Ir para conteúdo

Salar em Julho. Cobertores?

lojudice

Posts Recomendados

• Membros

Gente, eu fiquei muito impressionado com o relato da Mariana. Vou mochilar para o salar em junho e gostaria de não passar o mesmo perrengue.

Primeira coisa, a segurança no salar é soh quando há nevasca?

Se for soh isso, posso concluir q preciso soh verificar a situação do clima?

Ou precisaria me atentar a mais coisas?

Por exemplo, as agências q saem de SPA são mais seguras e os motoristas chilenos menos loucos do q fazer o passeio começando por Uyuni ou é tudo a mesma coisa?

O q mais eu preciso verificar para ter uma viagem mais segura?

Abs

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Déia, tudo bem?

Então, acho que eu não fui muito claro. Eu sei q ir pro Salar é lindo e um pouco perigoso. Não vou deixar de conhecê-lo por causa dos riscos.

Mas vamos pensar numa analogia. Imagine parque de diversões. É legal? Sim. É perigoso? Também. Então temos que tomar precauções. Eu vou ao Playcenter e ao Hopi Hari mas nunca colocarei os pés nesses parques que têm na praia e no interior. Entendeu o q eu quis dizer? Se, por exemplo, me falarem que no Chile os motoristas não são alcóolatras como os bolivianos, prefiro ir por agências chilenas, mesmo que mais caras. Assim como o Hopi Hari é mais caro que esses parquinhos mequetrefes.

Então, retomo minhas indagações:

Primeira coisa, a segurança no salar é só quando há nevasca? ou preciso me atentar a mais coisas?

As agências que saem de SPA são mais seguras e os motoristas chilenos menos loucos do que os bolivianos? Ou tanto faz o lado que fazemos a travessia?

abs

Guilherme

Link para o comentário

• Colaboradores
Então, retomo minhas indagações:

Primeira coisa, a segurança no salar é só quando há nevasca? ou preciso me atentar a mais coisas?

As agências que saem de SPA são mais seguras e os motoristas chilenos menos loucos do que os bolivianos? Ou tanto faz o lado que fazemos a travessia?

abs

Guilherme

Guilerme, fui para o Salar em janeiro/2011 e foi tudo otimo! Acho que a questao da segurança é fundamental, pq a ideia é se divertir, se for para se suicidar tem opções mais baratas e mais glamouosas do que morrer na Bolivia ne? rsrs

Qd eu fui ja tinha lido muito sobre a precariedade dos carros q sao velhos, e são mesmo... todos! Nao vi nenhum mais novinho, no maximo estavam menos empoeirados, mas novo nao tinha nenhum. Qd fechei o passeio pedi para ver o carro e fiz milhoes de perguntas para o pessoal da agencia, desde "oque vai ter para comer?", ate se o carro tinha extintor, se o motorista bebia, se ia um carro so, etc. A gente foi pela agencia que o Brunodlong comentou, e foram dois carros que ficaram o tempo todo juntos, qd um partia o outro partia junto e se um percebia q o outro tava demorando para aparecer atras parava e esperava. Isso eu achei otimo, pq demonstra um minimo de preocupação.

Eu fui a maior parte da viagem no banco da frente (por ser a mais alta, é o lugar onde tinha mais espaço para as pernas, e tb por falar espanhol e ir perguntando tuuuudo para o coitado do guia-motorista, o Elias) entao ficava de olho no quanto o motorista estava correndo, se ele acelerava um pouco pedia para diminuir "pq as meninas estavam ficando enjoadas la atras" :wink:. A noite nos abrigos ficavamos todos conversando juntos, isso é bom para ficar de olho se os caras estao enchendo a cara ou nao. Isso nao deveria ser obrigação do turista, o ideal seria q os caras tivessem bom senso, mas nao é oq acontece. Os nossos motoristas nao beberam, mas a gente viu muitos carros com motoristas totalmente "fora da casinha", correndo para caramba, bebendo, esquecendo gente, perdendo mala q tava amarrada em cima do jeep... No Salar cada um tem que cuidar de si, e como minha vida de certo modo dependia do motorista, eu ficava de olho nele tb kkkk

Foi tudo otimo, nao me senti em perigo em nenhum momento, nem mesmo qd acordei com um mini escorpiao na minha cama no hotel de sal (tão fofinho rsrsrs sem noção eu!) mas qd ja estavamos voltando para Uyuni, a cerca de 1h da cidade, quando a estrada fica um retão só, vimos um jeep capotado e uma ambulancia socorrendo os feridos. Tava ate um transito, varios jeeps parados para ajudar. O Elias foi ajudar tb, viraram o carro, tiraram da estrada, e segundo ele ninguem tinha se machucou seriamente.

Faça a sua parte e tome as suas precauções. Fique atento ao q esta acontecendo durante o passeio. Por mais que sejam férias, nao é uma caminhada no parque. Nao entendo como q ninguém falou nada para o motorista do relato do acidente que achou q estava fazendo rally andando a 120km/h numa estrada de pedra e terra...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá galera!!

Andei lendo tópicos e mais tópicos sobre o Salar de Uyuni e fiquei sabendo que tem época que ele fica alagado impossibilitando assim a visitação. Bem, estou indo em novembro e queria saber se alguém sabe qual é a época(mês) que o Uyuni alaga? Para que eu não corra risco de chegar lá e não poder conhecer o salar!

Agradeço desde já

Link para o comentário

• Colaboradores

oi Kley,

qd o salar alaga não impossibilita a visitação, apenas limita. Algumas partes ficam sem acesso, mas ainda assim é possivel fazer o passeio.

O periodo que usualmente forma-se a lamina de agua é em dezembro/janeiro. Eu fui em janeiro de 2011 e ainda nao tinha formado nem uma pocinha, e eu queria tanto que tivesse ao menos uma parte alagada para ver o efeito do ceu refletido no chão, tão lindo que a gente sempre vê em fotos.

Link para o comentário

• Membros

Marla*, muito obrigado pela resposta.

Bom saber então que não corro o risco de não conhecer o Salar, vi também fotos aqui fantásticas com ele alagado e é realmente mágico!Quem sabe eu não tenha sorte de ver ele um pouquinho alagado, mesmo sendo em novembro hein!

Abçs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...