Membros Ruliones Postado Abril 14, 2006 Membros Postado Abril 14, 2006 Alguem sabe a reação Aztec Nepal em relação a frio e possivel neve??? pelo que vi no proprio site, é resistente a neve! mas se entrar muito vendo num rola! Alguem ja testou pra poder me ajudar??? To indo pra patagonia em dezembro e to pensando em comprar ela pra fazer o circuito w em torres del paines... Abraços
Membros de Honra Batata Postado Abril 14, 2006 Membros de Honra Postado Abril 14, 2006 Para neve com apenas uma vareta de sustentação, não sei não! tenho minhas dúvidas, até para o frio ela não teve ser muito boa, tem muita área de tela.
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 14, 2006 Membros de Honra Postado Abril 14, 2006 dá uma olhada no site da manslu e vê como são barrcas pra aguentar neve e vento. normalmente 3 varetas pra barrca de 2 pessoas, duas varetas entrelaçadas pa barrca de uma pessoa... as barrcas gringas pra neve e vento seguem o mesmo padrão. pra guentar vento, a barraca tem que ter até perfil especial. []s
Membros Márcia Bastos Postado Agosto 15, 2006 Membros Postado Agosto 15, 2006 Kuikeq e mochileiros, valeu muito ter comprado a Minipack. Fui pra Chapada dos Veadeiros(GO) em junho e a barraquinha aguentou muito vento. Aqui no Rio ela pegou um toró no Sana e foi maravilhosa. Detalhes : os specks parecem ocos. Pensei que quando os empurra-se em solos mais duros entortariam mas isso (até agora) não aconteceu. Quando chove temos que ter cuidado para a não cair água dentro da barraca ao abrirmos a porta de fora. O chão é fino. Portanto é econselhável umas folhinhas de jornal (por fora, em baixo da barraca) para ajudar a aquecer. Levo perfex para dar uma enxugada básica caso esteja chovendo e respingue dentro da barraca quando abro a porta externa. O ajuste da "lona" deve ser feito com cuidado porque nas laterais se não ficar certinho pode molhar aquela nylon interno e ai sim pingar água dentro da barraca. Desculpem-me os mochileiros experientes se fui muito tati bi tati nas explicações. É que não tenho muita experiência... Vibrações positivas,
Membros de Honra Batata Postado Agosto 16, 2006 Membros de Honra Postado Agosto 16, 2006 "Desculpem-me os mochileiros experientes se fui muito tati bi tati nas explicações. É que não tenho muita experiência..." que isso Márcia, quando mais detalhes melhor para ajudar nas escolhas. abraço
Membros rsferreira Postado Outubro 5, 2006 Membros Postado Outubro 5, 2006 Tenho uma Minipack e peguei uma tempestade de vento no Alsene, em Itatiaia. A barraca foi perfeita, e não entrou uma gota sequer de água. E olha que formou uma poça bem em frente (e suponho que parcialmente embaixo) do local onde a barraca estava. O vento também era fortíssimo, e a barraca se comportou muito bem, inclusive porque seu formato ajuda bastante. Mas é bom ficar bem claro que é barraca para uma pessoa só. A barraca fica na medida para um ocupante e uma mochila cargueira. Como normalmente fico sozinho na barraca, eu particularmente não trocaria minha minipack pela nepal. A minipack é só um pouco mais leve que a Nepal. Mas por outro lado é bem mais simples e rápida de montar, ocupa menos espaço, tem menos componentes, e o controle da circulação de ar no interior me parece bem melhor. Pra quem quer comprar, o ideal mesmo é ir numa loja e ver as duas montadas... Um abraço, Rodrigo
Membros de Honra ogum777 Postado Outubro 5, 2006 Membros de Honra Postado Outubro 5, 2006 "tem menos componentes.." rodrigo, vc tocou no ponto certo... como uma vez eu ouvi de um mecânico: peça q não existe não quebra. e também não pesa... hehehehe []s
Membros de Honra Batata Postado Outubro 5, 2006 Membros de Honra Postado Outubro 5, 2006 Rodrigo, suas colocações são pertinentes, até cheguei a pensar em comprar uma Minipack, por toda as qualidades que vc citou acima, mais o fato de ser menor para carrega em relação a nepal, não é muito, mas é, pelo preço e peso. Mas acabei encontrando uma Nepal por um preço, que costumam vender a Minipack e porque não teria a certeza, como vc, que usaria ela sempre sozinho. Mais o fato que o peso a mais da Nepal não compromete tanto para se carrega sozinho e quanto se divide com alguém vira uma maravilha. A única coisa que realmente sinto falta da Minipack em relação a Nepal é a falta de um avanço, para deixar um calçado sujo de lama, por exemplo. Isso pensando ela, como vc falou, para uma pessoa. Para duas tem que ser a nepal e tem que maneirar no tamanho das mochilas. Abraço
Membros -dexter- Postado Novembro 1, 2006 Membros Postado Novembro 1, 2006 Iae galera, separei estes links pra vcs dar umaolhada nos preços das barracas Azteq! Barraca Azteq Nepal 1/2 Pessoas - R$ 465,00 pagando no boleto bancario! ou R$489,00 no cartão en até 6x sem juros! http://www.visionshop.com.br/det_produto_esportelazer.php?codigo_produto=6979&sub_cat=177 Barraca Azteq Mini Pack 1/2 Pessoas - R$ 351,00 pagando no boleto bancario! ou R$369,00 no cartão en até 6x sem juros! http://www.visionshop.com.br/det_produto_esportelazer.php?codigo_produto=6978&sub_cat=177 Tem muitos tipos de marcas e modelos no site , é soh entrar no http://www.visionshop.com.br/esportelazer.php cho que a faixa de preços está boa comparada com outras lojas espero que vcs confiram! Abraço[/img]
Membros Stephan Postado Dezembro 2, 2006 Membros Postado Dezembro 2, 2006 Olá pessoal, já li todo o tópico e vi a opinião de todos vcs sobre a nepal.. Minha pergunta é: atualmente, vale a pena comprá-la ou existe outra barraca na faixa de preço dela que seja superior? Levando em conta a resistência da barraca e o peso. Desde já, obrigado!
Posts Recomendados