Colaboradores Mahpa Postado Agosto 29, 2010 Autor Colaboradores Postado Agosto 29, 2010 (editado) Quarta, 19/05/2010 Como no dia anterior eu acabei não fazendo o passeio na National Gallery, tive que me reprogramar para fazer dois museus neste dia, além do passeio que já estava no roteiro. Assim como no dia anterior, tomamos café até dar o horário das 9 horas da manhã, para fugir do rush. Seguimos de ônibus até Picadilly Circus e caminhamos para a National Gallery. Gostei muito do acervo, que tem muitas obras famosas mas não é tão grande. Num período é possível visitar praticamente toda a galeria sem problema. É claro que neste tempo não dá pra ficar contemplando as telas, mas ainda assim é possível conferir o principal na boa. Achei muito interessante também a grande presença de grupos escolares de todas as idades visitando o museu e participando ativamente das palestras. Crianças com seus oito ou nove anos muito interessadas em todos os detalhes das obras. É quando se vê a importância dada à cultura nos países desenvolvidos. Saímos do museu e seguimos para um mercado Tesco, onde compramos dois sanduíches naturais de baguete e dois sucos por £7,25. Comemos ali mesmo nas escadarias da Trafalgar Square, como quase todo mundo fazia. Isso sem falar que o tempo estava excelente para ficar ao ar livre, com muito sol e calor. Desde a nossa chegada o tempo colaborou bastante. Depois do "almoço" pegamos um ônibus para Camdem Town, onde se iniciou o movimento punk e que tem até hoje essa imagem. O visual lá é realmente muito diferente, até parece outro mundo. São lojas com fachadas muitos loucas com vendedores e compradores idem. Para quem não pensa em fazer uma tattoo (pensei nisso, mas desisti por causa do pouco tempo), colocar um piercing ou comprar algo do gênero, o passeio vale pela curiosidade. Bem diferente e interessante. P.S.: O cara cutucando o nariz saiu sem querer na foto... Após esta viagem a "outro mundo", seguimos até o British Museum. Excelente e imperdível (principalmente por ser gratuito, como a National Gallery). Este museu já precisa de bem mais tempo para explorá-lo completamente, pois tem obras interessantíssimas de diferentes culturas. Os setores da Grécia antiga e do Egito, com suas múmias e sarcófagos, são muito interessantes. Quem gosta de história pode programar uma tarde inteira só para ele. Também foi possível perceber a presença de muitos grupos escolares no local. Um museu ou galeria por dia já cansa bastante, imagine dois. Então voltamos para a casa do Júnior logo após as 19:00 horas para jantar e descansar mais cedo, pois meu irmão chegaria de viagem do Porto de madrugada. No caminho, paramos no mercado Sainsbury´s onde compramos algumas coisas para o jantar e o café da manhã, para baratear os custos. Conforme esperado, o voo do meu irmão transcorreu sem problemas e ele e a Maria chegaram por volta das 03:00 da manhã. Conversamos rapidamente e voltamos a descansar para poder sair antes das 11:00 horas no dia seguinte. Editado Março 15, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores Mahpa Postado Agosto 31, 2010 Autor Colaboradores Postado Agosto 31, 2010 (editado) Quinta, 20/05/2010 Neste dia deixamos para acordar mais tarde para meu irmão e a Maria poderem descansar um pouco da viagem. Após o café da manhã (quase um almoço) por volta das 11:00 horas, pegamos o mesmo ônibus diário, que passa em frente ao Museu de História Natural. Por este motivo resolvi ir ao museu na parte da manhã e não da tarde, como previsto originalmente no meu roteiro. É mais um dos museus gratuitos de Londres. Imperdível. Além de um visual muito bonito já somos recepcionados na entrada por um esqueleto gigante de um dinossauro. É entretenimento e conhecimento garantidos para crianças de todas as idades. É claro que o carro chefe fica por conta da parte pré-histórica, com direito a uma réplica animada de um T-Rex, mas o museu como um todo é muito interessante, principalmente por conta da interatividade que nos proporciona. Fizemos uma visita de pouco mais de três horas que passou voando. Quem quiser explorá-lo por completo e com calma vai necessitar bem mais do que isso. Um dica que dou é começar a visita bem alimentado, pois o passeio dá muita fome e o preço da comida lá dentro não é nada barato. Fizemos uma breve parada e gastei £5,15 por uma banana, um pedaço de bolo e um suco de laranja, que é o preço de uma refeição completa. Após o passeio, pegamos o ônibus para Picadilly Circus e resolvemos almoçar no mesmo restaurante que comemos em Chinatown (bom e barato). Após o almoço demos uma volta pela Leicester Square e resolvemos comprar ingressos para um musical. Optamos por Grease, por ser bem animado e a história já ser conhecida, o que facilitaria a compreensão para quem não é fluente no inglês. Mas há opções para todos os gostos e estilos. Compramos ingressos para o local mais barato (deve ser o mais longe do palco, rs) por £24,50 cada. Em seguida, passamos novamente na Lillywhites para mais uma seção de compras. Gastamos outras duas horas de escadas acima e abaixo (seis andares). Depois da gastança outra caminhada, agora seguindo para o Palácio de Buckingham, passando pelo St. James Park, que é belíssimo, rendendo boas fotos. Também foi ali que finalmente vimos esquilos, que são comuns por lá. Se tiver algum alimento eles vem pegar nas suas mãos. Lamentei de não ter mais tempo para curtir os parques de Londres, pois são uma ótima opção para descanso entre os passeios principais. Havia muitas pessoas nos gramados aproveitando o final de tarde quente e ensolarado (já passavam das sete horas). Outro ponto positivo dos parques é a opção de utilizar banheiros públicos, gratuitos e muito limpos, inclusive com água quente, mesmo quando não está frio. O palácio é bem grande, mas não tem muita graça para as fotos. É mais interessante a praça que fica em frente ou então tirar foto com os policiais do local, que são bem gente boa. Com certeza teria mais o que falar se tivéssemos assistido à troca da guarda. Como eu havia pesquisado que é muito concorrido e teria que chegar bem cedo para aproveitar, resolvi não perder tempo com esse evento. Quem sabe na próxima vez. Quando resolvemos voltar para casa já passava das nove da noite e o céu ainda estava claro. E o melhor de tudo é que ainda estava usando camiseta, e não todo encapotado como eu imaginava. Jantamos com o Junior e a Vanessa na casa deles. Editado Março 15, 2011 por Visitante Citar
Membros Kaguiler Postado Setembro 1, 2010 Membros Postado Setembro 1, 2010 Nossa...muito bom o seu relato!!! Acabei de voltar da Europa e é muito gostoso relembrar...até agora, em Londres fomos nos mesmos lugares que vocês... Masss muito engraçado vc falar da Lillywhites...meu esposo ficou doido lá...perdemos muitas horas lá e na Primark...vc não foi??? Sua mulher ia adorar lá...rs...pq tem mais coisas para mulheres, enquanto a Lillywhites é mais pros homens...e eu que nunca achei que ia perder tanto tempo com compras na Europa...rs Bom, por enquanto vou só acompanhando o seu relato e relembrando, mas assim que possível farei o meu também, pra dar uma ajuda pro pessoal... :'> :'> :'> Citar
Colaboradores Mahpa Postado Setembro 2, 2010 Autor Colaboradores Postado Setembro 2, 2010 Olá. Obrigado. Realmente é muito bom relembrar a viagem. Quando estou escrevendo meu relato me vejo novamente em todos os locais por onde andei. Dá vontade de voltar para lá rapidinho, rs. Ouvimos falar da Primark sim, mas só a Lillywhites já tomou metade de um dia, então resolvemos não ir a outras lojas (a Harrods também estava no programa, mas só por curiosidade). Como tínhamos mais interesse nos passeios do que nas compras, então ficou por isso mesmo. Mas que a tentação para gastar é grande, isso é. Espero que goste do relato até o final e estaremos aguardando o seu, pois toda troca de experiência é extremamente válida. Abraços. Nossa...muito bom o seu relato!!! Acabei de voltar da Europa e é muito gostoso relembrar...até agora, em Londres fomos nos mesmos lugares que vocês... Masss muito engraçado vc falar da Lillywhites...meu esposo ficou doido lá...perdemos muitas horas lá e na Primark...vc não foi??? Sua mulher ia adorar lá...rs...pq tem mais coisas para mulheres, enquanto a Lillywhites é mais pros homens...e eu que nunca achei que ia perder tanto tempo com compras na Europa...rs Bom, por enquanto vou só acompanhando o seu relato e relembrando, mas assim que possível farei o meu também, pra dar uma ajuda pro pessoal... :'> :'> :'> Citar
Membros mondjaguar Postado Setembro 5, 2010 Membros Postado Setembro 5, 2010 Muito legal o seu ponto de vista sobre as cidades, espero aproveitar suas dicas para Londres e Paris. Sucesso!! Citar
Colaboradores Mahpa Postado Setembro 5, 2010 Autor Colaboradores Postado Setembro 5, 2010 Obrigado. Estou fazendo o possível para terminar rápido os relatos de Londres e Paris, que são dois dos destinos mais procurados. Espero que aproveite realmente o relato. As cidades com certeza irá aproveitar muito. Abraços. Muito legal o seu ponto de vista sobre as cidades, espero aproveitar suas dicas para Londres e Paris. Sucesso!! Citar
Membros lucianaf1 Postado Setembro 7, 2010 Membros Postado Setembro 7, 2010 Suas fotos são realmente maravilhosas, perfeitas! Qual a sua câmera? Vou comprar uma pra viajar e se a sua n for profissional já é uma opção. Vc tem curso de fotografia, é profissional ou só tem bom gosto pra fotos msm? Ainda n li os relatos direito mas fiquei babando as fotos. Citar
Colaboradores Mahpa Postado Setembro 7, 2010 Autor Colaboradores Postado Setembro 7, 2010 Olá. Obrigado pelo elogio. Nem eu nem as máquinas (levei duas) são profissionais. Apenas sou um pouco "curioso" e li algo bem básico sobre o assunto, que ajuda na hora de fazer o enquadramento e escolher a melhor posição para a foto, de acordo com a luz do ambiente. Levei uma portátil de 5mp da Sony (DSC-T5), mas as melhores fotos eu tirei com uma Sony DSC-H2 de 6mp. Já estão "ultrapassadas" no mercado e não sei se encontra mais para vender. A funcionária da Receita Federal disse que eu nem precisava declarar na saída, pois não havia mais desse modelo à venda. Apesar de "antigas" para o modernidade, tenho apenas há 4 anos. Há vários modelos e marcas disponíveis e nem precisa ser das mais caras. Veja qual será seu interesse e compre uma com boa resolução (hoje deve ser no mínimo de 10mp) e também com um bom zoom, pois assim você poderá tirar fotos de alguns locais interessantes sem precisar ir até eles. Outro ponto interessante também é a capacidade de filmagem, pois tem vários momentos que você vai querer registrar na íntegra. Dependendo de quanto tiver disponível para investir, vale a pena pensar até mesmo em uma filmadora que também tire fotos. Abraços e boa viagem. Suas fotos são realmente maravilhosas, perfeitas! Qual a sua câmera? Vou comprar uma pra viajar e se a sua n for profissional já é uma opção. Vc tem curso de fotografia, é profissional ou só tem bom gosto pra fotos msm? Ainda n li os relatos direito mas fiquei babando as fotos. Citar
Colaboradores Mahpa Postado Setembro 7, 2010 Autor Colaboradores Postado Setembro 7, 2010 (editado) Sexta, 21/05/2010 Último dia de passeio e muita coisa para ver ainda. Por isto acordamos cedo para o café da manhã e já seguimos direto para o ponto de ônibus. Descemos ao lado do Palácio de Buckingham, antes de chegar em Piccadilly Circus, para não passarmos ao lado da Lillywhites (vai que dá uma recaída, rsrsrs). Seguimos caminhando até Westminster Abbey. Em Londres, economizamos com os museus e galerias gratuitos, mas se quisermos visitar alguma igreja tem que desembolsar uma boas libras (£15,00 para ser mais exato). Como em Portugal já havia visitado igrejas demais e também me planejei para fazer isso em Paris, ficamos apenas com o registro da fachada das igrejas londrinas. Passamos ao lado de um protesto contra o capitalismo, que estava em um local bem estratégico, e atravessamos a Westminster Bridge, ao lado do Big Ben e do Parlamento Inglês, que são fantásticos. Para mim foi a realização de um sonho tirar uma foto próximo ao Big Ben. Lembro até hoje do meu primeiro livro de inglês na 5ª série que tinha o grande relógio na capa. Sempre pensei quando seria o dia em que estaria ali. Curti muito tudo até então, mas aquele foi o momento em que sentia que a viagem estava completa. Não fizemos a visita ao Parlamento (£14,00 aos sábados ou no verão) nem à torre do Big Ben (que é permitido somente aos residentes na Grã-Bretanha). A travessia da ponte é bem concorrida, pois o fluxo de turistas e de trabalhadores estava bem maior do que nos outros locais que visitamos. Também pudera, pois a vista do Tâmisa com o Parlamento de um lado e a London Eye do outro é bem legal. Dá pra ficar um bom tempo ali apenas vendo o movimento. E assim que começamos a caminhada pelo calçadão que tem ao lado do rio o movimento só aumentava. A entrada para a London Eye estava lotada. Apesar do dia estar fantástico para uma vista aérea da cidade, optamos por não fazer este passeio, tanto pelo preço (£18,90) quanto pelo tempo que teríamos que aguardar, pois a fila de espera estava em cerca de duas horas e meia. Continuamos a caminhada curtindo o ritmo daquele pedaço de Londres. Muito interessante ver a diversidade de culturas ali reunidas, isso sem falar na quantidade de artistas de rua fazendo qualquer coisa para conseguir algum dinheiro (e mais impressionante ainda é a quantidade de gente que paga, rs). Com o tempo ensolarado e quente muitas pessoas aproveitavam para curtir os gramados espalhados pelo caminho, correr, andar de bicicleta ou simplesmente caminhar sem pressa, que foi o que fizemos. Seguimos andando e curtindo aquele momento especial. Fomos até a ponte Blackfriars, onde atravessamos para seguir até a Catedral de St. Paul e para almoçar. Enquanto procurávamos o que comer, passamos ao lado de vários pubs, O engraçado é que todos, de terno e gravata, estavam do lado de fora, conversando e bebendo (muita) cerveja. Isso porque ainda estávamos no meio do dia. No caminho encontramos o self-service L'Express Coffee com uma cara muito boa e um preço convidativo (£6,50 à vontade e com uma bebida). Após o almoço, passamos rapidamente pela catedral, atravessamos a Millenium Bridge e chegamos na galeria Tate Modern. Eu já estava meio receoso com esta visita por não ser muito fã de arte moderna. Realmente não é qualquer pessoa que vai gostar. Tem algumas obras interessantes, mas a maior parte é pelo menos "esquisita". Não vou dizer que não aconselho o passeio, pois não tenho nem certeza do que vi, ). Ao menos não custou nada. Em seguida, para descansar um pouco, pegamos um ônibus até o City Hall (prefeitura de Londres), que fica ao lado da linda Tower Bridge, e de onde tivemos uma ótima vista da Tower of London e do pitoresco prédio do Gherkin, em forma de ovo. Ao lado do City Hall também havia alguns gramados lotados, onde o pessoal parava para pegar um sol, descansar ou namorar. Passamos vários minutos aproveitando nosso último dia turístico na cidade. Após atravessarmos a Tower Bridge e passarmos ao lado da Tower of London, pegamos um ônibus de volta para Piccadilly Circus, onde encontraríamos o Júnior e a Vanessa para irmos ao musical Grease, no Piccadilly Theatre. Enquanto esperávamos, eu e meu irmão passamos na Tesco e compramos um prato de macarrão com molho e um suco por £3,00 para cada um. Comemos ali mesmo nas escadas da estátua do Piccadilly Circus, como muita gente faz. As meninas foram comprar algumas lembrancinhas para presentear os familiares e acabaram comendo um Big Mac com batata frita por £1,99, na promoção. Quando o Júnior e a Vanessa chegaram fomos para o teatro, que fica bem ao lado, onde tivemos uma grata surpresa. A recepcionista informou que o teatro não vendeu todos os ingressos, portanto teríamos um "upgrade" gratuito dos nossos lugares. Saímos da penúltima fileira e mais distante do palco (que como falei era a mais barata, por £24,50) e passamos para o primeiro setor (stalls), que fica bem próximo ao palco. Acabamos ganhando de presente um dos melhores locais do teatro (e sem precisar desembolsar todos as £67,00). E olha que nem precisava disso, pois o musical é bem animado, com boas músicas e atores excelentes. Nos divertimos bastante. Pena que o público era muito "britânico" e não entrou no embalo. Compensa e muito o gasto com um musical para quem for para Londres. A economia que fiz não indo à London Eye e a outros eventos para poder assistir a um musical foi uma boa escolha. Se tivesse mais tempo, com certeza iria a outro. Meu inglês não foi suficiente para acompanhar todos os diálogos, mas isso não foi problema, pois a história já era conhecida e dava para se situar bem no contexto. Quem tem curiosidade em ir mas está preocupado com a questão do idioma, pode escolher uma história que já tenha visto em um filme, como Grease, Rei Leão, Mamma Mia, Billy Eliot, Priscila, etc... Depois é só ir curtindo as músicas e o visual, que já valem o ingresso. Recomendo a todos que forem para Londres. Após o musical, pensamos em ir até um pub, mas como estava tarde e viajaríamos amanhã, resolvemos voltar para casa e fazer um passeio na manhã seguinte numa feira em Nothing Hill. Chegando ao apartamento, tivemos uma notícia preocupante. Já estava até parecendo perseguição, mas toda vez que chegava perto de um voo nosso alguma coisa acontecia para atrapalhar. Nas primeiras duas viagens do roteiro foi o vulcão. Agora a justiça britânica havia concedido o direito de greve aos tripulantes da British Airways, que é a companhia do nosso voo para Paris. Como as notícias ainda estavam confusas, somente em Heathrow para ter certeza do que aconteceria. Editado Março 21, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores Mahpa Postado Setembro 11, 2010 Autor Colaboradores Postado Setembro 11, 2010 (editado) Sábado, 22/05/2010 Acordamos cedo para ver as notícias sobre a greve na British Airways, mas até aquele momento elas estavam desencontradas e não tínhamos certeza se embarcaríamos para Paris ou não. No site da empresa havia um comunicado dizendo que deveríamos ligar para a companhia antes de seguir para o aeroporto. Até tentamos, mas só dava ocupado. Em virtude desta indecisão toda, resolvemos não ir até Nothing Hill, fazendo um passeio por Putney mesmo, para ir mais cedo ao aeroporto de Heathrow para resolver qualquer imprevisto. Assim acabamos experimentando um pouco do cotidiano londrino naquela região, fora do roteiro turístico tradicional. Andamos sem compromisso pelas ruas muito bem cuidadas do bairro, observando o movimento dos moradores, bem como as residências e a dinâmica local. Tudo muito bonito e diferente daqui do Brasil, principalmente em poder andar sem se preocupar em ficar olhando para os lados a todo o momento. Aproveitei para experimentar um típico café da manhã inglês por £4,95 no Cappuccino Café, composto por dois toasts (pão de forma tostado), champignons, feijão (doce, mas gostoso), dois ovos fritos, salsicha, bacon e chá com leite. Estava muito bom. Nem precisei almoçar depois. Após a caminhada, retornamos ao apartamento por volta de meio dia para conferir a programação dos voos. Para nossa felicidade estava tudo normal, com a greve começando apenas na segunda feira. Mais uma vez passamos sufoco antes de um embarque mas estava indo tudo bem. É claro que ainda falta o voo de volta para casa, mas vamos deixar isso para depois. Na despedida fizemos o registro oficial e, na saída, até um esquilo deu o ar da graça. Pena que ele não parava quieto, então o foco não ficou muito bom. Tenho muito o que agradecer ao Júnior e à Vanessa que nos acolheram extremamente bem em sua residência e nos ajudaram bastante nos dias em que estivemos por lá. A companhia foi agradabilíssima e a receptividade melhor ainda. Agradecemos de coração pela estadia. Para ir até o aeroporto compramos um ticket day single do tube (metrô) por £3,50 para ir da estação de Putney Bridge até o Aeroporto de Heatrow (na estação final do terminal 5). Trocamos de linha na estação Earl's Court. O metrô de Londres é gigantesco, mas basta saber onde você está e para onde quer ir e se orientar com o mapa que tem em todas as estação. O aeroporto é enorme e muito bem organizado. Fizemos o check-in rapidamente e o embarque foi sem nenhum contratempo. Finalizando a minha estada em Londres, o que eu posso dizer é que voltarei para lá assim que puder. A cidade é fantástica e tinha muito mais a descobrir e aproveitar. Consegui fazer tudo o que eu havia programado no meu roteiro original e percebi que não chegou nem perto de aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer. Sem medo de errar, posso dizer que uma semana é pouco para sair de lá tendo aproveitado ao máximo. É claro que o clima ajudou bastante, com dias quentes e ensolarados, mas acredito que se tivesse feito frio e chuva teria aproveitado da mesma forma. Também gostei muito da educação e da forma como fui tratado pelas pessoas com quem mantive contato. Sempre que precisei fui muito bem atendido e, mesmo não tendo fluência no inglês, todos se esforçavam para compreender o que eu dizia e se prontificavam a ajudar. Esse lado humano que eu não esperava encontrar em Londres foi o que mais influenciou na minha opinião positiva sobre a cidade. Sem contar, é claro, com a beleza, limpeza e organização de tudo. Para quem estiver em dúvida, recomendo conhecer Londres com certeza. Editado Março 21, 2011 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.