Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Muito bom seu relato!!! Eu e minha namorada estamos programando fazer praticamente este mesmo percurso que vcs fizeram em maio de 2011 (Portugal, Londres e Paris).

Seu relato foi muito esclarecedor.. haviam umas coisas q estávamos batendo cabeça aqui e vc esclareceu..

A única coisa q nos assustou um pouco foi sobre a segurança, ou um pouco d falta dela em Paris (embora eu more no RJ, uma das cidades mais violentas do mundo, aki nós sabemos onde e como andar. rs).. Sobre o metro lá, uma amiga já havia me falado outra coisas um pouco piores.. haha

Parabéns pela viagem, pelas fotos e pelo relato!!!

• Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Parabéns pel relato!! Írá ajudar bastante devido è viagem que farei em maio do ano que vem!Já alterei um pouco meu roteiro anterior.. rsrsrs Por exemplo, não ficarei mais um dia interio em Coimbra!!! :) Só uma dúvida sobre os cartões de débito porque como irei levar o valor em dinheiro e não em cartão de crédito, como faço para apresentar no aeroporto? Em relação aos passes como o Lisboa viva, qual a sua dica? Acha que compensa? Eles são comprados por lá mesmo?

Obrigada!!!

Marseilly

• Colaboradores
Postado

Olá. Obrigado.

Espero que aproveite bastante a viagem e que curta cada momento. É uma experiência que vale muito. E o período em que estará lá será o mesmo que o da minha viagem. Assim dá pra ter uma boa idéia de como deve estar o clima nesta época.

Sobre Coimbra, não deve perder um dia por lá não. Se estiver de carro, em poucas horas dá para fazer a visita no centro histórico e seguir viagem.

Sobre os cartões, eu levei os comprovantes de depósito (no caso do VTM), as últimas contas dos cartões de crédito com os limites e um extrato atualizado da minha conta bancária. Não sei se foi exagero da minha parte, mas fiz para me garantir. Acontece que na Espanha nem falaram comigo e em Londres bastou apresentar a carta de onde ficaria hospedado e as passagens de volta, nem me perguntando sobre dinheiro. Mas o certo é ter como comprovar que há valores disponíveis no seu cartão (talvez um extrato do dia anterior resolva). No caso do VTM dá para tirar este extrato na internet.

Em relação aos passes das cidades, como o Lisboa Card compensam somente se você estiver disposta a fazer muitas visitações que serão pagas e desde que estas visitas sejam feitas no período de validade do passe. Inicialmente eu pensei em comprar, mas depois analisei com mais calma (já na loja onde fazem a venda) e vi que não valeria a pena.

Já em relação aos cartões de transporte, eles sempre compensam, pois você acaba pagando menos pelas passagens, além de ser muito mais prático. No caso de Lisboa, o cartão que você usará é o Viva Viagem (e não o Lisboa Viva, que é para moradores). Eu utilizei bastante e as ladeiras da cidade exigem, ::mmm:

É sempre bom pesquisar nos sites oficiais qual será o melhor tipo de cartão e/ou bilhetes a comprar dependendo do prazo em que ficará nas cidades. Porto, Lisboa e Londres utilizei os cartões e carreguei um valor que cobriria meus deslocamentos no período em que fiquei por lá. Já em Paris comprei um lote de 10 bilhetes que me davam um desconto no preço total. Há também cartões para uso ilimitado do transporte por certa quantidade de dias. Tem que calcular bem se vai compensar comprar estes cartões, pois tem um valor mais alto e que, devido ao prazo de validade (1, 2 ou mais dias), você não acaba utilizando tanto o transporte a ponto de justificar o gasto. No caso de Lisboa, eu carregava o pacote de 24 hs por $3,75 (um passe avulso comprado dentro do veículo custa $1,45) e podia utilizar qualquer meio de transporte da cidade. Os cartões você compra nas estações do metrô.

Abraços.

Parabéns pel relato!! Írá ajudar bastante devido è viagem que farei em maio do ano que vem!Já alterei um pouco meu roteiro anterior.. rsrsrs Por exemplo, não ficarei mais um dia interio em Coimbra!!! :) Só uma dúvida sobre os cartões de débito porque como irei levar o valor em dinheiro e não em cartão de crédito, como faço para apresentar no aeroporto? Em relação aos passes como o Lisboa viva, qual a sua dica? Acha que compensa? Eles são comprados por lá mesmo?

Obrigada!!!

Marseilly

• Colaboradores
Postado

Olá. Obrigado.

Acredito que vocês irão curtir muito o passeio, ainda mais que a época do ano deve ajudar em relação ao clima.

Sobre a questão da segurança não tem nem como comparar com a nossa realidade daqui (vide os últimos acontecimentos). Mas é que como estamos indo para um país de primeiro mundo, e no caso a cidade mais visitada por turistas, esperamos não encontrar por lá os mesmo problemas que temos por aqui. Apesar do que falei sobre as estações, ninguém nos abordou nem nada (o que seria praticamente certo em situação parecida no Brasil), mas nós acabamos transportando a nossa realidade para lá quando vemos situações parecidas.

Seguindo alguns procedimentos básicos de segurança (que o nosso dia a dia já nos ensinou a adotar) você não deve ter nenhum contratempo por lá. Por via das dúvidas, evite utilizar as estações mais afastadas dos pontos turísticos tarde da noite. Estando dentro dos arrondissements de 1 a 9 você pode passear e curtir a cidade sem tantas preocupações.

Aproveitando que citei os arrondissements, que são as divisões dos "bairros" de Paris, é importante você ler alguma coisa sobre isso, principalmente para escolher um hotel bem localizado. Inicialmente eu ficaria hospedado no 19º, indicado pela agência, mas depois de muito pesquisar verifiquei que se tratava de um bairro complicado e com problemas sociais e de imigrantes. Depois troquei pelo que fiquei, muito bem localizado entre o 6º e o 15º. Quando comentei sobre este problema do local em que ficaria, a funcionária da agência disse que nem imaginava que Paris era dividida dessa forma. Dê uma lida nos links abaixo que eles devem te ajudar.

http://traduzindoafranca.blogspot.com/2009/01/entenda-os-arrondissements-os-bairros.html

http://www.conexaoparis.com.br/2008/06/16/caracteristicas-dos-bairros-de-paris/

http://www.conexaoparis.com.br/2010/04/23/os-bairros-onde-eu-nao-me-hospedaria-em-paris/

Abraços e bom planejamento.

Muito bom seu relato!!! Eu e minha namorada estamos programando fazer praticamente este mesmo percurso que vcs fizeram em maio de 2011 (Portugal, Londres e Paris).

Seu relato foi muito esclarecedor.. haviam umas coisas q estávamos batendo cabeça aqui e vc esclareceu..

A única coisa q nos assustou um pouco foi sobre a segurança, ou um pouco d falta dela em Paris (embora eu more no RJ, uma das cidades mais violentas do mundo, aki nós sabemos onde e como andar. rs).. Sobre o metro lá, uma amiga já havia me falado outra coisas um pouco piores.. haha

Parabéns pela viagem, pelas fotos e pelo relato!!!

• Colaboradores
Postado

Ok. fique à vontade para perguntar...

Mahpa!! Muito obrigada pelos esclarecimentos! Certamente serão de grande valia! Qualquer dúvida, volto aqui para perguntar ta??

Abraço!

Marseilly

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá. Obrigado.

Espero que aproveite as dicas do relato. Também vou pesquisar o seu relato para ver alguma coisa da Itália, que é um projeto futuro. E nessa viagem a filhota estará junto.

Boas festas.

Oi!!!

Muuuiiiito bom o seu relato. As fotos estão MARAVILHOSAS! Parabéns!! ::otemo::

Estive pela primeira vez na Europa em setembro, e acabei de escrever meu relato (setembro-2010-porto-paris-amsterdan-salzburgo-innsbruck-munique-italia-t49711-30.html)

Já estou pensando na próxima viagem, que provavelmente terá um roteiro muito parecido com o seu.. vou pegar várias dicas..

bjs pra vcs e pro bebe.. :)

• 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Como está chegando a época em que fiz a minha viagem, resolvi dar uma revitalizada no tópico para o pessoal que for fazer um trajeto parecido pegar algumas dicas.

Estou aproveitando também para diminuir o tamanho dos arquivos de fotos para facilitar o carregamento das páginas, além de incluir mais algumas no relato.

Abraços e boa viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...