Ir para conteúdo

Salar em Julho. Cobertores?

lojudice

Posts Recomendados

• Membros

Prezados,

Estou planejando uma viagem para o Peru e Bolívia que inclui a visita tradicional de 3 dias ao Salar de Uyuni. Devo chegar a Uyuni em 29/04/2013 (época que não deve estar tão frio). Gostaria de uma ajuda dos colegas que já fizeram o passeio para me ajudar a escolher as roupas que eu e minha noiva devemos levar ou comprar na Bolivia para fazermos os 3 dias do Salar sem passar muito frio (pelos diversos relatos que li a noite faz muito frio no Salar independente da época).

Minhas perguntas são:

1) Alguém tem idéia das temperaturas mínimas normalmente no Salar em Abril/Maio?

2) Que roupa devemos levar? Se possivel queria evitar as roupas em camadas por serem muito caras...

3) A infra-estrutura dos locais onde dormimos é suficiente ou devemos levar cobertores, sacos de dormir,etc? Estou indo com uma cargueira de 75L + 1 mochila de ataque para as minhas roupas e da minha noiva...o que puder evitar de levar será muito bom...

No mais se alguém puder me ajudar e ainda comentar meu roteiro, seria muito grato!

Segue o link do roteiro:

14-dias-no-peru-e-bolivia-t76566.html

Um abraço!

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Na segunda noite no salar, faz muuuuito frio sempre. A infraestrutura é bem básica, mas tem muitos cobertores. Se der pra levar um saco de dormir por garantia, vale a pena. Durante os dias, um bom casaco qualquer resolve em geral.

Link para o comentário

• Colaboradores

Ola nato_bh.

Cara, sinceramente leve o que vc tem no guarda roupas. Eu levei só o que já tinha e me resolveu muito bem. A única coisa que eu comprei foi uma segunda pele, isso acho que vale a pena. ::otemo::

1) As temperaturas são frias mas não é tanto assim. Eu fui em Julho no ápice do inverno e foi tudo bem. Somente ao sair de madrugada que o frio apertava e chegou a próximos de zero grau.

2) Leve o que vc tem no guarda roupas. Um moletom bom, uma jagueta, etc. Leve mais de uma peça pq se o frio apertar vc vai colocando mais roupa!!! ::Cold:: Dica: Leve boas luvas e toucas, ou compre isso lá em Uyuni. Lembrando que luvas tipo de lã não cortam o vento e os dedos ficam duros.

3) A estrutura é boa e tem muitos cobertores e mantas nos lugares. Porém, por uma questão de higiêne, eu levei um pequeno saco de dormir da Nautika. Custou R$70,00 reais e valeu a pena pois o povo dos abrigos não deve lavar aquelas coisas nunca. ::dãã2::ãã2::'>

É isso...

Link para o comentário

• Membros

Se vc quer ter uma ideia do que voce vai ver no famoso roteiro por Uyuni eu estile lá e fiz um video rápido.

Inclui também cenas do Atacama. É rapido (2:30) mas da pra ter uma ideia de tudo. Um dia faço um video mais completo e o link estara no comentario desse proprio video.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Muito obrigado pelo link. Acabei de voltar de uma viagem ao Salar de Uyuni com a minha esposa e meu filho de 14 anos, decidi ir lá de última hora. Logo após a ceia de Natal, comentei que poderiamos ir a um lugar inusitado, sempre quis conhecer o salar de Uyuni, então convidei minha familia a entrar nessa "roubada" comigo, ao final de contas como foi tudo de última hora, decidimos fazer um mochilão familiar já que não encontrei passagens aereas disponíveis a preços razoáveis.

Meu filho gostou da experiência e minha mulher também, meu filho não pensava que a Bolivia pudesse ser um destino tão bacana de férias. Mas ao assistir o Globo Reporter e rever tudo aquilo que vimos há uns dias atrás, meu filho simplesmente se virou pra mim e comentou se eu sabia que o Globo Reporter ia fazer essa matéria, pois agora suas férias na Bolivia eram o tema central da reportagem. Virei o super pai e o destino obscuro escolhido matéria de capa.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Vou em agosto para o Deserto do Atacama e gostaria de fazer o passeio até o Salar de Uyuni. Já peguei muitas dicas aqui no Mochileiros.com, mas, não consigo esclarecer uma dúvida: No inverno existe alguma parte do Salar que fica alagado e forme aquele espelho d'agua que reflete o céu? Ou é tudo seco?

Se alguém puder me ajudar eu agradeço!!!! :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...