Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, Dinha_09!

Olhando seu pré-roteiro e levando em conta os tempos de viagem que separam as cidades, estou achando um pouco apertado. Com exceção da ida e da volta, você irá fazer os trechos de ônibus? Pesquisei os tempos estimados de viagem e lá vai:

Pré roteiro:

Goiânia - Buenos Aires

Buenos Aires - Salta (20h)

Salta - Atacama (11h)

Atacama e Uyuni (tour de 3 dias?)

Atacama - Santiago (23h)

Santiago - Mendoza (6h)

Mendoza - Buenos Aires (12h)

Buenos Aires - Goiânia.

Considerando que são 19 dias, talvez você passe menos dias do que gostaria em algumas cidades. Há tours interessantes em cidades como San Pedro de Atacama. Fora que as capitais são grandes e para curtir são necessários alguns dias... Além disso, ainda há Viña del Mar e Valparaíso, que valem ao menos 1 dia para conhecê-las.

Mas é ruim fazer o roteiro e te falarem que está apertado, né? Desde já assumo que meu ritmo de viagem é bem mais lento que o de outros mochileiros...

Conheci Buenos Aires e Santiago em viagens diferentes e fiquei 2 semanas em cada cidade. Gostei muito de tudo e, talvez por isso, pra mim todo o tempo seria pouco. :lol:

Já tem estimativa de quantos dias em cada cidade?

Abraço

• Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

É, isabela vs...

Paguei mesmo a visita ao Santuário. E, pelo visto, por um ingresso um tanto inflacionado! :lol:

O mais engraçado foi uma japonesa que tinha um mini-computador parecido com aquelas agendas eletrônicas antigas que servia como tradutor. Ela pegava o ticket, tentava traduzir, olhava pros turistas protestando e não entendia nada! Hehehe! Acabou pagando e até hj deve se perguntar o que era...

Choquequirao foi mesmo incrível. O esforço faz com que aproveitemos ainda mais o tour.

Abraço

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Tulio, então vi mesmo que meu roteiro estava muito apertado mas pesquisei bastante ::mmm: , e vi tb as passagens de avião e a diferença R$ com as de Bus é pouca variando de 70 a 90 R$, e com isso modifiquei um pouco os meios de transportes, mas as cidades continuam as mesmas ::otemo:: . Olha só como ficou agora:

06/09 Chegada em BsAs as 13:40 - Comprar as passagens aereas para Salta (site da Lan argentina - R$ 290,00), olhar o hostel, dar uma volta na cidade.

07/09 Voo para Salta as 12:20 - 14:20 chego em Salta, vou para o hostel, alugo uma bike, faço um reconhecimento da cidade, fecho um pacote de tour pelas Quebradas de Humahuaca, e se der tempo ando no teleférico, ahhh não esquecer de comprar as passagens para San Pedro de Atacama já que os Bus saem as 07:00.

08/09 Fazer o passeio da Quebradas, qd voltar curtir o entardecer da cidade.

09/09 Bus para San Pedro - chegada lá +/- as 19:00, as companias de Tours ficam abertas até as 22:00hs dando tempo suficiente pra fechar um pacote. Pretendo fazer 3 dias Uyuni e 4 Dias San Pedro deixando o passeio dos Geisers para o ultimo dia, porque a Colques Tour nesse passeio pode te deixar em San Pedro ou em Calama, e como num tem nada pra fazer mais em San Pedro, fico em Calama onde pego um voo para Santiago (site da Skyairlines R$ 260,00)

10/09 Passeios Salar de Uyuni ::Cold::

11/09 Passeios Salar de Uyuni

12/09 Passeios Salar de Uyuni

13/09 Passeios Deserto de Atacama

14/09 Passeios Deserto de Atacama

15/09 Passeios Deserto de Atacama

16/09 Passeios Deserto de Atacama- terminado esse em Calama, se não pegar o ultimo voo para Santiago, pego o primeiro voo no dia 17/09.

17/09 Santiago - passeios pela cidade, fechar o passeio em Viña del mar e Valparaiso, e para uma estação de esqui, acho que vou para El Colorado, por ser mais barata.

18/09 Viña del mar e Valparaiso, a noite ir no restaurante giratório (beber uma garrafinha de agua pq lá é caro pra caramba) ::bruuu:: .

19/09 El Colorado sei que nos fins de semana é mais caro, mas num vai ter outro jeito, vou ter q passar o cartão.

20/09 Ir para Mendoza, vou passar o dia na cidade e viajar de bus a noite, chegando em BsAs no outro dia cedo.

21/09 Buenos Aires - olhar o hostel e já programar o Zoo de Lujan.

22/09 Buenos Aires

23/09 Buenos Aires

24/09 Buenos Aires até as 12:00 depois ir para o aeroporto para voltar p Goiânia.

Bom espero que agora não precise mudar mas nada, mas sei que vai ter muitos imprevistos, esses ai vou ter q me virar por lá mesmo.

Bjim, e juro que vou relatar tudo com detalhes.

• 7 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado (editado)

eaí tuliosousa !!

curti muito sua viagem, pena q ñ deu pra ficar mais em Salta..... mas passou por outros lugares tão incríveis qto!

aquela do velhinho com 92 anos dar a volta ao mundo é inacreditável !!

corroboro fortemente sua "assinatura": "To travel is to discover that everyone is wrong about other countries." !!!!!!!

boas tirps !!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Tulio, muito bom seu relato. As fotos tbm estão ótimas. Parabens.

Vou fazer um trip parecida agora em Julho, entrando por Sta Cruz / La Paz e pretendo fazer umas compras por lá... vc poderia dar umas dicas de como diferenciar os artigos falsificados da Columbia? outra coisa, vc viu se tinha boas ofertas de underwear e sacos de dormir lá?

Obrigado!

Abs.

• Membros
Postado

tuliosousa,

muito bom seu relato... informações na medida certa, o que não torna a leitura cansativa, e belíssimas ilustrações! aliás, qual câmera utilizou?

Irei fazer um mochilão um pouco mais 'pretencioso' que o seu, chegando no Peru pela selva amazônica (partindo de Manaus) e de lá p/ Lima... Dae por diante estou levando mto do seu roteiro em consideração. Se a verba permitir quero finalizar em Buenos Aires (trip +/- 2 meses)

Bom, qual foi o horário que pegou o ônibus de Lima a Paracas? pois como relatou (e vi em outros posts), os passeios para as ilhas saem até 10-11am...

E vcs deixaram a mochila em algum lugar ou levaram no tour?

abçs,

Leone.

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Pedrada,

Valeu, cara!

Boas trips também!

fabio_canto,

Desculpe, mas não saberia te apontar os detalhes e minha blusa não está aqui pra ajudar. =/

leone_ftt,

Que bom que o roteiro está sendo útil. Nessa viagem utilizei uma câmera “velhinha” Canon A95. Nesse ano comprei a Canon G12, que oferece mais um pouco mais de recursos que esta. Sou muito satisfeito com as duas.

Seu mochilão vai ser mais estrada ainda, hein?

Rapaz, salvo engano pegamos o ônibus em Lima às 7h. Chegamos em Pisco e pegamos o taxi imediatamente. Assim chegamos a tempo do último tour para as ilhas em Paracas. Tente sair 1h mais cedo de Lima que fica mais seguro.

Nossa mochila ficou em muitos lugares estranhos durante a viagem. Em Paracas mesmo o tour estava saindo e tivemos que largar as mochilas na Empresa de Turismo. Ficaram lá jogadas no canto da empresa. Quando voltamos estavam lá intactas, apesar de a empresa estar aberta e não ter ninguém trabalhando lá no momento. Hehehe! Nesse ano voltei a Paracas e fiquei no primeiro hotel do lado direito da cidade, de esquina. Gostei do atendimento lá. Se toparem acredito ser um bom lugar para guardar as mochilas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...