Membros Rogerio K C Postado Julho 3, 2017 Membros Postado Julho 3, 2017 Estou em dúvida sobe qual Chapada visitar, entre estas opções: Diamantina, dos Guimarães, dos Veadeiros ou das Mesas (há mais alguma outra boa opção?) Gostaria de saber se há como fazer uma ordenação delas, quanto a: - Custo da viagem - Dificuldade para fazer os percursos - Boas condições climáticas no mês de novembro Obrigado. 1 Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Julho 3, 2017 Colaboradores Postado Julho 3, 2017 Rogerio, - Em que cidade você vai começar sua viagem? - Que tipo de transporte pretende usar? Citar
Membros Rogerio K C Postado Julho 3, 2017 Autor Membros Postado Julho 3, 2017 Rogerio,- Em que cidade você vai começar sua viagem? - Que tipo de transporte pretende usar? Olá LF: - Partiria de SP - Pretendo contratar alguma agência local para fazer os passeios Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Julho 3, 2017 Colaboradores Postado Julho 3, 2017 Bem, Rogerio, Infelizmente só estive na Chapada Diamantina, e há mais de 10 anos. Na época eu morava em Salvador. Peguei 7, 8 horas de ônibus até Lençóis e cada dia percorria as agências do centro para ver as opções de passeio. Tem desde trekking puxado até caminhadas a pé no entorno da cidade, passando por alguns pontos interessantes. A estrutura da cidade é muito boa para quem viaja só e/ou sem carro. Tem gente que prefere ficar em Iguatu ou Mucugê, mas aí sem carro é mais complicado. Agora moro em Brasília e há muitos anos penso em voltar. Mas já é bem mais complicado! Minhas opções seriam: - ir até Salvador, pernoitar lá e pegar ônibus pela manhã até Lençóis; - pegar ônibus de Brasília a Seabra ou Ibotirama e, quase 24h depois, outro ônibus até Lençóis. Para mim, por exemplo, o mais perto seria a Chapada dos Veadeiros. A cidade de Alto Paraíso de Goiás fica a 230km de Brasília. Para ir de ônibus são duas partidas diárias: às 19h, chegando depois das 22h, ou às 10h, chegando depois das 14h - e chegando tarde para os passeios... dá para fazer check in e caminhar pela cidade, mas o dia fica meio perdido. Apesar dessas dificuldades para quem não tem transporte próprio, muita gente se anima e as viagens rendem bons relatos aqui no Mochileiros. Apenas chamei a atenção para isso porque o tempo de transporte precisa ser considerado quando se planeja uma viagem, e esse tempo pode ser maior do que parece. Vamos ver o que dizem os outros foristas! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.