Membros Capote Postado Agosto 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Galera como o quadro em Uyuni ainda é de instabilidade, já penso em mudar o meu roteiro. De La Paz eu desceria para Oruro, de lá, trem para Uyuni e iria fazer o Salar 3 dias e 2 noites, descendo em San Pedro. Agora, devo estar fazendo La Paz>Arica>Calama>San Pedro, pois com isso dou mais tempo para as coisas mudarem em Uyuni. A pergunta é, dá para chegar na cidade de Uyuni, vindo de San Pedro, sem atravessar o Salar? Estarei fazendo o Salar lá pelo dia 12 de setembro, se eu seguir o segundo roteiro. Agora é rezar para Pachamama. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Agosto 8, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Ana, antes de pensar em qualquer coisa da uma lida sobre a situação deste roteiro hoje. No fórum do Atacama tá mais detalhado! ab! Oi pessoal...estou com uma dúvida daquelas: sobre o passeio do salar, vale a pena fazer o dia 1 dia só? Ou perderia muita coisa? Falo isso por que meu roteiro esta bastante apertado... obrigada pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Agosto 8, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Segundo eles existe utra rota. Desde Calama você também pode tomar um bus até Uyuni! ab Galera como o quadro em Uyuni ainda é de instabilidade, já penso em mudar o meu roteiro. De La Paz eu desceria para Oruro, de lá, trem para Uyuni e iria fazer o Salar 3 dias e 2 noites, descendo em San Pedro. Agora, devo estar fazendo La Paz>Arica>Calama>San Pedro, pois com isso dou mais tempo para as coisas mudarem em Uyuni. A pergunta é, dá para chegar na cidade de Uyuni, vindo de San Pedro, sem atravessar o Salar? Estarei fazendo o Salar lá pelo dia 12 de setembro, se eu seguir o segundo roteiro. Agora é rezar para Pachamama. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros flavio1917 Postado Agosto 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Pessoal Alguêm tem informações a respeito do Salar...estarei chegando em Uyuni dia 24/08.... Sobre estes relatos realmente é preocupante mas vou tentar não deixar o motorista beber e vamos contar com a sorte. Att. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Agosto 8, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Vai lendo este fórum... e o de San Pedro de Atacama também! Pessoal Alguêm tem informações a respeito do Salar...estarei chegando em Uyuni dia 24/08.... Sobre estes relatos realmente é preocupante mas vou tentar não deixar o motorista beber e vamos contar com a sorte. Att. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Quintanilha Postado Agosto 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Galera como o quadro em Uyuni ainda é de instabilidade, já penso em mudar o meu roteiro. De La Paz eu desceria para Oruro, de lá, trem para Uyuni e iria fazer o Salar 3 dias e 2 noites, descendo em San Pedro. Agora, devo estar fazendo La Paz>Arica>Calama>San Pedro, pois com isso dou mais tempo para as coisas mudarem em Uyuni. A pergunta é, dá para chegar na cidade de Uyuni, vindo de San Pedro, sem atravessar o Salar? Estarei fazendo o Salar lá pelo dia 12 de setembro, se eu seguir o segundo roteiro. Agora é rezar para Pachamama. Fala Capote...diante desta situação do Salar tb estou considerando uma alternativa B...tem um vôo da Sky Airline que faz La Paz --> Iquique...de lá ônibus até Calama e SP Atacama... neste caso, o Salar ficaria p uma outra oportunidade. Mandei e-mail hj para Cordillera e uma tal de Ruta Verde (peguei lá no trip advisor) para ver qual é a da situação atual. Vamos ver se me respondem. Posto aqui se tiver novidades. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Capote Postado Agosto 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 Boa essa do voo Quintanilha, não tinha atentado para isso. Se bem que de La Paz para Arica passa pelo Parque Nacional de Lauca, que o pessoal daqui disse que é interessante conhecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Brunodlong Postado Agosto 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 Venho de Atacama até Uyuni, eles estão falando de uma via alternativa. Já que não é possível ver as lagunas altiplanicas, verde, colorada, arbol de piedra.. o que vemos nessa alternativa? Como está a situação por aí? grato ai galera eu Moro em Uyuni, e trabalho aqui com turismo, e sei como funciona a coisa internamente, resumindoa maior parte das agencias sao feitas de um monte de Filha . . . ..... a dica é a seguinte:1) ñ compre pacotes em La Paz, pq te mandam pra qqr agencia, va vc mesmo e fale com as pessoas em Uyuni; 2) se a maior parte das agencias ñ estao fazendo uma rota turistica que antes era normal é pq a coisa ta feia no caminho (ex a neve deste ano, ainda ta complicado descer, mas tem agencia vendendo pacotes até sao pedro) 3)tente saber o nome do seu Guia, se a pessoa que esta te vendendo o passeio enroolar e ñ falar é pq provavelmente eles ñ tem carro pra sair, e vao te colocar em qualquer carro que tenha lugar e com qqr agencia de turismo ( pra eles ñ importa se o guia é bom ou ñ) 4) agencias antes bem comentadas ja deixaram de fazer um bom trabalho, por ter muita proucura se esqueceram de seguir trabalhando bem, Ex agencia Andes e agencia Colque tous, ultimamente eu só tenho escutado a galera reclamando ou pedindo o dinheior de volta; bom, o princimpal aqui é ter atençao e cuidado, ñ deveria mas o turismo aqui ñ é levado a serio, entao cabe a vcs ñ acreditarem em tudo que falam blz. um abraço e qqr duvida falem comigoo o que esta seguro e realmente vai acontecer, sem desculpas de que ñ sabiam como estava o clima e a situaçao é o seguinte: 1ª dia *Cementerio de Trenes; *Colchani; *montanes de Sal; *Museu de Sal (Hotel de sal); *Volcan Tunupa (que esta muito bonito agora por ter os espelhos d'agua, que ñ é comum no inverno, mas por causa da neve que caiu é possivel ver o salar com agua); *dormir no pé do vulcao (o que lhe da a oportunidade de ver o por e nascer do sol no salar e com espelhos d'agua, simplismente incrivel); 2ª dia *subir parte do vulcao e ver o salar dos mirantes que existem ali, e tbm conhecer as mumias do vulcao Tunupa; *Ilha de pescado (que agora custa 30 Bol a entreda); *tem uma agencia fazendo uma ilha nova e muito bonita com o nome de ilha Pia Pia eles esperam la até o por do sol tbm, muito bonito, quem faz é a agencia Quechua Connection quase em frente a ferroviaria de Uyuni; *Dormir em um Hotel de Sal em um povoado chamado Chuvica bem perto do salar; 3ª dia *Povoado de San Juan; *Mirador do volcan Ollague; *Laguna altiplinia Canapa; *algumas agencias estao indo a uma outra laguna menos conhecida, mas tbm bonita mas ñ lembro o nome dela agora; *Valle de las Rocas; *Villa Alota; *San Cristobal; e retornam a Uyuni perto das 6 hr da tarde. a outra opçao vou escrever tbm, mas eu ñ indico, muitas agencias ñ estam fazendo pq realmente tem riscos como foi o caso do carro com seis Brasileiros que capotou, e tbm quase que ficam la atolados na neve. 1ª dia *Cementerio de Trenes; *Colchani; *montanes de Sal; *Museu de Sal (Hotel de sal); *Ilha de pescado (que agora custa 30 Bol a entreda); *tem uma agencia fazendo uma ilha nova e muito bonita com o nome de ilha Pia Pia eles esperam la até o por do sol tbm, muito bonito, quem faz é a agencia Quechua Connection quase em frente a ferroviaria de Uyuni; *Dormir em um Hotel de Sal em um povoado chamado Chuvica bem perto do salar; 2ª dia *Povoado de San Juan; *Mirador do volcan Ollague; *Laguna altiplinia Canapa; *algumas agencias estao indo a uma outra laguna tbm menos conhecida, mas tbm bonita mas ñ lembro o nome dela agora; *Valle de las Rocas; *Laguna Colorada *Dormir em um povoado perto da laguna colorada 3ª dia *Laguna Verde *Aguas termales *fronteira com Chile (aqui podem ficar se quiserem) *voltar a Uyuni passando em San Cristobal Obs: a laguna Verde e Colorada estao congeladas entao vc ñ vai encontrar as mesmas paisagens das fotos dos seus amigos, alias essas lagunas nesse momento estao bem diferentes, sendo que a Laguna verde ñ esta garantido tbm. Abraço a todos boa trip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago_Ju Postado Agosto 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 Brunodlong Vendo essa sua msg me deu um certo desânimo e tristeza. Vc acha que essa situação ficará até quando? Será que no fim desse mês ainda estará ruim pra fazer o roteiro tradicional e fazer a passagem de Uyuni para SP?? Bom ter uma pessoa que esteja na região e possa nos dar dicas e orientações. Apesar das notícias "tristes" valeu por atualizar a galera. Sempre que puder nos informe o desenrolar disso... vlw abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Quintanilha Postado Agosto 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Valeu pelas infos tão detalhadas brunodlong :'> :'> Tô na mesma situação do Thiago_Ju...a intenção seria fazer Uyuni ---> Atacama em meados de setembro. O tempo tá passando e até agora parece que a situação tá complicada. Essa opção de 3 dias é bem interessante, mas voltando para Uyuni ao invés de atravessar Salar acaba complicando meu planejamento... Mais uma vez agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.