Membros nato_bh Postado Janeiro 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 4, 2013 Prezados, Estou planejando uma viagem para o Peru e Bolívia que inclui a visita tradicional de 3 dias ao Salar de Uyuni. Devo chegar a Uyuni em 29/04/2013 (época que não deve estar tão frio). Gostaria de uma ajuda dos colegas que já fizeram o passeio para me ajudar a escolher as roupas que eu e minha noiva devemos levar ou comprar na Bolivia para fazermos os 3 dias do Salar sem passar muito frio (pelos diversos relatos que li a noite faz muito frio no Salar independente da época). Minhas perguntas são: 1) Alguém tem idéia das temperaturas mínimas normalmente no Salar em Abril/Maio? 2) Que roupa devemos levar? Se possivel queria evitar as roupas em camadas por serem muito caras... 3) A infra-estrutura dos locais onde dormimos é suficiente ou devemos levar cobertores, sacos de dormir,etc? Estou indo com uma cargueira de 75L + 1 mochila de ataque para as minhas roupas e da minha noiva...o que puder evitar de levar será muito bom... No mais se alguém puder me ajudar e ainda comentar meu roteiro, seria muito grato! Segue o link do roteiro: 14-dias-no-peru-e-bolivia-t76566.html Um abraço! Renato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cmcf Postado Janeiro 4, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 4, 2013 Na segunda noite no salar, faz muuuuito frio sempre. A infraestrutura é bem básica, mas tem muitos cobertores. Se der pra levar um saco de dormir por garantia, vale a pena. Durante os dias, um bom casaco qualquer resolve em geral. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagobdi Postado Janeiro 8, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 Ola nato_bh. Cara, sinceramente leve o que vc tem no guarda roupas. Eu levei só o que já tinha e me resolveu muito bem. A única coisa que eu comprei foi uma segunda pele, isso acho que vale a pena. 1) As temperaturas são frias mas não é tanto assim. Eu fui em Julho no ápice do inverno e foi tudo bem. Somente ao sair de madrugada que o frio apertava e chegou a próximos de zero grau. 2) Leve o que vc tem no guarda roupas. Um moletom bom, uma jagueta, etc. Leve mais de uma peça pq se o frio apertar vc vai colocando mais roupa!!! Dica: Leve boas luvas e toucas, ou compre isso lá em Uyuni. Lembrando que luvas tipo de lã não cortam o vento e os dedos ficam duros. 3) A estrutura é boa e tem muitos cobertores e mantas nos lugares. Porém, por uma questão de higiêne, eu levei um pequeno saco de dormir da Nautika. Custou R$70,00 reais e valeu a pena pois o povo dos abrigos não deve lavar aquelas coisas nunca. ãã2::'> É isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nato_bh Postado Janeiro 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 Valeu pelas dicas Clayton e Thiago! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rlciq Postado Janeiro 13, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2013 Se vc quer ter uma ideia do que voce vai ver no famoso roteiro por Uyuni eu estile lá e fiz um video rápido. Inclui também cenas do Atacama. É rapido (2:30) mas da pra ter uma ideia de tudo. Um dia faço um video mais completo e o link estara no comentario desse proprio video. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Janeiro 13, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 13, 2013 Riciq, muito, mas muito foda seu vídeo. Sem palavras. Vc devia vender pro ministério de turismo boliviano, de tão bom que ficou. Parabéns pelo trabalho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra deiafranzoi Postado Janeiro 13, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 13, 2013 Show esse video!!! Muito, muito, muito bom mesmo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BCarlos Postado Janeiro 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2013 Muito obrigado pelo link. Acabei de voltar de uma viagem ao Salar de Uyuni com a minha esposa e meu filho de 14 anos, decidi ir lá de última hora. Logo após a ceia de Natal, comentei que poderiamos ir a um lugar inusitado, sempre quis conhecer o salar de Uyuni, então convidei minha familia a entrar nessa "roubada" comigo, ao final de contas como foi tudo de última hora, decidimos fazer um mochilão familiar já que não encontrei passagens aereas disponíveis a preços razoáveis. Meu filho gostou da experiência e minha mulher também, meu filho não pensava que a Bolivia pudesse ser um destino tão bacana de férias. Mas ao assistir o Globo Reporter e rever tudo aquilo que vimos há uns dias atrás, meu filho simplesmente se virou pra mim e comentou se eu sabia que o Globo Reporter ia fazer essa matéria, pois agora suas férias na Bolivia eram o tema central da reportagem. Virei o super pai e o destino obscuro escolhido matéria de capa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marianne_mdc Postado Fevereiro 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2013 Olá pessoal, Vou em agosto para o Deserto do Atacama e gostaria de fazer o passeio até o Salar de Uyuni. Já peguei muitas dicas aqui no Mochileiros.com, mas, não consigo esclarecer uma dúvida: No inverno existe alguma parte do Salar que fica alagado e forme aquele espelho d'agua que reflete o céu? Ou é tudo seco? Se alguém puder me ajudar eu agradeço!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra deiafranzoi Postado Fevereiro 26, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 Marianne ele fica alagado no verao, nos meses de janeiro e fevereiro, no inverno é sequinho mas lindo tambem! Déia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.