Membros Karla&Rogerio Postado Abril 24, 2010 Membros Postado Abril 24, 2010 Oi, pessoal Em outubro, 2010 eu e meu marido viajamos para Italia (9 a 19 outubro) e tracei um roteiro que gostaria que vcs avaliassem e me dissesem se esta bom. Vejam abaixo: Dia 9 e 10- Roma Dia 11-Napoles Dia 12- Napoles pela manhã e Pompeia pela tarde Dia 13- Capri Dia 14-Saida de Napoles para Veneza (como faço para ir de Napoles a Veneza? Qual o tempo de viagem e valor aproximado do transporte que acredito ser trem) Dia 15 e 16- Veneza Dia 17-Milão (bate e volta de Veneza eh possivel?Quanto tempo de viagem e valor aproximado do trem?) Dia 18- Saida de Veneza para Florença e retorno para Roma. O que acham do roteiro? Alguma sugestão de mudança? No ultimo dia, 18, sairemos de Veneza para Florença e estaremos com bagagem. Existe algum lugar aonde possamos deixar a bagagem enquanto passeamos em Florença? Agradeço qualquer ajuda que possam me dar. Gde abraço, Karla Citar
Colaboradores lugodri Postado Maio 1, 2010 Colaboradores Postado Maio 1, 2010 Acho que vc não vai conseguir conhecer Roma. A cidade é bem grande e tem muita coisa pra ver! Pense nisso Sobre os trechos de trem, vc pode simular no www.eurail.com Citar
Membros viajante10 Postado Julho 9, 2010 Membros Postado Julho 9, 2010 Olá! Voltei agora da Itália, mas fiz por pacote. Vi seu roteiro e acho bem apertado. Para conhecer Roma precisa no mínimo 3 dias. Tiraria algum dia de Napolis, pois NÃO VALE A PENA, não perca seu tempo lá, foi a pior cidade que conheci, lá só serve como cidade dormitório, pois os hoteis são mais baratos, a cidade é muito feia, Sampa da de 10 em Napolis e a pizza temos melhores, fui na pizzaria mais antiga, onde nasceu a Marguerita e sinceramente me decepcionei. Perca seu tempo em Capri que é linda, chegando em Capri tem taxi aberto, paguei 100 euros e ele ficou o dia inteiro com nós e nos deixou no horario de retorno do barco. Vcs estarão de carro? eu estava de excursão, se fosse de carro chegaria cedinho em Napolis (só para a travessia para Capri) passaria o dia em capri e depois seguiria viagem. Não sei se é interessante dormir em Pompéia. Vale a pena dormir em Florença que é Linda. Veneza também, mas no dia que fui estava frio e chovendo (em pleno verão), por isso me deceocionei um pouco, se for fazer gondola, faça com musica é hiper romantico. Das cidades que conheci deixo minha impressão das apaixonantes, (não sei se enquadra no seu roteiro) : ASSIS, SAN GEMINIANO, FLORENÇA, SAN MARINO, SIENA, SIRMIONE, ROMA (MIN,, 3 DIAS), VENEZA, CAPRI, tiraria Napolis sem dó. Dica: Monte seu roteiro com o site Via Michelin, fiz em Portugal e deu super certo, lá tem o percusso de carro ou transporte e as distâncias entre cidades, vale muito a pena consultá-lo Citar
Membros MuriloO Postado Julho 9, 2010 Membros Postado Julho 9, 2010 Acho que são muitas cidades para pouco tempo. Você devia ficar mais tempo em Roma, também acho que devia tirar Napoli do roteiro. E Milão também não sei se vale a pena... Citar
Membros Karla&Rogerio Postado Julho 25, 2010 Autor Membros Postado Julho 25, 2010 Oi, pessoal. Obrigada pelas respostas. Alterei meu roteiro, mas acredito que ainda esteja apertado. Minha primeira viagem à Europa e quero fazer o máximo em pouco tempo e, com isso, vou perder muitas coisas, eu sei, mas existirão outras viagens à Europa, com certeza. Segue abaixo meu novo roteiro e nesse agora incluí a Grécia e o Egito para caso vcs tenham alguma dica a me dar. ROMA – 9 a 11 de Outubro – VENEZA – 11 a 14 de Outubro- Bate volta à Milão FLORENÇA – 14 a 16 de Outubro – Bate volta à Pisa SORRENTO, Pompéia e Capri- 16 a 18 de Outubro – ROMA – 18 a 19 de Outubro – GRÉCIA ATENAS – 19 a 22 de Outubro SANTORINI – 22 a 26 de Outubro EGITO LUXOR - 26 a 30 de Outubro CAIRO- 30 de Outubro a 1 de Novembro Estou mto ansiosa com essa viagem. A viagem dos meus sonhos Um gde abraço, Karla Citar
Membros viajante10 Postado Agosto 3, 2010 Membros Postado Agosto 3, 2010 Ótimo o roteiro da Itália. Vc não se arrependerá. fico feliz pro tirar Napolis, rs. Milão vá um dia na semana, pois no domingo as lojas estão fechadas e perde a graça da cidade. Ah! e suba na Duomo a vista de lá é linda e seus detalhes faz perder o folego. Não conheci Sorrento, mas falaram muito bem (muito melhor do que Napolis). Em Pisa, só tem a praça da Torre mesmo, fora não tem o que vê, meio dia basta. Em Florença vá a piazza Michelangio, a vista de lá e linda, e dá otimas fotos, lá tem um restaurante muito chique e um bar com uma pizza deliciosa. Em Veneza se estiver acompanhada FAÇA A GONDOLA COM MUSICA. Agora Grecia e Egito, estão no sonho ainda, poste suas dicas depois, ok. Boa Viagem Citar
Membros Ricardo CevA Postado Agosto 4, 2010 Membros Postado Agosto 4, 2010 Olá Karla e Rogério! Quando estiverem em Roma,e tiverem um DOMINGO de MANHÃ livre,vale a pena conhecer esta Feira,ótima para Comprinhas. DICA ESPECIAL: Se ficar em Roma num dia de DOMINGO,não deixe de conhecer a Famosa FIERA di PORTA PORTESE ou MERCATO di PORTA PORTESE é um Mercado das Pulgas. Funciona todos os Domingos,das 8:00 as 14:00 hs,fica na Via Portuense,Partindo da Estação TERMINI,pegue o Metro-Linea B (azul) até a estação PIRAMIDE,de lá pegue o Bus 280 ou o 23,e rapidinho vc chega na feira. Ou de qualquer lugar que esteja,é só perguntar da feira que toda a CIDADE conhece. Só, que procure chegar cedo,pois SEMPRE fica abarrotado de gente,e vc acaba perdendo muitas oportunidades,é que os preços são muito camaradas. Lá voce encontra muitas lembrancinhas pra trazer aos amigos,pois em Roma tudo é mais caro. NÃO DEIXE DE PECHINCHAR..isto é fato. Na feira pode encontrar quase de tudo,é impressionante....Livros,discos,cd´s,dvd´s,bicicletas,antiquariato,selos,colecionismo,quadros,broches, vestidos novos e usados (de marca e não),jaquetas de couro,bolsas,brinquedos,móveis,cosméticos,plantas,INSOMMA,DI TUTTO..ou seja de tudo. Encontrará vendedores Italianos,africanos,Russos,poloneses,peruanos, enfim.. Garanto que será um começo de Domingo muito Legal,pois a feira é muito grande e aproveitem,boas compras. Boa viagem..e aproveitem bem aquela cidade,pois sou suspeito prá falar...Pois morei por quase cinco anos em .....ROMA TI VOGLIO TANTO BENE. Abraços Citar
Colaboradores Lemoszne Postado Agosto 4, 2010 Colaboradores Postado Agosto 4, 2010 Carla, se for pra correr nem vá pro Egito! 2 dias no Cairo??? Aliás, 1 dia inteiro??? Muito, mas MUITO pouco!!! Melhor deixar o Egito pra próxima, aí você aproveita e faz um passeio pelo Nilo de barco Eu ODEIO Veneza, acho muito tempo mesmo incluindo Milão, que tb num tem p* nenhuma pra fazer!!! Em Veneza vc pode ficar 1 dia inteiro, e conhecer a ilha de Murano inclusive! Para Sorrento, Pompéia e Capri 2 dias eu acho pouco tb! Outubro é outono na Europa, tudo bem que na Grécia não é tão frio como no norte, mas ir para Santorini é pra ir pra praia! E no frio é miado! Vá para Thessaloniki, ou para Corinto, ou Esparta! Essas são minhas opiniões, por favor!! Boa viagem Rafael Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.