Membros tathy.melander Postado Julho 4, 2017 Membros Postado Julho 4, 2017 Estou indo para a Bolívia nessa próxima sexta e minha dúvida é: como trocar o dinheiro? Troco aqui no Brasil por dólar e pago tudo só com dólares? Troco aqui no Brasil direto por bolivianos? Troco aqui no Brasil por dólares e na Bolívia os dólares por bolivianos? Troco direto na Bolívia os reais por bolivianos (ou dólares)? Comprar por Internet, vale a pena? Como posso conseguir o mínimo de IOF? Ou é melhor sacar do cartão internacional de uma vez só já na Bolívia? É minha primeira viagem internacional, já pesquisei muita coisa, mas essas dúvidas ainda permaneceram. Pretendo trocar por volta de R$ 1500 e é com isso que vou, praticamente, me virar por uns 20 dias (já excluindo transporte entre cidades e hospedagem), até meu próximo salário, que cai no dia 29. Citar
Colaboradores vanessa.miranda Postado Julho 6, 2017 Colaboradores Postado Julho 6, 2017 Thaty, não compre bolivianos aqui! Vc pode levar dólares ou reais, e chegando lá trocar por bolivianos. Algumas coisas pode pagar direto em dólar, principalmente passeios/excursões. Quando fui à Bolívia em out/2015 valia mais a pena trocar direto o real lá em vez de dólar (a cotação de troca do real direto por boliviano lá estava mais vantajosa do que por dólar, considerando os gastos pra converter real/dolar antes aqui), mas pode ter mudado. No peru, por exemplo, sempre vale mais a pena levar dólar. Em La Paz, lembro que a melhor cotação era numa barraquinha na praça central, e foi a cidade onde tinha mais diferença entre trocar real ou dolar (melhor real). Eu usaria o cartão só se faltar grana... qualquer transação em moeda estrangeira no cartão incide 6,38% sobre o valor já convertido, e dependendo do banco a cotação de conversão é alta. Pra Bolívia, eu levaria tudo em real e trocaria por bolivianos lá. Ou levaria a maior parte em real e um pouco de dólar. (se por acaso vc for passar por santa cruz de la sierra, toma cuidado na rodoviária pq tem uns caras da interpol que costumam coagir e subornar brasileiros, eu e dois amigos passamos o maior aperto, só escapamos quando eles viram que a gente tinha o telefone do consulado) Citar
Colaboradores LeoFreitas93 Postado Julho 6, 2017 Colaboradores Postado Julho 6, 2017 Leva dólares e faz o câmbio lá. Qualquer emergência, saca dinheiro em caixas eletrônicos. Tendo dólar voce consegue negociar preços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.