Membros Rogerio K C Postado Junho 30, 2017 Membros Postado Junho 30, 2017 Levando em conta que uma viagem ao Japão leva um dia inteiro, acho que passar apenas uma semana lá seria pouco, não? Então quantos dias, no mínimo, seria recomendável para se passear lá, podendo aproveitar de uma maneira legal mas também sem gastar muita grana? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Junho 30, 2017 Membros Postado Junho 30, 2017 São umas 30 horas de viagem, mas contando a diferença de fusos horários, na verdade são "2 dias" para você chegar lá. Você sai no dia 10 do Brasil, e vai chegar lá no japão no dia 12 a noite. Pessoalmente eu recomendaria pelo menos 2 semanas para fazer valer a pena o dinheiro das passagens e o tempo enorme de viagem até lá. Citar
Membros yamadawilliam Postado Julho 9, 2017 Membros Postado Julho 9, 2017 Voltei do Japão na semana passada, passei 02 semanas por lá. Porém fiz stopver em Paris (50h) e na volta em Amsterdam (50h), a ida para o Oriente por conta do fuso-horário é bem cansativa, demorei cerca de 07 dias para conseguir colocar o meu relógio biológico em dia. Por conta disso, sugiro que a estada no Japão seja no mínimo de 10 dias... além de que se for sair de Tokyo e ir para outros lugares, o tempo será muito curto. Se não quer gastar dinheiro, fique em hotel cápsula em Tokyo, custa cerca de R$ 100,00/dia e, apesar de banheiros comunitários, sempre estão bem limpos. Na maioria deles a diária vai das 16h às 10h, fora esse horário você pode ficar somente nos lounges e deixar a bagagem no locker. Comida é muito barato por lá, uma refeição em restaurantes fast food de comida japonesa custam a partir de R$ 12,00 (400 ienes), além das famosas conveniências que vendem bentôs, sanduíches, etc. No começo as conveniências são ótimas, mas depois de alguns dias começa a ficar complicado rsrss (Family Mart, Seven Eleven, Lawson). Citar
Membros davdavi Postado Julho 26, 2017 Membros Postado Julho 26, 2017 Voltei do Japão na semana passada, passei 02 semanas por lá. Porém fiz stopver em Paris (50h) e na volta em Amsterdam (50h), a ida para o Oriente por conta do fuso-horário é bem cansativa, demorei cerca de 07 dias para conseguir colocar o meu relógio biológico em dia. Por conta disso, sugiro que a estada no Japão seja no mínimo de 10 dias... além de que se for sair de Tokyo e ir para outros lugares, o tempo será muito curto. Se não quer gastar dinheiro, fique em hotel cápsula em Tokyo, custa cerca de R$ 100,00/dia e, apesar de banheiros comunitários, sempre estão bem limpos. Na maioria deles a diária vai das 16h às 10h, fora esse horário você pode ficar somente nos lounges e deixar a bagagem no locker. Comida é muito barato por lá, uma refeição em restaurantes fast food de comida japonesa custam a partir de R$ 12,00 (400 ienes), além das famosas conveniências que vendem bentôs, sanduíches, etc. No começo as conveniências são ótimas, mas depois de alguns dias começa a ficar complicado rsrss (Family Mart, Seven Eleven, Lawson). Sem querer parecer o "louco do planejamento", rs: Estou me organizando pra ir à Tóquio durante a Olimpíada. Será um gasto enorme, então estou dando início à poupança e também meus planos pra poder fechar um orçamento certinho. Pretendo passar uns 25 dias por lá. Excluindo estadia e entradas para atrações (Fuji-Q Highland, Disney, DisneySea, Museus, pontos turísticos pagos, etc.), 2000 dólares podem ser suficientes para passar essa temporada por lá? E mais: como a programação olímpica é bem distribuída por todos os dias, ficarei com algumas janelas de um ou dois dias, o que deve me impedir de visitar cidades legais mais distantes. Existem muitas opções de passeios/viagens que eu possa fazer em uma espécie de bate e volta, ou no máximo uma noite? Obrigado! Citar
Membros victorprado Postado Julho 26, 2017 Membros Postado Julho 26, 2017 Japão é o país mais caro que já fui... isso que conheço Noruega/Suécia. Por exemplo, o ônibus do aeroporto até Tóquio saiu 93 reais na cotação do cartão de crédito... uma comida simples (lamen com uma cerveja) saiu uns 50 reais - estive lá agora em abril. Então te aconselho a economizar bastante, pois todas as atrações/museus são pagos e como são muitos você acaba gastando bastante. Abs. Citar
Colaboradores makiley Postado Julho 27, 2017 Colaboradores Postado Julho 27, 2017 Vitalino, Excluindo estadia e entradas para atrações, creio que US$ 2000 (US$80/dia) são suficientes. O mais pesado no Japão é a hospedagem. Minha recomendação é passar alguns dias em Tokyo e a maior parte do tempo em cidades como Osaka ou Kyoto, pois nessas cidades o custo de hospedagem é menor e você pode fazer diversas viagens bate/volta devido a boa localização dessas. Não esqueça de comprar o JRPass antes de sair do Brasil. Abs, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.