Ir para conteúdo

Peru - Bolívia - Chile - Argentina em 30 dias - Relato


Posts Recomendados

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Obrigado, André!

 

É tranquilo sim!

 

Com Machu Picchu fechado, a procura para Choquequirao nunca esteve tão grande e mesmo assim consegui. É bom procurar logo que chegar a Cusco, pois ao menos na empresa que vimos, não saem tours para Choquequirao diariamente.

 

A empresa que nos levou foi a CHOQUEQUIRAO tours. Fica na Plaza de Armas no lado oposto ao da catedral. Começamos a conversar sobre o tour com antecedência e fechamos 2 dias antes. Se tiver interesse, procure o Fidel Castro (é sério!), pq ele é filho do dono da agência e foi maleável nas negociações.

 

Em Cusco fiquei 3 dias, mas poderia ter ficado 10. A cidade tem muito a oferecer! ::cool:::'> Se estiver com tempo, acho legal de 3 a 5 dias.

 

O City Tour é feito em uma tarde, o Valle Sagrado em um dia inteiro e há outras ruínas que estão incluídas no Boleto Turístico, mas que o tour não vai até lá. Nessas você pode tentar ir por conta própria. Também acho muito legal ir ao espetáculo de dança no Centro de Arte Qosqo, que é a noite e também está incluído no Boleto.

 

Se estiver falando de Choquequirao, passamos só umas 6 horas no parque e voltamos. Acho que um pouco mais seria melhor, mas o nosso acampamento era longe do parque e tivemos que ir embora. No dia seguinte fomos embora cedo, pois ninguém animou voltar lá. No total foram 4 dias e 3 noites.

 

 

Abraço.

 

Túlio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tranquilo, André!

 

Nosso guia tinha dito que iríamos a Choquequirão no 2º e 3º dias, mas acabamos indo só no 2º e ficando até à noite. Nem todos os guias topam voltar no escuro, mas acho que o nosso queria economizar a ida do dia seguinte. Hehehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola Túlio, parabéns pela linda viagem e obrigada pelo detalhado relato, valeu mesmo!

Estou indo com meu marido dia 2 de ago para Lima e pretendemos fazer um roteiro muito parecido com o seu.Serão uns 25 diase ainda não compramos a passagem de volta ::essa:: . Passaremos 3 dias em Lima depois Ica, Nazca, Cuzco, Machu Picchu, La Paz, Uyuni, depois Argentina, acho que voltaremos por Buenos Aires.Estamos trabalhando na montagem do roteiro, eu não sei como seria possível sem a ajuda do Mochileiros ::otemo:: , são muitos detalhes e todos os lugares tem que ser bem planejado pra não se perder tempo.

Gostaria que você me ajudasse em alguns pontos que eu vi no seu relato. Pretendemos sair de Lima as 3hrs da manhã pela Cia Soyus, para fazer o passeio as Ilhas Ballestas, após o passeio partir para Nazca, chegar lá por volta das 14 hrs na tentativa de fazer o Voo ainda neste mesmo dia, assim poder seguir para Arequipa as 22hrs.Como vocês tiveram problemas para conseguir passagem para ICA na Pan-americana no ponto da estrada que a liga a Paracas e tiveram que voltar etc, gostaria de saber se você poderia me ajudar a montar este trecho:

1 – O passeio para as Ilhas Ballestas tem de hora em hora?

2 – Qual é o tempo do passeio?

3 – O passeio Parte de Paracas ou de Pisco? Em qual Local comprar o passeio?

4 – Terminado o passeio a onde pegar o ônibus para Ica? Em Paracas, Pisco ou no entroncamento da Panamericana? Com qual entrada, para Pisco ou para Paracas?

5 – Em Ica é fácil e onde comprar passagem para Nazca? Tem vários horários?

Desculpa por tantas perguntas. Muito obrigada

Mônica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dos relatos que venho acompanhando o seu tá espetacular, em Setembro estarei em Buenos Aires, ainda não decidi se vou para o Atacama, por Salta ou por Santiago, o que ta pegando e se as empresas de pacotes trabalham nos fins de semana. Vc tem alguma informação?

Tb vou aguardar sua planilha de custos, a que tenho aqui está um pouco defasada (2008, rsrsrsrs).

 

Meu pré roteiro:

Goiânia - Buenos Aires

Buenos Aires - Salta

Salta - Atacama

Atacama e Uyuni

Atacama - Santiago

Santiago - Mendoza

Mendoza - Buenos Aires

Buenos Aires - Goiânia.

Serão 19 dias entre, 06/09 a 24/09, vc acha que dá tempo?

Abraços, e aguardando mais relatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
06/03/10 – Puno – Copacabana – La Paz

Chegando em Copacabana, o ônibus foi parado e um agente do governo nos cobrou alguns bolivianos (3 B$ por pessoa, se não me engano) para que entrássemos na cidade (!!!). O ônibus todo protestou, pois no ingresso estava escrito: “visita ao Santuário Sei lá o que...", mas o agente disse que só poderiam continuar os passageiros que pagassem. Para evitar confusão maior, pagamos.

 

caraca!!!

finalmente achei alguém que também pagou o boleto “Gobierno Municipal de Copacabana – por visita al santuario” para entrar na cidade!!! ::lol4::

mas qdo eu fui era 1Bs!!!

também achei muito estranho, e sempre que conto isso pra alguém me zoam até a morte...

qdo fui à copacabana pela segunda vez, pouco tempo depois, não me cobraram nada...

 

maneiro o seu relato!

tb quero ir um dia à Choquequirão!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Monicacca!

 

Ótima rota a que escolheram para percorrer!

 

Só estou achando um pouco corrido conhecer Ballestas e Linhas de Nazca no mesmo dia. Imagino que não tenham muito tempo, mas com o roteiro assim vocês correm o risco de ter de dormir em Nazca para fazer o vôo em outro dia. Me disseram que o melhor horário para conhecer as Linhas é do início da manhã às 14h, mas não sei até que horas os vôos são feitos. A empresa que fiz o tour se chama AERO PALCAZU (aeropalcazu@hotmail.com) e talvez te informem os horários por e-mail.

 

Se os vôos só acontecerem até as 14h, talvez seja interessante que vocês sigam de Paracas para Ica, façam um tour rápido + almoço em Huacachina (bem perto de Ica) e peguem o ônibus de 20h30m de Ica para Nazca. Assim, no outro dia, certamente fariam o vôo. Um dos mochileiros aqui me disse hoje ter encontrado uma empresa que faz Nazca - Arequipa às 15h. Talvez seja um bom horário para partir caso tenham dormido em Nazca.

 

Não consigo responder suas dúvidas com exatidão, porque demos a sorte de ter passeios e ônibus quando precisávamos, mas vamos lá:

 

1 – O passeio para as Ilhas Ballestas tem de hora em hora?

Não sei te informar ao certo a frequência do passeio de Ballestas. Pelo que vimos acontece mais pela manhã. Nos disseram que o nosso era um dos últimos e saiu por volta das 11h. Não sei qual o primeiro tour, o que pode atrasar a ida de vocês para Nazca.

 

2 – Qual é o tempo do passeio?

Como foi um dos tours que mais gostei, fiquei num estado de hipnose com tudo aquilo e não me lembro ao certo a duração do passeio. :lol: Imagino que seja mais ou menos 1h30.

 

3 – O passeio Parte de Paracas ou de Pisco? Em qual Local comprar o passeio?

O passeio parte de Paracas. Compramos o tour em Paracas mesmo, numa das primeiras agências do lado direito do vilarejo. O taxista já parou numa delas e não sei se há um acordo, mas as outras agências não fizeram muita questão de negociar conosco. Acabamos pechinchando e fechando nesta mesmo. Não me lembro o nome... Mesmo assim, não recomendo fechar o tour em Pisco no ponto onde o ônibus pára. Os preços eram mais altos que os de Paracas + Taxi.

 

4 – Terminado o passeio a onde pegar o ônibus para Ica? Em Paracas, Pisco ou no entroncamento da Panamericana? Com qual entrada, para Pisco ou para Paracas?

Terminado o passeio, vocês terão de pegar um taxi e recomendo tomar o ônibus em Pisco, onde costumam deixar os turistas que terão como destino Paracas. Pergunte ao motorista do ônibus na ida. Lá é mais seguro, pois há maior movimento de turistas e os ônibus param lá primeiro, aumentando as chances de encontrar assentos vagos. Havia uma fila de turistas e empregados das empresas paravam os ônibus, conferiam as vagas e os colocavam pra dentro. Procurei no Google Earth, mas não consegui encontrar o local exato da parada para te mostrar. Sei que há uns quiosques de palha do lado direito e durante o dia sempre ficam pessoas com álbuns na mão tentando fechar um tour pela agência deles.

 

5 – Em Ica é fácil e onde comprar passagem para Nazca? Tem vários horários?

Compramos a passagem pra Nazca na rodoviária de Ica mesmo e foi bem tranquilo. Não sei a frequência com que saem os ônibus, mas o último é às 20h30m.

 

Qualquer dúvida estamos aí!

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...