Membros gabrielabayer Postado Maio 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Eii!! Estou querendo viajar no feriado de 15 de Novembro pra la, o q vcs acham do tempo nessa época?? Tem muito perigo de chuva igual em Janeiro?? Da pra ir tranquilo?? Vlw. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Speedy Gonzales Postado Maio 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2014 Não se esqueçam que Cusco fica a belos 3600 metros acima do mar, mesmo sendo considerada uma região tropical, o fator Andes pesa muito, fazendo assim com que os verões de lá sejam úmidos com bastante frequência de chuvas (entre dezembro e março), e invernos secos e frios. Mesmo durante o verão, as temperaturas não vão subir muito mais do que 22°C com o dia limpo, e a noite as mínimas podem chegar a 13°C facilmente. Os meses entre Junho e Setembro são frios, com noites secas e muito gélidas, temperaturas médias de 12°C, com mínimas variando entre 0°C e 5°C toda noite, e durante o dia as máximas não vão subri mais do que 15°C. Mas é claro que esse quadro pode alterar, existe no Peru a Corrente de Humboldt, a mais fria do mundo, que traz ventos frios da Antártica até a costa latina do pacífico, estendendo-se inclusive pelos andes peruanos e bolivianos, dimunuindo assim a precipitação e aumentando o frio. Enfim, o fator altitude causa as temperatuas baixas quase o ano todo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ka.gut.9 Postado Junho 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2014 Fala galera!!! Machupicchu eh realmente incrivell! Fechei um pacote muito economico de 3 dias e 2 noites, aproveitei o parque até a hora de fechar!!! Aqui vai o meu relato completo des da saida de Cusco/chegada da hidroeletrica/Aguas Calientes e Machupicchu muitas fotos, da uma olhada !!! machupicchu-economico-via-hidroeletrica-junho-2014-t97351.html#p966999 Estarei em Cusco até depois da festa Inti Raymi , se alguem quizer alguma dica, estou aqui para ajudar!!! Abracos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros _viniciusnascimento Postado Junho 26, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2014 Fala pessoal! Estarei indo para Cusco em outubro, e estou preocupado com as chuvas... alguém já foi no mês de outubro ou sabe me dizer se é um mês muito chuvoso por lá?? E quanto às temperaturas? Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joao.oliveira.79025648 Postado Julho 1, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2014 Salve, Galera! Indo pra minha primeira trip internacional! Estamos planejando ir em Janeiro; Alguém já foi nessa época pra esclarecer como é o clima por lá nessa época do ano.? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danilocp Postado Setembro 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Vou chegar em Cusco no dia 07/09 e vou para Machu Picchu no dia 10/09 e a previsão do tempo é de TORMENTAS!!! Estou com medo disso estragar minha viagem que estou planejando há seis meses! ãã2::'> Alguém já esteve lá com chuvas e conseguiu aproveitar o local? alguma dica? estou pensando em até tentar trocar minhas passagens de trem e entrada de MP para um dia que a previsão esteja melhor. Mas nem sei se é possível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Setembro 3, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 pô, já fui duas vezes em dezembro, peguei chuva nas duas vezes. nada que uma capa boa e bom humor não resolva. já estive em julho tbm e te digo que machu pichu com chuva é muito mais bonito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danilocp Postado Setembro 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Valeu Alectus!! Até me animou mais Bom humor tenho bastante rsrsrs. Minha maior preocupação mesmo é não poder subir em MP e também as fotos com minha câmara DSLR. Mas já olhei a previsão novamente, e no dia da ida pra MP, caiu de 25mm de chuva para 7mm!! Tô olhando a previsão do tempo 2x por dia e soprando as nuvens pelo pensamento kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Robertaa Postado Maio 19, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2015 Valeu Alectus!! Até me animou mais Bom humor tenho bastante rsrsrs. Minha maior preocupação mesmo é não poder subir em MP e também as fotos com minha câmara DSLR. Mas já olhei a previsão novamente, e no dia da ida pra MP, caiu de 25mm de chuva para 7mm!! Tô olhando a previsão do tempo 2x por dia e soprando as nuvens pelo pensamento kkkkkk Danilo, no final das contas, como ficou a questão do tempo na sua viagem? Estou exatamente com o mesmo problema: previsão de 70% de chuva no dia que tenho MP e a subida ao Huayna Picchu marcadas! Já queria mudar a passagem de volta, mas queria saber na prática se previsão do tempo funciona em MP , haha? Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gabriel.höschele Postado Junho 10, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2015 Valeu Alectus!! Até me animou mais Bom humor tenho bastante rsrsrs. Minha maior preocupação mesmo é não poder subir em MP e também as fotos com minha câmara DSLR. Mas já olhei a previsão novamente, e no dia da ida pra MP, caiu de 25mm de chuva para 7mm!! Tô olhando a previsão do tempo 2x por dia e soprando as nuvens pelo pensamento kkkkkk E ae brother, estou planejando já há alguns meses ir pra machu picchu pela salkantay justamente nessa data que tu foi, só que agora em 2015! Como estava o tempo por lá? Alguma dica sobre? Obrigado desde já, um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.