Colaboradores Mahpa Postado Março 18, 2011 Autor Colaboradores Postado Março 18, 2011 Olá. Isso vai depender do seu "estilo" de alimentação. Se optar por comer em locais badaladas ou requintados, com certeza terá que planejar um gasto maior (algo em torno de 50 euros). Agora se não fizer muita questão em relação à forma de alimentação, optando por comprar comidas rápidas em mercados, fazer lanches com baguetes (recomendo) ou fast foods com preço globalizado (como McDonalds, Bobs, etc.), então dá pra economizar neste item. Mas vá sim a restaurantes melhores, mesmo que uma ou duas vezes, pois você estará lá para conhecer as coisas boas da cidade, então pode incluir este item também. O que não dá é pra fazer isso todo dia. Uma dica que eu dou é não pedir bebida industrializada onde for comer (água, refrigerantes, sucos, etc.), pois os preços são caríssimos. Em Paris, todo restaurante tem uma garrafa com água de torneira (de ótima qualidade) para oferecer aos clientes e sem cobrar nada por isso. Não se envergonhe em pedir, pois todos os parisienses fazem isso. Deixe para tomar vinho (ou outra bebida que quiser) na refeição mais requintada que fizer. Refrigerantes e sucos saem muito mais baratos comprados em mercados. Nos passeios, ponha na ponta do lápis quanto vai custar cada local que pretende visitar e quanto sairá comprando o Paris Museum Pass. Dependendo do que pretendo e do tempo disponível para as visitas, o passe acaba não compensando. Eu ia comprar, mas quando repensei meu roteiro via que não valeria a pena. Qualquer dúvida é só perguntar. Mapha mto legal a sua planilha... eu fiz uma estimativa de uns 30euros por dia pra alimentação e passeio...será que é melhor aumentar um pouco esse valor... bom é melhor pecar por mais e ficar feliz por ter sobrado dinheiro...do que por menos e passar fome ne.heuehuehee Citar
Colaboradores Mahpa Postado Março 18, 2011 Autor Colaboradores Postado Março 18, 2011 Olá. Obrigado pelo elogio. Pode contar com minha ajuda, com certeza. Abraços. Mahpa, Parabéns pelo relato maravilhoso!!!! Na minha próxima trip passarei por alguns lugares que você visitou....assim que eu definir os detalhes da viagem, gostaria de contar com sua ajuda e experiência!!! Um abraço. Citar
Membros HeCassia Postado Março 18, 2011 Membros Postado Março 18, 2011 Oieee, Eu acho que vou AMAR Portugal...rsrsr Estou confiante que vai dar tudo certo na imigração. Morei em Londres por 2 anos. Quando cheguei (com visto de estudante para 1 ano) quase tive um treco na fila da imigração. Quando chegou minha vez foram feitas perguntas tipo: onde vai ficar, escola que vai estudar, dinheiro, e etc..., em 10 minutos estava liberada. Cada caso é um caso, né!?! Vamos ver. Valeu! Bjs! Citar
Membros Marseilly Rocha Postado Março 18, 2011 Membros Postado Março 18, 2011 Olá pessoal! Assim como muitos de vocês também estou calculando meus gastos e como não estou indo com taaantooo dinheiro assim, já estou planejando os lugares onde quero ir antecipadamente (sabendo que uma coisa ou outra pode mudar, claro) para ver certinho quanto vou gastar em cada passeio! Concordo com o Mahpa sobre a possibilidade de comprar ou não os passe e a necessidade de se ver isso antes. Como ficarei na casa de parentes em Portugal e em Barcelona e em studio em Paris tb economizarei bastante em hospedagem e alimentação. Então, como ja olhei os valores de alguns passeios que eu irei fazer (muitos indicados pelos mochileiros), se alguém quiser, posso mandar minha planilha de gastos também para vocês, pois la esta especificado os valores de passeios (museus e outros) e locomoção entre cidades. Coloco-me à disposição! Abraço Citar
Membros AlexandreT Postado Março 18, 2011 Membros Postado Março 18, 2011 Valeu Mapha pelas dicas... é entao assim como vc e outros pessoas aqui do mochileiros... todos falam que o Paris Museum Pass so vale a pena se vc visitar mtooooss museus.. tipo uns 3 museus por dia... é que essa viagem eu to fazendo com o intuito de ver a arquitetura (sou arquiteto) as pinturas e obras de arte nao sao tao importantes assim pra mim.... no louvre mesmo queria entrar so pra ver a piramide invertida...ate pq como vou em agosto temporada vai estar cheio....na torre eiffel tbm nao sei se vou subir por causa da fila.heuheuehe mas ja decidi que nao vou comprar o paris museum pq nao vai compensar pra mim... em relação a comida..nao faço questao nenhuma..ate pq adoro uma coisa engordiet..hauahuaha mas claro que pelo menos 1 vez\ em cada cidade que eu visitar vou comer em um lugar melhorzinho pra sentir a cultura deles... e até pq se ficar comendo emr estaurante vc gasta mais tempo ne... e na minha opiniao na europa cada minuto= 1 coisa pra se ver...entao qto mais tempo livre tiver mais coisas conseguirei ver. bom saber desse esquema da agua... mas não da nenhuma zumba na barriga nao ne??? ir pra europa e ficar com dor de barriga nao da ne.. Citar
Membros Kaguiler Postado Março 18, 2011 Membros Postado Março 18, 2011 Oi Alexandre, se quer só ver a pirâmide invertida nem precisa entrar no louvre...vai economizar um pouco já com isso...kkk Mas na torre eu acho que vc não deve perder...é muito lindo lá em cima...compre pela internet e vc não pega fila nenhuma, eu fui em agosto tb e com o ticket em mãos entrei direto. Abcs Citar
Membros AlexandreT Postado Março 20, 2011 Membros Postado Março 20, 2011 nossa Kaguiler.. ja to confundindo tudas as bolas..hauahuah tanta coisa que to lendo...que ja to misturando tudo..hauahuaha ja dei uma olhada no site..e vou comprar antes..pra subir direito.. uma pergunta idiota..o valor do ascensor é se vc quiser subir de elevador ne?? subir de escada é mto ruim (cansativo d+) e vale a pena subir ate o 3º andar???no topo? Citar
Membros Kaguiler Postado Março 21, 2011 Membros Postado Março 21, 2011 Alexandre, no último andar só dá pra subir de elevador mesmo...mas vale muito a pena, eu senti muita diferença entre o segundo e o terceiro. Já que vc estará lá, aproveite! Também não é nada tão absurdo, por volta de 13 euros, não deixe de ir... Citar
Colaboradores Mahpa Postado Março 28, 2011 Autor Colaboradores Postado Março 28, 2011 Postagens atualizadas com fotos mais "leves". Espero que tenha melhorado para carregar as páginas. Abs. Citar
Membros Lorena Marques Postado Abril 7, 2011 Membros Postado Abril 7, 2011 Oi Mahpa, tudo bem?? Que bom que vc deu uma revitalizada na sua página, assim tive a oportunidade de ler seu relato!! Vou pra Italia e pra França no mes que vem pra ficar 4 semanas e adorei sua semana em Paris. Eu decidi que vou comprar o paris museum pass, pois acho q em junho vai estar tudo muito cheio por lá e com o passe dá pra furar fila!! Comprei ontem o ticket pra torre eiffel. Nossa, estou muito ansiosa, desde setembro arquitetando e desde janeiro realmente organizando as coisas! iMas oq agora está me deixando realmente estressada é q minha mae resolveu essa semana ir pra Europa com uma amiga e as duas malemal falam o minimo de ingles. Enfim, oq me chamou atençao foi que vc disse q levou uma carta do seu amigo de Londres. Será q vc poderia me dizer oq está escrito exatamente nela? É que elas vao ficar na casa de um amigo em Londres e nao devem nem fazer ideia de quem precisam disso! Elas vao chegar direto lá e depois é que vao rodar a Europa! Obrigada. PS: por acaso vc seria o mesmo Mahpa do correioweb???? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.