Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

@GERALDOGFILHO , obrigada! Pode fazer quantas outras perguntas quiser!

1. porque vc escolheu o mês de dezembro para a acensão? Pq não em janeiro, na alta temporada?

Foi por uma conjunção de fatores....primeiro pq eu coloquei na cabeça que iria em dezembro kkk (pensei que estaria mais bonito, com mais neve, mais limpo, com menos gente, mais com cara de montanha selvagem, e realmente tudo isso foi verdade); segundo porque a permissão era bem mais barata na baixa/média temporada; terceiro porque foi quando deu pra conciliar as férias..

2. em relação a sua preparação física, você teria feito diferente se pudesse voltar atrás, teria se preparado melhor?

Eu consegui recuperar meu joelho e a minha tendinite de aquiles a ponto de não sentir nadica de nada no aconcágua, e considerei isso uma baita vitória pessoal. Mas por causa desses mesmos problemas, treinei consideravelmente pouco. Mas não achei que fez falta... Talvez se eu tivesse mais preparo cardiorrespiratório tivesse tido mais facilidade com a falta de oxigênio... mas não posso afirmar. De qualquer forma, cardio deve ser o foco do preparo... A musculação vem pra prevenir lesões que podem surgir com o treino de cardio (corrida por exemplo). Os músculos fortes não acho que servem pra mta coisa em altitude (há controvérsias). Acho que ajudam no comecinho, mas depois a altitude acaba com eles...e quanto mais músculo mais consumo de oxigênio. Eu errei bastante no treino foi depois de voltar... voltei com o frostnip nos dedos do pé e a recomendação era corrida pra ativar a circulação e ajudar a "ressuscitar" o tecido... Só que a altitude tinha comido todos os meus músculos, e eu comecei a correr sem fortalecer a musculatura primeiro... Aí aconteceu o óbvio, sobrecarreguei a articulação do joelho e ganhei uma síndrome que tá me enchendo o saco. Só percebi o tamanho do problema quando comecei a correr mais pra preparar pra cordillera blanca, que fui em julho/agosto. Como eu não pretendia cancelar essa viagem, detonei meus joelhos, e to lidando com o problema até hoje. Enfim, músculo e altitude é um dilema que eu não sei como resolver...

3. Na sua opinião, valeu a pena adquirir alguns equipamentos ou hoje você teria alugado tudo? (eu moro no norte do Estado de Mato Grosso, onde o clima nunca fica frio e o montanhismo não será um hobby frequente para mim)

Se realmente não será um hobby frequente pra vc, vale a pena alugar tudo, ou se achar barato pra comprar pode comprar e vender depois. No meu caso, arrependo é de não ter adquirido ainda mais coisas, ou de melhor qualidade, porque o que não comprei pro aconcágua acabei comprando depois, ou ainda estou comprando. E algumas coisas já estou substituindo por melhores opções. Mas pra mim é um hobby permanente rss. Arrependo principalmente de não ter investido em uma mochila cargueira boa na época. Fui com a minha quechua forclaz 60 (aquela laranja da decatlhon), sem suporte correto pro peso que precisa carregar lá e sem espaço suficiente, tinha que ficar pendurando um monte de coisa de fora e isso castiga. Uma boa mochila pode fazer uma baita diferença poupando energia.

• Amei! 1
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa Tarde, Vanessa... ó eu aqui outra vez...

Qual o tamanho de mochila cargueira você recomenda? Meus pais vão para a Europa agora em maio, e vou encomendar uma Deuter ou Osprey. Tenho 1,86 e peso 83 kg.

Também vou pedir para trazerem a duffel bag, lanternas de cabeça, canivete etc... tudo q não preciso experimentar para comprar.

As roupas vou adquirir através de uma "personal shopper", amiga de minha esposa, que reside nos Estados Unidos.

Obrigado de novo.

• Colaboradores
Postado

Meninaaaa que relato fodaaaaa

Parabéns sem sombra de dúvidas foi o melhor relato que ja li aqui no mochileiros...

Parabéns por sua coragem e persistência... tiro o chapéu pra vc viu...

Eu amo ler relatos de trekkings montanhas cumes...mas não tenho experiência com isso rsrs...só sonhos e um joelho e coluna ferradakkkk

Trekkig só fiz em El Chalten e Circuito W em torres del paine que foi onde machuquei meu joelhohahahahah ... quero ir pra Huaraz fazer os trekkings por lá e tenho um sonho de ir até o Campo Base do Everest... Aconcágua tbm está na lista de sonhos rsrs más vamos fazer um teste em Huaraz rs

Mais uma vez parabéns garota... bjuss e nos conte sobre sua próxima montanha..

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@GERALDOGFILHO você pensa em ir sozinho? de repente eu posso ir também de novo. Quando a Vanessa foi eu também estava por lá, conheci até os amigos dela menos ela rs.

Aliás devia ter acompanhado eles pois tava muito mal de companheiros de montanha.

• Membros
Postado

Grande mestre Fyukio! Encontrei o tópico onde vc, Vanessa, Zaney e etc. planejam a ascensão do aconcágua para dezembro de 2016.

Vc não fez cume? O q aconteceu?

Então... eu e dois amigos estamos iniciando as conversas para fechar um grupo para ir para lá. 

Pretendemos bater o martelo sobre quem vai e quem fica em julho. A data escolhida para a ascensão seria por volta do dia 02 ou 03 de janeiro de 2019.

Posso ver com eles se vc pode integrar o time... isso porque, na verdade, eu já sou meio q um penetra no grupo... rs.

Vamos conversando.

Vanessa, não precisa mais responder a pergunta acima, encontrei a indicação de mochila de 80 litros no site cerroaconcagua.

grande abraço.

• Membros
Postado

@GERALDOGFILHO Estava com 2 amigos que esta bem mal fisicamente, so pra vc ter ideia, teve uma que nem conseguiu chegar ate Confluencia.

O terceiro que estava bem so tinha permissão para 3 dias entao fomos ate o mirador Plaza Francia.  

Eu sou meio cagão de continuar sozinho, ainda mais a travessia para Plaza Mulas que nao é facil.. que ja fiz  na vez anterior.. e como não tinha mais ninguem o acampamento estava meio vazio entao fiquei mais 1 dia e vim embora. Foi beeem frustante.

• 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...