Colaboradores Cristiane_ Postado Janeiro 15, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2010 Também escutei umas coisas muito engraçadas! kkkkkkkkkk Ah meninos, não seja tão cruéis. rsrs A viagem fica até mais encantadora com essas histórias. Bjo para os dois. Citar
Colaboradores Cristiane_ Postado Janeiro 15, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2010 E os montinhos de pedra são uma celebração aos Apus, os espíritos das montanhas - faz-se vários pedidos e pede-se autorização para continuar. Empilham as pedras, e na parte inferior dela deve conter 3 folhas de coca ou 3 caramelos. Bom... essa foi a explicação que mais gostei e aceitei. Essa das mortes é muito macabra! kkkkkkkkkkk Citar
Colaboradores noiscasa Postado Janeiro 15, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2010 E os montinhos de pedra são uma celebração aos Apus, os espíritos das montanhas - faz-se vários pedidos e pede-se autorização para continuar. Empilham as pedras, e na parte inferior dela deve conter 3 folhas de coca ou 3 caramelos. Bom... essa foi a explicação que mais gostei e aceitei. Essa das mortes é muito macabra! kkkkkkkkkkk evidentemente eu sabia q era balela... mas é como a cristiane falou, cada estoria contada é um "encanto" amais, e q vareia mesmo... cada guia vai contar algo diferente dependendo do tipo de turista q ele ta levando, mas q foi engraçado foi... eu fiquei imaginando de onde teriam saido tanta gente no meio do deserto pra morrer ali no meio do nada! ahhahahaha e cris q da hora essa versao sua! se eu soubesse teria dado uma olhada pra pegar uns caramelos pra mim! alguem ai tem versao diferente!? abraços! abraços! Citar
Membros de Honra LiCo Postado Janeiro 16, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 16, 2010 Isso que a cris falou aí foi o que eu ouvi na Salkantay, no Peru. Os guias até fazem os turistas pegar 3 folhas de coca e fazer seu ritualzinho. Achei historinha pra boi dormir e perguntei pra um "bicho grilo" local que estava fazendo não sei o que lá a 4600m de altitude e o cara me disse que a história é verdadeira. E me encorajou a fazer também. Alex recebendo as folhas O local que me disse que a história é verdadeira Meu montinho Intééé Citar
Colaboradores Cristiane_ Postado Janeiro 16, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2010 Lico, também fiz esse em Salkantay. rsrs errr... acho que empolguei com meu montinho. Isso dá um tópico hein? Rituais, contos e "mandingas" estranhas das viagens. Citar
Colaboradores noiscasa Postado Janeiro 16, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2010 Lico, também fiz esse em Salkantay. rsrs errr... acho que empolguei com meu montinho. Isso dá um tópico hein? Rituais, contos e "mandingas" estranhas das viagens. putz q droga! só eu nao fiz um montinho! ei criz seria legal um topico desses se ja nao tiver! tenho certesa q cada um contaria algo diferente sobre varias coisas q vemos nas trips! abraços! Citar
Colaboradores Fred. Postado Janeiro 18, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 18, 2010 de historia cabulosa, tem aquele controle do exercito q agente passa no segundo dia pela manha no passeio de tres dias e duas noites, é uma estação de trem tb. o cemiterio que agente passa é da époc da guerra do pacifico, tem umas 40 tumbas, quase todas de soldados.... cabulosa tb.. so de imaginar q ta ali mais de 125 anos... muita história.... fora o hotel de sal q eu fiquei, apenas alguns metros de umas mumias em ums buracos, as mumias intactas.... tenebroso o bagulho... Citar
Membros Nicolas Nazareth Postado Janeiro 21, 2010 Membros Postado Janeiro 21, 2010 Fala galera! Tô partindo pro meu mochilão daqui há 10 dias e vou chegar em San Pedro +- dia 15/02, vindo de Arica, em direção a Uyuni [tour de 3 dias/2noites, certo ?] pra depois ir pro norte da Argentina. Vamos ver se eu prestei atenção nas dicas mais básicas: - Ir preparado pra temp baixas a noite, bem abaixo de 0º, comida ruim e estadia em locais não tão limpos - Levar água, lanches, manteiga de cacau - Em San Pedro não vou encontrar preços tão bons qto os de Uyuni, se fizesse o tour ao contrário, achando preços em torno de u$$130 em San Pedro [pela cordillera travel, como foi dito anteriormente], enqt se saísse de Uyuni encontraria o msm tour pela metade do preço Devo me preparar pra algo mais ? Além das dicas, alguém conhece outras agências confiáveis e com bom preço ? Será que mesmo em Atacama, consigo pechinchar ? Abraço! Citar
Membros Tomás Federicci Postado Janeiro 21, 2010 Membros Postado Janeiro 21, 2010 Oie Uyuni não tem nada pra fazer, serve de base pra fazer o salar ou pra quem está chegando dele via San Pedro, a praça da cidade é bonitinha, serve pra tomar umas cervejas geladas e comer comida mais calórica depois do rango no deserto, nem perca tempo pernoitando la, não é interessante.Visite o salar e dê "linha na pipa". Citar
Membros camilaaf@gmail.com Postado Abril 6, 2010 Membros Postado Abril 6, 2010 Bom... Estou em Uyuni. Dica para quem vier para ca em feriados. Somingo agora foi feriado de Pascoa, nao houveram onibus saindo. O trem q sairia daqui para St. Cruz, tb nao passou. Ou seja, na segunda todo mundo q nao viajou no domingo teve q ir e nao havia trem, pq se ele nao desceu para sul nao tem como subir. Qm comprou a passsagem de saida antes do tour, conseguiu ir embora de onibus, pq o trem so na quarta. Mas qm como eu nao sabia disso, e nem se iria para La Paz ou Potosi nao foi para lugar nenhum. Entao fica a dica para ficar de olho nos feriados e funcionamento de trens e onibus. Consegui passagem hj para La Paz, de onibus, pq nao da pra esperar mais um dia pelo trem, q saira na quarta de madrugada para Oruro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.