Membros Caio Petrillo Postado Junho 28, 2017 Membros Postado Junho 28, 2017 Boa tarde meus caros, tudo bem? Estou planejando minha primeira viagem para fora do Brasil e o destino será o Peru, estou programando para o mês de setembro, por volta do dia 13 para frente. Já peço desculpas se for algo muito repetitivo, mas eu não achei exatamente o que eu queria nos tópicos que visitei. Entendo que deve ser relativamente difícil fazer uma estimativa dessa maneira, mas eu gostaria de saber quanto eu preciso em média para uma viagem desse porte, devido a inexperiência em viagens para fora do Brasil. No momento, estou com o orçamento em torno de 6.000-7.000 reais para duas pessoas (incluindo a passagem, para cerca de 10-13 dias), é o suficiente? O intuito é ficar bem, sem luxo e sem gastar com muita besteira, foco mais em passeios. Li relatos de pessoas que gastaram cerca de 3 mil reais em 10 dias e conseguiram ficar bem, então estou indo desse ponto de partida mais ou menos (um pouco pra mais). Aceito qualquer tipo de dica/tópico/experiência/relato para qualquer situação (desde quando comprar passagens até como me portar), adquiri bastante conhecimento lendo bastante por aqui, mas ainda estou um pouco perdido num todo, então tópicos seriam extremamente bem-vindos, ainda mais tópicos mais direcionados para essa viagem. Achei muito interessante as ilhas flutuantes, fiquei extremamente interessado em incluir uma diária, mas a logística de um local para o outro que me deixa receoso também. Na verdade, gostaria de adicionar alguns destinos que fossem viáveis junto desse percurso (Puno parece ser, Huaraz também). Enfim, qualquer direcionamento ou dica serão extremamente bem vindos nesse momento, estou de coração aberto. Peço desculpas se são dúvidas tão básicas, mas eu juro que busquei o máximo de informação possível antes de criar o tópico e mesmo assim estou um tanto perdido. Grato desde já. Citar
Membros monique.santiago Postado Junho 28, 2017 Membros Postado Junho 28, 2017 Oi Caio, tudo bem? Fiquei 10 dias no Peru ano passado (Lima, Cusco e Aguas Calientes), sendo que por um problema em um dos voos ainda fui parar em Arequipa, mesmo sem estar planejado. Abaixo tem uma estimativa de custos que fiz, mas acabei gastando bem menos que o previsto - voltei com dinheiro. Vale dizer que eu não fiz economia com alimentação, bebidas e baladas (que eu acho que acaba alterando bem o padrão da viagem) e também fiz muitas compras (pq adoro artesanato). E ainda tive o contratempo com a ida pra Arequipa (mas coloquei a Tam na Justiça quando retornei e recuperei o prejuízo ) Comprei as passagens pelo modo Multitrechos incluindo todos os voos (SSA-GRU-LIM-CUS-LIM-GRU-SSA) com saída de Salvador. Também fiquei em hostels mais carinhos, pois busquei boas localizações e hostel com pelo menos um barzinho. Qualquer coisa me passa teu email que te envio meu roteiro. Passagens aéreas R$ 2.041,67 Ingresso Machu Picchu R$ 190,00 Trem Ollana - AC R$ 500,00 Seguro de Vida e Acidentes R$ 131,00 Hostels R$ 520,00 Passeios R$ 200,00 Alimentação R$ 500,00 Boleto Turístico R$ 100,00 Ônibus para Machu Picchu R$ 78,00 Baladas R$ 200,00 Compras - lembranças R$ 60,00 Transportes diversos nas cidades R$ 140,00 TOTAL R$ 4.660,67 Citar
Membros Caio Petrillo Postado Junho 28, 2017 Autor Membros Postado Junho 28, 2017 Oi Caio, tudo bem? Fiquei 10 dias no Peru ano passado (Lima, Cusco e Aguas Calientes), sendo que por um problema em um dos voos ainda fui parar em Arequipa, mesmo sem estar planejado. Abaixo tem uma estimativa de custos que fiz, mas acabei gastando bem menos que o previsto - voltei com dinheiro. Vale dizer que eu não fiz economia com alimentação, bebidas e baladas (que eu acho que acaba alterando bem o padrão da viagem) e também fiz muitas compras (pq adoro artesanato). E ainda tive o contratempo com a ida pra Arequipa (mas coloquei a Tam na Justiça quando retornei e recuperei o prejuízo ) Comprei as passagens pelo modo Multitrechos incluindo todos os voos (SSA-GRU-LIM-CUS-LIM-GRU-SSA) com saída de Salvador. Também fiquei em hostels mais carinhos, pois busquei boas localizações e hostel com pelo menos um barzinho. Qualquer coisa me passa teu email que te envio meu roteiro. Passagens aéreas R$ 2.041,67 Ingresso Machu Picchu R$ 190,00 Trem Ollana - AC R$ 500,00 Seguro de Vida e Acidentes R$ 131,00 Hostels R$ 520,00 Passeios R$ 200,00 Alimentação R$ 500,00 Boleto Turístico R$ 100,00 Ônibus para Machu Picchu R$ 78,00 Baladas R$ 200,00 Compras - lembranças R$ 60,00 Transportes diversos nas cidades R$ 140,00 TOTAL R$ 4.660,67 Adorei a parte do "procurei hostels com pelo menos um barzinho" HAHAHAHAH, sou desses. Aceitarei sim, vou encaminhar o e-mail por mensagem privada. Já foi uma ótima contribuição, agradeço de verdade. O porque desse valor de 500,00 no trem OLLANA para AC? Isso é apenas o transporte mesmo? Citar
Membros monique.santiago Postado Junho 28, 2017 Membros Postado Junho 28, 2017 O porque desse valor de 500,00 no trem OLLANA para AC? Isso é apenas o transporte mesmo? Foi o trem de Ollanta para Aguas Calientes. Ficou por US$ 64 ida e volta. Vou te encaminhar! Citar
Membros Kássio Küster Postado Julho 7, 2017 Membros Postado Julho 7, 2017 a visita a machu pichu é cara hein, rsrs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.