Ir para conteúdo

Salar em Julho. Cobertores?

lojudice

Posts Recomendados

• Membros

Galera como o quadro em Uyuni ainda é de instabilidade, já penso em mudar o meu roteiro. De La Paz eu desceria para Oruro, de lá, trem para Uyuni e iria fazer o Salar 3 dias e 2 noites, descendo em San Pedro. Agora, devo estar fazendo La Paz>Arica>Calama>San Pedro, pois com isso dou mais tempo para as coisas mudarem em Uyuni. A pergunta é, dá para chegar na cidade de Uyuni, vindo de San Pedro, sem atravessar o Salar?

Estarei fazendo o Salar lá pelo dia 12 de setembro, se eu seguir o segundo roteiro. Agora é rezar para Pachamama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Ana, antes de pensar em qualquer coisa da uma lida sobre a situação deste roteiro hoje. No fórum do Atacama tá mais detalhado! ab!

Oi pessoal...estou com uma dúvida daquelas: sobre o passeio do salar, vale a pena fazer o dia 1 dia só? Ou perderia muita coisa? Falo isso por que meu roteiro esta bastante apertado... obrigada pela ajuda!
Link para o comentário

• Membros de Honra

Segundo eles existe utra rota. Desde Calama você também pode tomar um bus até Uyuni! ab

Galera como o quadro em Uyuni ainda é de instabilidade, já penso em mudar o meu roteiro. De La Paz eu desceria para Oruro, de lá, trem para Uyuni e iria fazer o Salar 3 dias e 2 noites, descendo em San Pedro. Agora, devo estar fazendo La Paz>Arica>Calama>San Pedro, pois com isso dou mais tempo para as coisas mudarem em Uyuni. A pergunta é, dá para chegar na cidade de Uyuni, vindo de San Pedro, sem atravessar o Salar?

Estarei fazendo o Salar lá pelo dia 12 de setembro, se eu seguir o segundo roteiro. Agora é rezar para Pachamama.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Vai lendo este fórum... e o de San Pedro de Atacama também!

Pessoal

Alguêm tem informações a respeito do Salar...estarei chegando em Uyuni dia 24/08....

Sobre estes relatos realmente é preocupante mas vou tentar não deixar o motorista beber e vamos contar com a sorte.

Att.

Link para o comentário

• Membros

Fala Capote...diante desta situação do Salar tb estou considerando uma alternativa B...tem um vôo da Sky Airline que faz La Paz --> Iquique...de lá ônibus até Calama e SP Atacama... neste caso, o Salar ficaria p uma outra oportunidade.

Mandei e-mail hj para Cordillera e uma tal de Ruta Verde (peguei lá no trip advisor) para ver qual é a da situação atual. Vamos ver se me respondem. Posto aqui se tiver novidades.

Valeu.

Link para o comentário

• Membros
Venho de Atacama até Uyuni, eles estão falando de uma via alternativa. Já que não é possível ver as lagunas altiplanicas, verde, colorada, arbol de piedra.. o que vemos nessa alternativa? Como está a situação por aí?

grato

ai galera eu Moro em Uyuni, e trabalho aqui com turismo, e sei como funciona a coisa internamente, resumindoa maior parte das agencias sao feitas de um monte de Filha . . . ..... a dica é a seguinte:

1) ñ compre pacotes em La Paz, pq te mandam pra qqr agencia, va vc mesmo e fale com as pessoas em Uyuni;

2) se a maior parte das agencias ñ estao fazendo uma rota turistica que antes era normal é pq a coisa ta feia no caminho (ex a neve deste ano, ainda ta complicado descer, mas tem agencia vendendo pacotes até sao pedro)

3)tente saber o nome do seu Guia, se a pessoa que esta te vendendo o passeio enroolar e ñ falar é pq provavelmente eles ñ tem carro pra sair, e vao te colocar em qualquer carro que tenha lugar e com qqr agencia de turismo ( pra eles ñ importa se o guia é bom ou ñ)

4) agencias antes bem comentadas ja deixaram de fazer um bom trabalho, por ter muita proucura se esqueceram de seguir trabalhando bem, Ex agencia Andes e agencia Colque tous, ultimamente eu só tenho escutado a galera reclamando ou pedindo o dinheior de volta;

bom, o princimpal aqui é ter atençao e cuidado, ñ deveria mas o turismo aqui ñ é levado a serio, entao cabe a vcs ñ acreditarem em tudo que falam blz. um abraço e qqr duvida falem comigoo

o que esta seguro e realmente vai acontecer, sem desculpas de que ñ sabiam como estava o clima e a situaçao é o seguinte:

1ª dia

*Cementerio de Trenes;

*Colchani;

*montanes de Sal;

*Museu de Sal (Hotel de sal);

*Volcan Tunupa (que esta muito bonito agora por ter os espelhos d'agua, que ñ é comum no inverno, mas por causa da neve que caiu é possivel ver o salar com agua);

*dormir no pé do vulcao (o que lhe da a oportunidade de ver o por e nascer do sol no salar e com espelhos d'agua, simplismente incrivel);

2ª dia

*subir parte do vulcao e ver o salar dos mirantes que existem ali, e tbm conhecer as mumias do vulcao Tunupa;

*Ilha de pescado (que agora custa 30 Bol a entreda);

*tem uma agencia fazendo uma ilha nova e muito bonita com o nome de ilha Pia Pia eles esperam la até o por do sol tbm, muito bonito, quem faz é a agencia Quechua Connection quase em frente a ferroviaria de Uyuni;

*Dormir em um Hotel de Sal em um povoado chamado Chuvica bem perto do salar;

3ª dia

*Povoado de San Juan;

*Mirador do volcan Ollague;

*Laguna altiplinia Canapa;

*algumas agencias estao indo a uma outra laguna menos conhecida, mas tbm bonita mas ñ lembro o nome dela agora;

*Valle de las Rocas;

*Villa Alota;

*San Cristobal;

e retornam a Uyuni perto das 6 hr da tarde.

a outra opçao vou escrever tbm, mas eu ñ indico, muitas agencias ñ estam fazendo pq realmente tem riscos como foi o caso do carro com seis Brasileiros que capotou, e tbm quase que ficam la atolados na neve.

1ª dia

*Cementerio de Trenes;

*Colchani;

*montanes de Sal;

*Museu de Sal (Hotel de sal);

*Ilha de pescado (que agora custa 30 Bol a entreda);

*tem uma agencia fazendo uma ilha nova e muito bonita com o nome de ilha Pia Pia eles esperam la até o por do sol tbm, muito bonito, quem faz é a agencia Quechua Connection quase em frente a ferroviaria de Uyuni;

*Dormir em um Hotel de Sal em um povoado chamado Chuvica bem perto do salar;

2ª dia

*Povoado de San Juan;

*Mirador do volcan Ollague;

*Laguna altiplinia Canapa;

*algumas agencias estao indo a uma outra laguna tbm menos conhecida, mas tbm bonita mas ñ lembro o nome dela agora;

*Valle de las Rocas;

*Laguna Colorada

*Dormir em um povoado perto da laguna colorada

3ª dia

*Laguna Verde

*Aguas termales

*fronteira com Chile (aqui podem ficar se quiserem)

*voltar a Uyuni passando em San Cristobal

Obs: a laguna Verde e Colorada estao congeladas entao vc ñ vai encontrar as mesmas paisagens das fotos dos seus amigos, alias essas lagunas nesse momento estao bem diferentes, sendo que a Laguna verde ñ esta garantido tbm.

Abraço a todos boa trip

Link para o comentário

• Membros

Brunodlong

Vendo essa sua msg me deu um certo desânimo e tristeza. :cry:

Vc acha que essa situação ficará até quando? Será que no fim desse mês ainda estará ruim pra fazer o roteiro tradicional e fazer a passagem de Uyuni para SP??

Bom ter uma pessoa que esteja na região e possa nos dar dicas e orientações.

Apesar das notícias "tristes" valeu por atualizar a galera.

Sempre que puder nos informe o desenrolar disso...

vlw

abraço

Link para o comentário

• Membros

Valeu pelas infos tão detalhadas brunodlong ::cool:::'> ::cool:::'>

Tô na mesma situação do Thiago_Ju...a intenção seria fazer Uyuni ---> Atacama em meados de setembro. O tempo tá passando e até agora parece que a situação tá complicada. Essa opção de 3 dias é bem interessante, mas voltando para Uyuni ao invés de atravessar Salar acaba complicando meu planejamento...

Mais uma vez agradeço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...