Membros jorge.bruno Postado Junho 27, 2017 Membros Postado Junho 27, 2017 Boa tarde pessoal, Vou fazer um breve relato da minha viagem. Peguei uma promoção da Aerolineas Argentinas que saiu 1400 reais todos os trechos: SP - Santiago - Buenos Aires - SP. Fiquei do dia 12/06 ao dia 18/06 em Santiago (Quantidade boa de dias para ficar por lá e conhecer os principais pontos turisticos) Dia 18/06 ao 21/06 em Buenos Aires E no dia 19/06 em Colonia del Sacramento no Uruguai Vou fazer o relato dia após dia que fica mais fácil para entender. Fui com a namorada curtir os dias dos namorados, dessa forma não foi bem um mochilão, mas acredito que possa aproveitar algo dos relatos. 12/06 SANTIAGO Cheguei em Santiago por volta das 15:00, peguei o transfer da empresa AGUIASTOUR (fechei todos os passeios com eles) o transfer custou 18000 pesos chilenos, enquanto se fosse de taxi ia sair a 35 dólares. Então foi bem vantajoso. De lá eles já me levaram para trocar dinheiro na rua Augustinas (melhor local para trocar quando você está ficando pelo centro, se tiver em providência troque na Av. Pedro de Valdivia) a cotação estava 1.85 Fui para o hotel, aluguei um pelo booking que chama ALTURA SUITES (muuuito bom, apartamento top, localização melhor ainda, perto das principais ruas de comércio da cidade e dos principais pontos turisticos do centro) paguei 1200 reais pelos 6 dias. Procurei hotel, mas hotel lá é muito caro então apartamento tava compensando mais. Como era dia dos namorados, fui jantar no Bali Hai, um restaurante temático da Polinésia que existe lá no Chile. Tem vários shows temáticos em um ambiente bem maneiro. Pagamos 45000 pesos pra cada casal com tudo incluso (transfer + entrada + bebida + prato principal + sobremesa + vinho) bem salgado o preço, mas compensou, fiquei doidão, subi no palco para dançar e comi bastante. Lá tem um salmão ótimo! Se reservar direto pelo restaurante e ir por conta própria sai mais em conta. 13/06 SANTIAGO Era dia de acordar cedo e ir pro Valle Nevado e Farellones. Valle Nevado é tipo uma pista de ski profissional e Farellones é como se fosse um parque de atividades no gelo. Fechamos o passeio por 20000 cada. Transfer buscou bem cedo, ás 8:00 e foi buscando o pessoal. Depois passou em uma lojinha para alugar roupa de neve, o motorista e os vendedores ficam o tempo todo te querendo empurrar as roupas de neve, mas vai por mim NÃO PRECISA ALUGAR NADA!!!! Cada peça é 8000 pesos, o que aumenta bastante o orçamento e para quem é marinheiro de primeira viagem neve não passa de tipo uma raspadinha de sorvete, então não molha roupa. Obviamente que tem que ter um calçado de neve apropriado (tipo uma botinha) e roupas de agasalho para não morrer de frio lá em cima também, mas para quem como eu vai apenas para conhecer e fazer as ''brincadeiras'' na neve e não para skyar definitivamente NÃO COMPENSA ALUGAR. Dai chegamos no Valle Nevado, lugar lindo!!! Mas é mais um campo de observação, tem uma chopperia lá que é 3500 o chopp e comida muito caro, compensa já levar de casa. Depois seguimos para Farellones que é tipo um parquinho que rola skybunda, tirolesa, uma boia que você desce na neve, um negócio tipo um bondinho, etc... Para fazer esses jogos sai 20000 a ser pago lá na entrada. Eu não vejo muita graça nessas paradas, dai tem uns quiosques do lado de fora que você pode ficar bebendo e vendo a galera brincando lá dentro. Preferi ficar por lá e economizar meus 20000 pesos. Voltamos no fim da tarde, eu fiquei meio puto com o Guia do dia porque o cara não explicava nada direito, era bem calado. Dai mandei uma reclamação para a dona da AGUIASTOUR que prometeu não escalar ele conosco. (essa AGUIASTOUR é a terceira empresa de passeio do tripadvisor, contratei pois a primeira de qualificações tem um preço muito mais salgado.) A noite fui em uma parada que chama patio bellavista que é tipo um shopping ao ceu aberto que fica com um tanto de barzinho um do lado do outro. Gostei bastante, pois no Chile não pode beber na rua e lá eu tinha essa sensação pois era ao ar livre. Fomos em um bar que tava mais cheio lá chamava OPEN BOX. Meu taxi do centro pra lá na ida deu 1500 pesos, na volta tava 10000 antes de chegar em casa. Taximetro rodava muito rapido Quis bater no imbecil do taxista, mas ele parou em um lugar escuro, esquisito, fingiu de bobo e ai tive que pagar o valor. Um absurdo! EVITEM TAXIS POR LÁ, procurem lugares com Wifi para pedirem Uber. 14/06 SANTIAGO Já acordei bolado depois do dia em que fiz passeio com um guia mudo e com um taxista ladrão. Era dia de ir para Valparaiso e Vina del Mar. Pegamos o transfer com medo de ser outro guia ruim, mas para nossa alegria foi o William, um chileno muito gente boa que lança um portunhol facil de compreender. Fomos para Valparaiso e Vina Del Mar (pagamos 25000 peso no passeio), no caminho ele nos levou em uma merceária na estrada de produtos chilenos e em um shopping gigante parta degustação de vinhos. Não compensava comprar nesse lugar, O MELHOR LUGAR PARA COMPRAR VINHOS SÃO OS SUPERMERCADOS (principalmente o Jumbo do Costanera Center). Chegamos em Valparaiso, é uma cidade cheia de morro, com umas casinhas coloridas, onde tem um museu do Pablo Neruda, não quis entrar no museu 7000 pesos, preferi ficar comprando lembranças em uma ferinha que tem em frente. Depois andamos em um funicular (tipo um elevador na diagonal) que rola por lá e ele foi passeando explicando os pontos turisticos da cidade. Eu até gostei, mas o gabarito é você ficar pouco tempo em Valparaiso para aproveitar mais Vina Del Mar que tem mais atrativos. Um lugar que curti foi o museu naval pois lá tem uma capsula original daquela que resgatou os chilenos presos na mina em 2010. Depois seguimos pra Vina, almoçamos na frente do mar, conhecemos o relógio de flores (lugar romantico para tirar fotos), visitamos um dos 3 moai que existem fora da ilha de páscoa e retornamos para casa. Á noite sai de novo para o Pátio Bellavista (agora de uber) comemos em um restaurante mais barato que rola lá, atrás do mcdonalds, chama comiditas ou algo do tipo. 15/06 SANTIAGO Partimos para o Cajon Del Maipo e Embalse de Yeso (40000 pesos o passeio). Que é tipo um vale no chile, onde rola uma parte com neve e uma lagoa ao fundo. As paisagens são bonitas mas não tem muita coisa para se explicar, é só ir e admirar a beleza das coisas mesmo. Estavamos com um guia otimo fluente no portugues que chamava Rodrigo. Lá a agência oferece um churrasco para o pessoal confraternizar (um diferencial da aguiastour porque as outras só oferecem um pequinique meio escasso). Dai passamos o dia todo lá e a noite comemos em casa mesmo, estavamos bem cansados e meio sem dinheiro já. (vantagem de ter apartamento com cozinha) 16/06 SANTIAGO Já estavamos de saco cheio de fazer passeio e resolvemos tirar esse dia para acordar um pouco mais tarde e fazer passeios por conta propria. Dica: PERFUME NO CHILE É MUITO BARATO! Perfume, chocolate e vinho. São as três unicas coisas realmente vantajosas de comprar por lá. Demos uma passada pela Ahuamada onde vimos o famoso café de piernas (fica umas mulher de saia servindo café pra uns velhos meio tarados nas cafeterias do local) e fizemos algumas compras por lá. Depois fomos no mercado central, o mercado de lá é meio diferente do que tem no Brasil, tem muito restaurante e poucas lojas de artesanatos. Mas comprei altas coisas em uma loja que tinha lá mais perto da saída lateral, tem uns preços bem vantajosos comparados com outros lugares ''de turista'', conhecemos a catedral e outros pontos turisticos e depois fomos na Huerfanos. Eis que lá no número, 635 loja 3 você acha um tal de ofertas perfumes. Ai é a hora de você comprar os perfumes e já economizar uns bons pesinhos. Depois fomos almoçar no Giratório, você chega lá de metrô (restaurante que fica no 18 andar e ele gira mostrando uma vista muito linda da cidade) os preços, obviamente não são dos mais convidativos. Você deixa uns 100 reais ali brincando. Depois fomos para o SkyCostanera que é um shopping considerado o maior prédio da america latina. Lá tem a opção de subir até o mirante no último andar por 10000 pesos. Eu não fiz, porque gastei meu dinheiro todo na Jumbo lá comprando vinho para trazer. Vino lá realmente é muito barato, marcas conhecidas no brasil saem a 8 / 12 reais lá. Enquanto as lojas de shopping achei que não compensava os preços as maiores lá são Ripley, Fallabela e outra lá que não lembro o nome, tem tudo nessas!!! Jantamos na Sanduicheria Del Bairro lá, preço médio em vista dos outros estabelecimentos do shopping. Voltamos de metrô (bem seguro e eficiente!) 17/06 SANTIAGO Outro passeio, dessa vez fomos na Vinicola Concha y Toro (25000 pesos por pessoa com transfer e ingresso) é legal, minha namorada queria conhecer. Passeio dura uma hora mais uma e meia para chegar lá (transito no chile é péssimo). Parece que dá pra chegar com combinação metrô + taxi, mas tava chovendo no dia dai o transfer compensou para nós. Depois almoçamos em uma rede de fast food bem baratinha que chama Pedro, Juan e Diego preço justo e lanche maneiro. Dai arrumamos as paradas para ir embora, fomos conhecer a piscina do apartamento (só no último dia) e a noite fomos jantar no comoaguacomchocolate (um restaurante que fica do lado do patio bellavista, temático do filme de mesmo nome que por sinal eu nunca tinha ouvido falar) Minha namorada quis ir, preço lá é alto e o lugar é muito frequentado por brasileiro. Depois fomos para casa para descansar e partir para Argentina. Como dicas finais vou falar das cervejas, cerveja lá tava bebendo muito corona que tem preço bom e cristal e escudo que são tops lá. Tem uma becker que não fica muito atrás não. Agora se você for amante do vinho, vai querer nem ver cerveja no Chile, né?! 18/06 BUENOS AIRES Saimos do Chile cedo e chegamos em Buenos Aires por volta de 12:00. Com toda burocracia de aeroporto fomos chegar no hotel só ás 14:00. Lá no banco da nacion a taxa tava 4.20, no resto da cidade 4.50. Só compensa trocar no banco de la nacion se for domingo! Porque as casa de cambio da cidade estarão fechadas e você só conseguirá trocar nas galerias pacifico a uma taxa de 4,05. Fechamos um transfer de lá para o centro por 70 reais o carro, ficamos no RECONQUISTA GARDEN no centro na rua Esmeralda. As quatro diárias sairam 400 reais e o hotel é 4 estrelas. (Super barato, né?! Ponto negativo só o chão de carpete) Já emendamos o FREE WALK TOUR (Recomendo deeeemais) é tipo um tour que o guia faz com você nos principais pontos turisticos do centro de Buenos Aires, não tem preço tabelado de tal forma que você paga o tanto que você acha que o guia mereceu após o passeio. Fizemos o passeio com o guia Iván, muito bom guia. Passamos pela casa rosada, obelisco, catedral, etc, etc, etc... vale muito a pena! A noite fomos jantar e como queriamos conhecer uma parrilla fomos no restaurante que chama LACABRERA um dos mais famoso de Buenos Aires. Deus do céu, que lugar caro! Comida é bacana e talz, mas o preço é absurdo para padrões argentinos. (lá você pode ir numa casa de tango com comida, vinho e quilmes liberada por 180 reais por pessoa com o show incluso) Fiquei pobre de novo, fui pegar um taxi para ir embora e o taxista começou a dar voltas (devo ter cara de bobo), só que dessa vez tinha um mapa, já indaguei o cara, começamos a tretar, sai fora e fomos para outro taxi até chegar em casa. Lá parece que o mais seguro é pedir o radio taxi, Uber é proibido e geralmente tá em tarifa dinamica e com muito tempo para chegar então não compensa ás vezes. 19/06 COLONIA DEL SACRAMENTO Fomos para Colonia del Sacramento. Acordamos cedo, pegamos um taxi (honesto por incrivel que pareça) e fomos para Puerto Madeiro onde pegamos o Buquebus. É tipo um barco grandão, com free shop dentro que você atravessa para o Uruguai (tem que chegar mais cedo no lugar lá porque tem alfandega e todas aquelas chatices de aeroporto). Chegamos lá alugamos um carrinho eletrico para andar na cidade e fomos visitar o centro historico, as praias, o farol, a feirinha e tudo que a cidade pode oferecer. Cidade muiiiito linda, vale a pena conhecer! Recomendo almoçar no el potron, melhor restaurante da cidade, com excelentes preços. Não precisa trocar dinheiro, lá eles aceitam reais ao preço de 8 pesos uruguaios. Voltamos tarde da noite, os taxistas tabelaram o preço e cobram 200 pesos para levar de puerto madero para o centro. Só pude gargalhar e voltar para casa a pé mesmo. 20/06 BUENOS AIRES Tiramos a manhã para andar e fazer compras pela Florida. Você encontra algumas coisas a preços legais (exceto eletrônicos que são bem caros) Lá fechamos nosso transfer de volta pro Brasil com a Voyarg. Cobraram 70 reais para levar de madrugada para o aeroporto, preço ótimo! A tarde fomos para o museu no boca de Uber, a entrada no museu é 240 pesos e mais 85 para você pisar no campo e tirar uma foto levantando a taça da libertadores. É bem legal o tour de uma hora, minha namorada que não gosta de futebol e achou que não ia curtir amou! Voltamos de uber também. Curtimos a piscina e fomos comer a noite em uma pizzaria perto do Obelisco que chama Guerrin (super tradicional com preços bons e bem gostosa). Depois pegamos o transfer com uma brasileira atenciosa (uma pensa que esqueci o nome dela) e chegamos no aeroporto bem, isso já na manhã do dia 21. Espero que sirva de fonte de informação para vocês, apesar de não ser uma viagem beeeem mochileira qualquer dúvida estou a disposição. Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.