Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Alguem sabe a reação Aztec Nepal em relação a frio e possivel neve??? pelo que vi no proprio site, é resistente a neve! mas se entrar muito vendo num rola!

Alguem ja testou pra poder me ajudar???

To indo pra patagonia em dezembro e to pensando em comprar ela pra fazer o circuito w em torres del paines...

Abraços

• Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Para neve com apenas uma vareta de sustentação, não sei não! tenho minhas dúvidas, até para o frio ela não teve ser muito boa, tem muita área de tela.

• Membros de Honra
Postado

dá uma olhada no site da manslu e vê como são barrcas pra aguentar neve e vento. normalmente 3 varetas pra barrca de 2 pessoas, duas varetas entrelaçadas pa barrca de uma pessoa... as barrcas gringas pra neve e vento seguem o mesmo padrão.

pra guentar vento, a barraca tem que ter até perfil especial.

[]s

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Kuikeq e mochileiros,

valeu muito ter comprado a Minipack. Fui pra Chapada dos Veadeiros(GO) em junho e a barraquinha aguentou muito vento. Aqui no Rio ela pegou um toró no Sana e foi maravilhosa.

Detalhes : os specks parecem ocos. Pensei que quando os empurra-se em solos mais duros entortariam mas isso (até agora) não aconteceu.

Quando chove temos que ter cuidado para a não cair água dentro da barraca ao abrirmos a porta de fora.

O chão é fino. Portanto é econselhável umas folhinhas de jornal (por fora, em baixo da barraca) para ajudar a aquecer. Levo perfex para dar uma enxugada básica caso esteja chovendo e respingue dentro da barraca quando abro a porta externa.

O ajuste da "lona" deve ser feito com cuidado porque nas laterais se não ficar certinho pode molhar aquela nylon interno e ai sim pingar água dentro da barraca.

Desculpem-me os mochileiros experientes se fui muito tati bi tati nas explicações. É que não tenho muita experiência...

Vibrações positivas,

• Membros de Honra
Postado

"Desculpem-me os mochileiros experientes se fui muito tati bi tati nas explicações. É que não tenho muita experiência..."

que isso Márcia, quando mais detalhes melhor para ajudar nas escolhas.

abraço

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Tenho uma Minipack e peguei uma tempestade de vento no Alsene, em Itatiaia. A barraca foi perfeita, e não entrou uma gota sequer de água. E olha que formou uma poça bem em frente (e suponho que parcialmente embaixo) do local onde a barraca estava. O vento também era fortíssimo, e a barraca se comportou muito bem, inclusive porque seu formato ajuda bastante.

Mas é bom ficar bem claro que é barraca para uma pessoa só. A barraca fica na medida para um ocupante e uma mochila cargueira.

Como normalmente fico sozinho na barraca, eu particularmente não trocaria minha minipack pela nepal. A minipack é só um pouco mais leve que a Nepal. Mas por outro lado é bem mais simples e rápida de montar, ocupa menos espaço, tem menos componentes, e o controle da circulação de ar no interior me parece bem melhor.

Pra quem quer comprar, o ideal mesmo é ir numa loja e ver as duas montadas...

Um abraço,

Rodrigo

• Membros de Honra
Postado

"tem menos componentes.."

rodrigo, vc tocou no ponto certo... como uma vez eu ouvi de um mecânico: peça q não existe não quebra. e também não pesa... hehehehe

[]s

• Membros de Honra
Postado

Rodrigo,

suas colocações são pertinentes, até cheguei a pensar em comprar uma Minipack, por toda as qualidades que vc citou acima, mais o fato de ser menor para carrega em relação a nepal, não é muito, mas é, pelo preço e peso.

Mas acabei encontrando uma Nepal por um preço, que costumam vender a Minipack e porque não teria a certeza, como vc, que usaria ela sempre sozinho. Mais o fato que o peso a mais da Nepal não compromete tanto para se carrega sozinho e quanto se divide com alguém vira uma maravilha.

A única coisa que realmente sinto falta da Minipack em relação a Nepal é a falta de um avanço, para deixar um calçado sujo de lama, por exemplo. Isso pensando ela, como vc falou, para uma pessoa. Para duas tem que ser a nepal e tem que maneirar no tamanho das mochilas.

Abraço

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Iae galera, separei estes links pra vcs dar umaolhada nos preços das barracas Azteq!

azteq_58010_1.jpg

Barraca Azteq Nepal 1/2 Pessoas - R$ 465,00 pagando no boleto bancario! ou R$489,00 no cartão en até 6x sem juros!

http://www.visionshop.com.br/det_produto_esportelazer.php?codigo_produto=6979&sub_cat=177

azteq_58005_1.jpg

Barraca Azteq Mini Pack 1/2 Pessoas - R$ 351,00 pagando no boleto bancario! ou R$369,00 no cartão en até 6x sem juros!

http://www.visionshop.com.br/det_produto_esportelazer.php?codigo_produto=6978&sub_cat=177

Tem muitos tipos de marcas e modelos no site , é soh entrar no

http://www.visionshop.com.br/esportelazer.php

cho que a faixa de preços está boa comparada com outras lojas espero que vcs confiram!

Abraço[/img]

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

já li todo o tópico e vi a opinião de todos vcs sobre a nepal..

Minha pergunta é: atualmente, vale a pena comprá-la ou existe outra barraca na faixa de preço dela que seja superior?

Levando em conta a resistência da barraca e o peso.

Desde já, obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...