Ir para conteúdo

Um pulo nos Lençóis Maranhenses

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Resuminho de uma viagem rápida a Fortaleza, Barreirinhas e São Luís.

Fiz um post com mais detalhes no meu blog: http://seachandonaviagem.blogspot.com.br/2017/06/lencois-maranhenses-rapidinho.html

Em relação a Fortaleza, só tenho algumas dicas, pois fui só para visitar a família.

:arrow: Uber funciona na cidade, mas não é regularizado. Os motoristas estão tendo problemas com os taxistas e alguns não ao aeroporto.

:arrow: Se for pegar um taxi, é bom simular a rota no gps ou falar o caminho que quer ir. Peguei um taxi que queria dar uma volta e, depois que falei por onde eu queria ir, perguntou se eu era de lá. ::bruuu::

:arrow: Orbita Blue: barraca de praia na Praia do Futuro super cool, com DJ, drinks, gente bonita. Boa opção para o fim de tarde. ::hahaha::

Aproveitei a viagem a Fortaleza para fazer um stop over em São Luís na volta para Brasília.

Meu voo saiu por volta das 10 da manhã de Fortaleza e chegou ao meio dia em São Luís. Almocei no aeroporto e peguei o carro que havia reservado na Hertz.

Ao sair de SLZ em direção a Barreirinhas (cidade de onde saem os passeios para os Lencóis), você pega a BR 135. A primeira parte é duplicada, portanto é tranquila. Depois vem uma parte que ainda não está duplicada (há obras sendo feitas) e o trafego de caminhões e carros é muito intenso. Depois de uns 50km do aeroporto, tem a entrada para a BR 402. É só prestar atenção nas placas para Morros ou Barreirinhas. A 402 é bem mais tranquila que a 135, apesar de não ser duplicada. Quase não peguei caminhão. Tem que ter cuidado com os animais na pista, havia muitos jumentos, cachorros, bois e até galinhas atravessando. ::sos::

Cheguei a tardinha em Barreirinhas, fiz check in na Pousada Toca dos Aventureiros e reservei um passeio para o outro dia na recepção mesmo.Fiquei sabendo que havia diferentes passeios nos Lençóis Maranhenses e mais alguns nos rios da região. Infelizmente só teria o dia seguinte, então reservamos apenas o passeio da Lagoa Bonita nos Lençóis.

À noitinha, fomos até a Av. Beira Rio. É uma rua turística e charmosinha no centro de Barreirinhas que fica na beira do Rio Preguiças e que possui alguns restaurantes e lojinhas de artesanato.

11.jpg

No outro dia, tomamos café na pousada. Às 10h fomos ao centro, demos uma volta no comércio da cidade, feirinha, mercado, nada de muito interessante. Compramos água e lanches para o passeio da tarde. Voltamos para a pousada e esperamos o carro da excursão que iria nos pegar às 14h. Decidi fazer o passeio pela tarde poque dizem que é bem melhor, o sol não está tão forte e você vê o pôr-do-sol.

A caminhonete chegou no horário, passamos em outras pousadas para pegar mais pessoas e seguimos viagem. Foram uns 40 minutos de estrada de terra, com direito a travessia de balsa pelo rio. O trajeto não é longo, mas balança muito. Eu achei divertido. Quando o carro parou, subimos uma duna enorme e lá em cima, a vista dos Lençóis Maranhenses. É muito lindo. É incrível! Andamos pela areia fria (deixamos os chinelos no carro) e seguimos até a primeira lagoa. A água estava quente, cristalina. Queria ter ficado o dia inteiro ali. Continuamos por outras dunas e lagoas até a hora do pôr-do-sol. Fez muito frio na volta, pois estávamos de roupa molhada e o ventava muito em cima. ::Cold::

21.jpg

32.jpg

43.jpg

56.jpg

No outro dia, pegamos a estrada cedo e chegamos às 11:40 em São Luís. Como nosso voo era às 15:45, pegamos um táxi até o centro histórico. Passeamos pelas ruas, Palácio dos Leões, Mercado. O táxi de ida, foi tabelado R$ 53,00. A volta deu R$40,00.

61.jpg

Foi isso, uma viagem rapidinha só para conhecer os Lençóis. Se você não gosta de estrada, dá para ir de São Luís para Barreirinhas de transfer, van, ônibus. Nesses casos, aconselho ficar num hotel no "centro" de barreirinhas, assim você pode fazer tudo a pé.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...