Membros JonatasMelo Postado Março 23, 2018 Membros Postado Março 23, 2018 Em 29/06/2017 em 22:16, §§§§§§§§§§§ disse: Não confundo União Europeia com Espaço Schengen, a imigração unificada é somente no Espaço Schengen e não na U.E., por exemplo Reino Unido faz parte da U.E. mas não faz parte do Espaço Schengen e por causa disto tem imigração separada. O Reino Unido somente carimba o passaporte na entrada, eles não carimbam o passaporte na saída, mas todos os turistas que visitam algum país do Espaço Schengen tem que ter um par de carimbos no passaporte, um registrando a entrada e outro registrando a saída. Então quando você for pegar o trem lá em Londres, vai haver um policial francês ou belga conferindo os passaportes e carimbando eles antes mesmo de você embarcar no trem. Ao chegar em Bruxelas você só pega a mala e sai andando do trem sem que ninguém confira nada. E finalmente quando você for embora do Espaço Schengen, o seu passaporte será carimbado novamente, registrando o dia em que você foi embora. Eventualmente algum policial pode esquecer de carimbar o passaporte na entrada ou na saída, mas a regra é: Todo mundo que entra no Espaço Schengen tem que ter um par de carimbos no passaporte, um para a entrada e outro para a saída. Não costumam ser comum a imigração do Espaço Schengen implicar com a falta de um dos carimbos, na maioria das fezes eles nem conferem nada, mas a falta de um dos carimbos pode causar alguns transtornos ou inconvenientes caso você tenha o azar de pegar um policial extremamente rigoroso, que resolva parear os carimbos e questionar o motivo de faltar um deles. Em Portugal os policiais costumam carimbar o passaporte numa página qualquer, quando entrei por Lisboa, o policial carimbou o passaporte na primeira página por cima de outros carimbos. Quando eu sai pela Alemanha, o policial quis conferir os pares de carimbos, e ficou um carimbo sem o seu par por que ele não achou aquele lá das primeiras páginas, e já foi se preparando para me dar uma bronca, mas ai falei para ele ver lá no começo que o carimbo estava lá, e tudo se resolveu... Caraa! Como sempre a imigração de Portugal ne?! Uma vez entrei na europa por Portugal mas sabe aquele carimbo ridiculo no passaporte que quase nao dá p ver de tão fraco? Pois foi assim no meu, nisso numa conferencia de passaporte da policia tambem da alemanha quando eu estava indo de bus na fronteira para Amsterdam o policial perguntou onde estava meu carimbo de entrada que ele não estava encontrandoe ai mostrei...ele perguntou por onde eu tinha entrado, disse que Portugal, ele olhou pro outro policial balançou a cabeça negativamente e simplesmente disse "Por favor, da próxima vez não entre mais por Portugal" kkkkkkk Citar
Membros bmalcorra Postado Setembro 10, 2018 Membros Postado Setembro 10, 2018 Olá. Meu marido está estudando na Escócia e eu estou me organizando para visitá-lo. Estou com as passagens compradas para chegar lá em dezembro e voltar para o Brasil em fevereiro. Sei que posso ficar até 6 meses como turista, no entanto, como o Reino Unido não carimba os passaportes na saída, minha dúvida é se posso entrar novamente em junho, para uma segunda visita ao país. Obrigada! Citar
Membros 111111 Postado Setembro 10, 2018 Membros Postado Setembro 10, 2018 2 horas atrás, bmalcorra disse: Olá. Meu marido está estudando na Escócia e eu estou me organizando para visitá-lo. Estou com as passagens compradas para chegar lá em dezembro e voltar para o Brasil em fevereiro. Sei que posso ficar até 6 meses como turista, no entanto, como o Reino Unido não carimba os passaportes na saída, minha dúvida é se posso entrar novamente em junho, para uma segunda visita ao país. Obrigada! Apesar de o Reino Unido não carimbar o passaporte na saída, eles tem sim um controle bem rigoroso das datas que você entrou e saiu, as datas de entrada ficam registradas nos computadores deles, e ao passar na imigração, instantaneamente a sua ficha corrida aparece na tela do computador de agente. Inclusive esta forma de registro do Reino Unido é muito mais rigorosa e segura do que um simples carimbo no passaporte, carimbo este que pode estar com data errada, ilegível, etc... O único problema é que você tem que guardar os comprovantes das passagens para lembrar as datas exatas de entrada e saída para fazer as contas para ver se não estourou o prazo. De forma bem resumida, brasileiros com visto de turismo podem ficar até 6 meses no Reino Unido a cada 12 meses. Então se a soma das duas estadias não ultrapassar 180 dias, não teria nenhum problema em retornar novamente em junho, desde que a soma não ultrapasse 180 dias. Mas não faça as coisas no limite, deixando para sair nos últimos dias do limite, por que ai se você tiver algum imprevisto e não puder viajar no dia programado, você se ferrou e corre o risco de acabar com um processo de expulsão do Reino Unido, o que pode impedir você de retornar no futuro. Sempre saia com no mínimo uma ou duas semanas de folga, assim um imprevisto qualquer na hora de voltar não faz com que você se foda e fique impedida de retornar ao Reino Unido provavelmente pelo resto da sua vida. Citar
Membros Bianca Viana Lima Postado Outubro 2, 2018 Membros Postado Outubro 2, 2018 Estou na suíça a quase 3meses, se eu for a Londres de avião vou receber um novo carimbo de 6 meses, e depois saio e volto pra suíça de onibus recebo um novo carimbo e posso ficar aqui mais 3 meses? Uma amiga minha faz isso e consegue ficar na suíça por ate mais 6 meses, depois volta ao brasil, fica 1 mes so, e volta pra europa sem nenhum problema. Alguém sabe me dizer por que ela consegue fazer isso? Citar
Membros 111111 Postado Outubro 3, 2018 Membros Postado Outubro 3, 2018 Você tem que ficar pelo menos 3 meses fora da Suíça/Espaço Schengen antes de voltar e ter direito a ficar mais outros 90 dias. Esta história da sua amiga está mal contada.... É exatamente deste jeito que você contou? Ou ela fez isto uma única vez e conseguiu entrar por pura questão de sorte? Citar
Membros drigoalves Postado Setembro 9, 2019 Membros Postado Setembro 9, 2019 Em 29/06/2017 em 22:16, S§§§§§§§§§ disse: E finalmente quando você for embora do Espaço Schengen, o seu passaporte será carimbado novamente, registrando o dia em que você foi embora. Vou estar em Londres e vou a Paris de trem, volto de Paris a Londres. Alguns dias depois, pego um voo a Espanha, que faz parte do Espaço. Tenho que passar pela imigração da Espanha? Citar
Membros poiuy Postado Setembro 9, 2019 Membros Postado Setembro 9, 2019 5 minutos atrás, drigoalves disse: Vou estar em Londres e vou a Paris de trem, volto de Paris a Londres. Alguns dias depois, pego um voo a Espanha, que faz parte do Espaço. Tenho que passar pela imigração da Espanha? Depende... Se o seu voo para Madrid for só uma conexão de um voo internacional com destino ao Brasil, você não passará na imigração em Madrid. Mas se você for ficar alguns dias em Madrid ou sair do aeroporto, passará sim pela imigração de Madrid. Citar
Membros drigoalves Postado Setembro 9, 2019 Membros Postado Setembro 9, 2019 @poiuy sim, vou ficar alguns dias em Madri! Obrigado pela info. 🙂 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.