Membros Ga.cezar Postado Julho 2, 2017 Membros Postado Julho 2, 2017 Em média quanto é o gasto com alimentação por dia na Europa? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Julho 2, 2017 Membros Postado Julho 2, 2017 Não tem como dar uma resposta correta para isto, por que varia muito de acordo com a cidade que você estiver e principalmente com o que você for pedir para comer. Por exemplo, um prato de pasta ou risoto num restaurante simples + algo para beber para ajudar a comida a descer vai lhe custar em média entre 15 e 20 Euros. Mas se você escolher um restaurante um pouco melhor, ou pedir um prato um pouco mais elaborado, a conta já vai facilmente para uns 20 a 25 Euros por prato, e pode passar dos 50 euros se você algo mais elaborado e um bom vinho num restaurante melhor. Lanche na rua ou padaria custa entre 2 e 6 euros, vai depender do que você pedir. Um refrigerante, água ou suco custa 2 euros na rua. Um café ou chocolate quente custa de 2 a 5 euros dependendo do local, uma cerveja num pub, restaurante ou barzinho custa 3 a 5 Euros... Eu não sou de comer em locais caros durante a viagem, mas procuro fazer ao menos uma refeição decente por dia num restaurante simples, e as demais refeições eu faço no hotel se estiver incluso, ou compro algum lanche na rua mesmo. Se tiver café da manhã no hotel eu costumo separar em média uns 25 a 30 Euros por dia, se tiver que tomar café da manhã na rua, eu aumento uns 5 a 10 Euros neste valor. Claro que você também pode entrar no modo "pão-duro ao extremo", passar a viagem toda comendo a pior junk-food da cidade por 2 euros o lanche, ou então indo no supermercado e voltar para "casa" no apto ou hostel em todas as refeições e preparar as suas próprias refeições gastando 10 Euros por dia. Citar
Membros Ga.cezar Postado Julho 2, 2017 Autor Membros Postado Julho 2, 2017 Não tem como dar uma resposta correta para isto, por que varia muito de acordo com a cidade que você estiver e principalmente com o que você for pedir para comer. Por exemplo, um prato de pasta ou risoto num restaurante simples + algo para beber para ajudar a comida a descer vai lhe custar em média entre 15 e 20 Euros. Mas se você escolher um restaurante um pouco melhor, ou pedir um prato um pouco mais elaborado, a conta já vai facilmente para uns 20 a 25 Euros por prato, e pode passar dos 50 euros se você algo mais elaborado e um bom vinho num restaurante melhor. Lanche na rua ou padaria custa entre 2 e 6 euros, vai depender do que você pedir. Um refrigerante, água ou suco custa 2 euros na rua. Um café ou chocolate quente custa de 2 a 5 euros dependendo do local, uma cerveja num pub, restaurante ou barzinho custa 3 a 5 Euros... Eu não sou de comer em locais caros durante a viagem, mas procuro fazer ao menos uma refeição decente por dia num restaurante simples, e as demais refeições eu faço no hotel se estiver incluso, ou compro algum lanche na rua mesmo. Se tiver café da manhã no hotel eu costumo separar em média uns 25 a 30 Euros por dia, se tiver que tomar café da manhã na rua, eu aumento uns 5 a 10 Euros neste valor. Claro que você também pode entrar no modo "pão-duro ao extremo", passar a viagem toda comendo a pior junk-food da cidade por 2 euros o lanche, ou então indo no supermercado e voltar para "casa" no apto ou hostel em todas as refeições e preparar as suas próprias refeições gastando 10 Euros por dia. Ah entendi.. eu penso em tomar o café da manhã no hostel por exemplo, fazer uma refeição (almoço ou mesmo a janta) mas reforçada e de resto me viro conforme a fome mesmo rs. Mas já consegui entender como devo me comportar com essa questão da alimentação. Obrigado novamente. Citar
Membros Aldo Gambarra Postado Outubro 18, 2018 Membros Postado Outubro 18, 2018 Como é fica essa média em cidades como: Madrid, Barcelona, Paris, Bruxelas e Roma. Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 18, 2018 Membros Postado Outubro 18, 2018 Existem vários tipos de comida.Estive por 3 meses entre Portugal e Espanha ,conto nos dedos as poucas vezes que entrei em restaurante, que nesses 2 países tem pratos que custam cerca de 10 euros. O que fazia?Comprava no supermercado,principalmente o pingo doce em Portugal e levava.Não por ser mais barato,mas porque tenho hábitos de comer a qualquer hora,vendo TV,entre outros coisas de solteiro. Citar
Membros Ghislandi Postado Outubro 18, 2018 Membros Postado Outubro 18, 2018 8 horas atrás, Aldo Gambarra disse: Como é fica essa média em cidades como: Madrid, Barcelona, Paris, Bruxelas e Roma. Acho que neste site da pra ter uma base: https://quantocustaviajar.com/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.