citar
Membros Lucas M Postado Setembro 4, 2017 Membros Postado Setembro 4, 2017 Ah entendi, agora faz todo sentido. Bike tudo pronto ja? Soh falta os alforjes? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.