Membros GustavoConstantino Postado Junho 28, 2017 Membros Postado Junho 28, 2017 Olá amigos, tudo bem? Programei para ir em Setembro de 2018 ao Atacama, porém, ainda me restam algumas dúvidas, as quais não encontrei no fórum. > Documentação O meu carro está em nome de uma empresa minha na qual tenho sociedade com outra pessoa. Qual autorização e documento eu necessito? > Altitude O carro em questão é um Volkswagen UP 1.0 TSI (aquele turbo), que equivale a um carro 1.6 ou 2.0, dependendo (segundo minha avaliação). Saberiam me dizer se é possível ter algum problema com este tipo de motor? Se o carro aguentaria o tranco, mesmo com o carro 'pesado' (2 pessoas + malas e algumas coisas) Alguma dica de alguma alteração para fazer no carro para suportar a subida de 4500m? > Insulfilm/Pelicula Meu carro possui insulfilm/pelicula da mais escura (G5) nos 5 vidros; e estou planejando remover apenas a da frente (para-brisa) para realizar a viagem e, ao ser parado e nas aduanas, eu abaixo os demais vidros. Ví muitos carros na Argentina e Chile (a caminho do Atacama) pelo Google Streetview com essas características. Será que consigo passar ileso aos policiais ou é melhor remover tudo e 'morrer' torrado e insegurança? Obrigado e, fico ansiosamente no aguardo. Assim que concluir minha viagem, estarei relatando-a Citar
Colaboradores hlirajunior Postado Julho 20, 2017 Colaboradores Postado Julho 20, 2017 Quanto a documentação não sei lhe informar, mas quanto ao carro é tranquilo. Quando fui em Janeiro de 2016 vi dois ups! tsi em San Pedro de Atacama, vai tranquilo. É só abastecer com gasolina boa e conseguirá médias superiores a 20km/l nas retas na Argentina. Não precisa alterar nada no carro para atravessar a cordilheira, eu fui duas vezes com um Polo e uma com um Civic, e o carro perdeu potência apenas no ponto mais alto, mas como o up! é turbo acho que não irá sentir tanto. Melhor remover a pelicula do parabrisa e fazer como você disse ao passar pelas barreiras policiais e aduanas. As laterais eu deixaria, para esconder o que tem dentro e proteger do sol. Citar
Membros Thiago Meyer Postado Outubro 30, 2017 Membros Postado Outubro 30, 2017 Olá! Fui para o Atacama em setembro/16, em um Onix 1.0, e não tive problemas com o insufilm (mesmo no parabrisa). Na cordilheira tive que reduzir para segunda marcha apenas em 1 ponto mais íngreme. O fato do UP! ser turbo vai ajudar na altitude, e você não deve ter problemas nesse aspecto. Acredito que seu maior problema vai ser a documentação. Mesmo a empresa estando no seu nome, você vai precisar da procuração. Isso pode deixar os trâmites nas aduanas um pouco mais demorados. Abraço. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Outubro 30, 2017 Membros de Honra Postado Outubro 30, 2017 Em 28/06/2017 em 12:51, GustavoConstantino disse: Olá amigos, tudo bem? Programei para ir em Setembro de 2018 ao Atacama, porém, ainda me restam algumas dúvidas, as quais não encontrei no fórum. > Documentação O meu carro está em nome de uma empresa minha na qual tenho sociedade com outra pessoa. Qual autorização e documento eu necessito? Gustavo, Como o veiculo está em nome de terceiros você necessitará de uma autorização para sair do pais com o veiculo. Nesta autorização deverão constar os dados do veiculo (marca/modelo, ano , cor numero chassis, placa) e ainda constar a qual país se destina e tempo previsto de permanência no exterior. A autorização deverá ter as assinaturas dos representantes legais da empresa reconhecida em cartório. Citar
Membros pjph Postado Janeiro 14, 2018 Membros Postado Janeiro 14, 2018 Fui ao Atacama de carro em 2015 saindo do Acre. A aduana chilena exige de fato uma autorização para veículo de terceiros, que você deve requisitar junto ao consulado deles. O carro que fui era do meu irmão, e como tem uma certa demora nos trâmites, além de morar longe, decidimos transferir o carro para o meu nome. Foi a saída que achamos, visto que a data de saida estava próxima e houve um imprevisto com meu próprio carro. Citar
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