Ir para conteúdo

Planejando minha primeira viajem

Posts Recomendados

• Membros

Salve colegas!!!

Tenho 36 anos e estou com uma vontade enorme de fazer uma viagem pela América do Sul, conhecer novas culturas e pessoas, principalmente após algumas mudanças sociais em minha vida. Porém alguns problemas precisam ser resolvidos, por gentileza quem puder me ajudar ficarei muito agradecido.

1) É possível fazer uma viagem pela América do Sul sem saber falar outra língua?

2) Existe algum site que possa ajudar a montar um destino pela América do Sul?

4) Quais são as principais dicas que tenho que saber para esta minha primeira aventura?

3) Existe alguém ou algum grupo (veteranos ou novatos como eu), a fim de se aventurar comigo?

Obs.: Este é meu primeiro POST, não sei se é o lugar correto, Srs. Administrador caso seja local errado, por gentileza redirecionar o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

1) É possível fazer uma viagem pela América do Sul sem saber falar outra língua?

Sim, é só ter boa vontade que conseguirá se comunicar facilmente.

2) Existe algum site que possa ajudar a montar um destino pela América do Sul?

Aqui mesmo tem inúmeros relatos, veja país a país para definir aquilo que interessa e quando tiver dúvidas específicas é só postar aqui que sempre aparece alguém para ajudar. Tem vários sites que ajudam a fazer uma listinha de coisas boas para conhecer, como o Melhores Destinos, e até mesmo sites de agências como a CVC. Um que indico para ver meios de transporte é o Rome2Rio.

4) Quais são as principais dicas que tenho que saber para esta minha primeira aventura?

Minha principal dica é.... planejar.

Tem muitas dicas aqui no mochileiros principalmente. Se for uma pessoa organizada, faça uma planilha planejando seu dia a dia na viagem. Mesmo que não aconteça como o planejado, você terá uma segurança de estar dentro do orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...