Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou indo para a Bolívia nessa próxima sexta e minha dúvida é: como trocar o dinheiro?

Troco aqui no Brasil por dólar e pago tudo só com dólares?

Troco aqui no Brasil direto por bolivianos?

Troco aqui no Brasil por dólares e na Bolívia os dólares por bolivianos?

Troco direto na Bolívia os reais por bolivianos (ou dólares)?

Comprar por Internet, vale a pena? Como posso conseguir o mínimo de IOF?

Ou é melhor sacar do cartão internacional de uma vez só já na Bolívia?

É minha primeira viagem internacional, já pesquisei muita coisa, mas essas dúvidas ainda permaneceram.

Pretendo trocar por volta de R$ 1500 e é com isso que vou, praticamente, me virar por uns 20 dias (já excluindo transporte entre cidades e hospedagem), até meu próximo salário, que cai no dia 29.

• Colaboradores
Postado

Thaty, não compre bolivianos aqui! Vc pode levar dólares ou reais, e chegando lá trocar por bolivianos. Algumas coisas pode pagar direto em dólar, principalmente passeios/excursões. Quando fui à Bolívia em out/2015 valia mais a pena trocar direto o real lá em vez de dólar (a cotação de troca do real direto por boliviano lá estava mais vantajosa do que por dólar, considerando os gastos pra converter real/dolar antes aqui), mas pode ter mudado. No peru, por exemplo, sempre vale mais a pena levar dólar. Em La Paz, lembro que a melhor cotação era numa barraquinha na praça central, e foi a cidade onde tinha mais diferença entre trocar real ou dolar (melhor real).

Eu usaria o cartão só se faltar grana... qualquer transação em moeda estrangeira no cartão incide 6,38% sobre o valor já convertido, e dependendo do banco a cotação de conversão é alta.

Pra Bolívia, eu levaria tudo em real e trocaria por bolivianos lá. Ou levaria a maior parte em real e um pouco de dólar.

(se por acaso vc for passar por santa cruz de la sierra, toma cuidado na rodoviária pq tem uns caras da interpol que costumam coagir e subornar brasileiros, eu e dois amigos passamos o maior aperto, só escapamos quando eles viram que a gente tinha o telefone do consulado)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...