Ir para conteúdo

Europa - 28 dias - Portugal, Espanha, Londres e Paris


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Domingo, 09/05/2010

 

Amanheceu novamente um dia frio e chuvoso, mas que não chegou a atrapalhar as últimas horas de passeio. Fechamos a conta no hotel e seguimos para o centro histórico. Tomamos um café da manhã na cafeteria Los Escudos que ficou em $ 14,00 para quatro pessoas.

 

20110314021005.JPG

 

20110314021129.JPG

 

Entramos na Catedral Nova que é muito grande e cheia de pequenas capelas em seu interior, ao redo da nave principal. Também há muitas esculturas e pinturas em ouro que são fantásticas. Não procuramos o sapo na fachada na Universidade por causa da chuva, mas encontramos um (não continue a ler esse parágrafo se quiser encontrar por conta própria) no genital do anjo da morte, que fica em um painel contendo esculturas de anjos e santos.

 

20110314021140.JPG

 

20110314021150.JPG

 

20110314021158.JPG

 

20110314021206.JPG

 

Depois continuamos andando pelas bonitas ruas de cor sépia. Cada esquina é um pedido para uma foto e lá estava minha esposa perguntando: "Cabe meu rostinho?", kkkk. Como também não podia deixar de ser, experimentamos os doces e sorvetes da cidade. Uma bola sai por $ 1,70 e na Confiteria Madrileña, que fica na Plaza Mayor, provei um tipo de bomba de creme (não perguntei o nome dado por eles) por $ 1,10. Esse foi o melhor doce que experimentei até agora, junto com os pastéis de Belém.

 

20110314021214.JPG

 

20110314021221.JPG

 

20110314021229.JPG

 

20110314021238.JPG

 

20110314021246.JPG

 

20110314021255.JPG

 

20110314021622.JPG

 

20110314021303.JPG

 

Almoçamos no Restaurante Cuatro Gatos (este localizado bem no centro histórico), onde pedimos três lazanhas vegetais e um talharini com champignons, todos por $ 6,00. Tanto o ambiente jovem e descontraído quanto as refeições estavam perfeitos. Somente o Nestea estava com um preço um pouco salgado ($ 2,10).

 

Fomos embora com a sensação de total satisfação com o passeio. Quem estiver planejando um roteiro para Madri deve reservar pelo menos um dia para ir até Salamanca. Pelo fato de ser uma cidade universitária, a noite é muito agitada. Pegamos o caminho de volta em torno das 15:00 hs, pois pretendíamos descansar um pouco ao final do dia. Quando fazemos uma viagem curta ou de pacote precisamos aproveitar intensamente para não ficar aquela sensação de que faltou algo para ver. Agora em uma viagem mais longa de um mês, precisamos planejar também intervalos para descanso, senão acabamos por não aproveitar inteiramente os passeios. Chegando no Porto, ficamos novamente apreensivos com os problemas com o vulcão, mas parecia que até a próxima semana tudo se normalizaria. Como era dia das mães, aproveitamos o restante da noite para falar com a família e depois fomos dormir.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Obrigado pelo elogio.

 

Para mim está realmente sendo como um filme, onde estou revivendo cada momento deste passeio único. Como dá vontade voltar e fazer tudo de novo, e um pouco mais. Espero que continue gostando até o final do relato (que espero terminar em breve, rs).

 

Abraços.

 

Me arrisco a dizer que seu relato é como a continuação de um grande filme...Vale a pena esperar pela próxima parte ::otemo::

Mais uma vez parabéns pelo relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Segunda, 10/05/2010

 

Acordamos por volta das nove horas e fomos tomar café na panificadora Ao Pão Quente, próximo à casa de meu irmão. Em seguida seguimos rumo ao Parque Nacional da Peneda-Gerês, na fronteira entre Portugal e Espanha. Pegamos a auto estrada em direção à Braga, que é muito boa. Chegando em Gerês encontramos estadas de pista simples e bem sinuosas, mas com paisagens muito bonitas.

 

20110314022546.JPG

 

O parque é enorme, com montanhas, lagos, rios e cachoeiras. Excelente para acampamentos no verão. Seguimos até a fronteira com a Espanha, de onde pudemos observar algumas cidades ao longe. Infelizmente pegamos mais um dia chuvoso e não pudemos fazer nenhuma caminhada na mata. Para quem gosta de natureza e tem alguns dias livres em Portugal é bem interessante esta esticadinha até o parque.

 

20110314022557.JPG

 

20110314022605.JPG

 

20110314022627.JPG

 

20110314022636.JPG

 

Almoçamos na Vila de Gerês no Café Vai Vai, onde eu, a Dri e meu irmão pedimos 3 feveras grelhadas (carne de porco com arroz, ovo, batata frita e salada de alface e tomate) por $ 5,50 cada. Os pratos eram bem servidos e estavam deliciosos.

 

20110314022644.jpg

 

O momento comédia do passeio foi a "discussão" entre meu irmão e a Maria por causa de cavalos selvagens. Ela dizia que havia vários no parque e ele não acreditava, e ficaram um bom tempo "debatendo" sobre a questão, até que de repente nos deparamos com seis deles andando no meio da pista. Aí foi a vez da Maria dar o troco nas ironias e a "conversa" rendeu um bom trecho do percurso de volta, rsrsrs...

 

20110314022652.JPG

 

Chegamos no Porto às 19:30hs. Como o tempo ainda estava chuvoso mas não queríamos ficar em casa, resolvemos jantar no NorteShopping. Comi na Vitaminas & Companhia uma salada de macarrão integral com camarão, kani e queijo, acompanhado de um suco por $ 6,70. A Dri pediu uma canja de galinha por $ 2,70 na Loja das Sopas. Depois do jantar fomos ao cinema assistir ao Homem de Ferro II (que achei bem inferior ao 1º). Após o cinema voltamos para casa descansar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Imagine eu, que vou viajar agora dia 14 de julho e ficar 1 mês ''perambulando'' pela europa. Parece que foi ontem que faltavam mais de 4 meses para a viagem. Muitos planos, muitas idéias e principalmente muita correria (no bom sentido da palavra) para deixar tudo o mais organizado possível.

 

Já ia me esquecendo, parabéns a você e a sua esposa pela grande notícia. Quem sabe o filhão ou filhona não segue o passos dos pais e não se interessa pelo mundo dos mochileiros !

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ótimo passeio. A parte do planejamento é excelente, pois acabamos descobrindo muitas coisas a fazer (às vezes até nos assustando, pensando se vai dar tempo). Mas o melhor mesmo é chegar lá e aproveitar tudo, ainda mais depois que você percebe que seu planejamento não foi em vão. Bom passeio.

 

Obrigado pelos parabéns. Estamos ansiosos e já pensando quando vamos colocá-lo(a) na estrada, rsrsrs...

 

Abraços.

 

Imagine eu, que vou viajar agora dia 14 de julho e ficar 1 mês ''perambulando'' pela europa. Parece que foi ontem que faltavam mais de 4 meses para a viagem. Muitos planos, muitas idéias e principalmente muita correria (no bom sentido da palavra) para deixar tudo o mais organizado possível.

 

Já ia me esquecendo, parabéns a você e a sua esposa pela grande notícia. Quem sabe o filhão ou filhona não segue o passos dos pais e não se interessa pelo mundo dos mochileiros !

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que esse é o melhor relato que já li aqui! Super completo e detalhado, com fotos, mapas, preços, etc.

 

Fiquei impressionado com os preços de algumas coisas em Portugal, os ingressos para o clássico e para o show, por exemplo, são muito baratos! A alimentação me pareceu barata também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Muito obrigado pelas palavras Murilo.

 

É este tipo de retorno que faz valer a pena colaborar da melhor forma possível. Afinal é com o a experiência de erros e acertos das outras pessoas que podemos elaborar nossos planos de viagem da melhor maneira.

 

Sobre os custos em Portugal, desde alimentação até os passeios realmente é bem mais barato que o que eu havia imaginado (para padrões europeus, claro). Em Londres também tive essa grata surpresa (mas com mais pesquisa), bem diferente de Paris. Mas esses detalhes deixarei para contar no momento certo (farei o possível para terminar os relatos em breve).

 

Abraços e espero que aproveite estas experiências.

 

Acho que esse é o melhor relato que já li aqui! Super completo e detalhado, com fotos, mapas, preços, etc.

 

Fiquei impressionado com os preços de algumas coisas em Portugal, os ingressos para o clássico e para o show, por exemplo, são muito baratos! A alimentação me pareceu barata também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...