Ir para conteúdo

Torres Del Paine - El Calafate - Chalten - Sem Trekking - abril 2010

Posts Recomendados

• Membros

Oi Valeuuuu pelas dicas. Acabei tirando do meu roteiro TDP ...vai ficar muito caro visto que ja fechamos Ushuaia ( 3 dias), El calafate( 5 dias) e El Chalten( 5 dias). Vamos tentar aproveitar o maximo esses 3 lugares. Quero faze varias trilhas e conhecer tudo oque for possivel e dentro disso vai um Bom dinheiro neh ...pq a mulher do Hostel que vou ficar estava me passando mais ou menos o valor dos passeios no Ushuaia e sai bem caro . De qualuer forma valeu pelas dicas. Obrigada !!!!!! Luciana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Ola Luciana, desculpe dar uns pitacos, mas tambem estou indo pra la em fevereiro e to achando muiiito tempo em El Calafate 5 dias, não tem tanta coisa pra se fazer por la...

Agora TDP, acredito ser o ponto forte da trip. Caso tenha disposição da pra economizar alugando barracas, levando alguma coisa para comer durante o treking e apanas jantar nos refugios (para nao ter o trabalho de carregar fogareiro, panela e tals).

Os proprio refugios alugam barracas para nao se ter o trabalho de carregar durante a trilha.. paga-se mais caro por isso... mas fica bem mais em conta q ficar nos refugios, que sao realmente muito caros e concorridos!!!

Espero ter ajudado

Wesley

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Luciana...desculpe também a intromissão, mas ele tem razão viu... 5 dias em El Calafate é demais... e em El Chalten também.

Recomendo Torres apesar de caro... eu me organizei muito mal pra lá, mas recomendo que vc pesquise.

Dizem que a região do Lago Grey é lindo...

Se você tiver espírito pra acampar faça isso... eu me arrependi de não ter feito.

Ou faça pelo menos o passeio de turista básico, de vans... não sei como é mas já ouvi elogios. Melhor do que nao ir com certeza deve ser.

Além disso, se vc for de onibus de Calafate a Ushuaia é muito chão...em Punta Arenas tem a Pinguinera Isla de Magdalena.

E a zona franca rsrsrs

Ushuaia não saiu tão caro não, cuidado com as dicas das pousadas... eles às vezes enfiam a faca.

Se quiser aumentar mais dias em Ushuaia, cabem mais passeios: Canal de Beagle, passeio de canoa pelos lagos e também o 4X4, Cerro (nao lembro nome), Pq Nacional Terra do Fogo, e outros que não fiz.

Ah, pro Wesley... meu até só pra se jantar nesses refúgios é uma facada... rs.

Boa viagem...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Muito legal o relato MauroBr, esta me ajudando muito. Vou para El Calafate no início do ano e infelizmente não vou ter tempo para ficar em TDP e devo optar por um passeio de dia inteiro como o que voce fez(melhor que não ir lá né). Paerece que voce contratou pela patagonia-backpackers e diz no site deles que não são eles que operam, voce sabe qual a empresa que opera? eles apenas levam a Puerto Natales para que essa empressa faça o passeio?

Bom, minha dúvida maior é a seguinte: pelo que pude achar na net (entre foruns e sites das cidades e de empresas) esse é o passeio mais longo para TDP saindo de El Calafate (de apenas 1 dia) - cheguei a achar um que voltava às 19:00 - mas não vi nem voce nem no site da empresa citando uma parada no lago Grey, coisa que tinha nesse passeio mais curto. Gostaria de saber se realmente não houve uma passada pela beirada do lago e se o passeio realmente valeu a pena ou foi "enfadonho" (é o tempo todo no ônibus ou as paradas são várias no parque?)?

Se por acaso nao houver parada na beira do lago Grey, voce ou alguem saberia dizer quais outras empresas fazem esse passeio saindo de El Calafate que possivelmente façam?

Agradeço já de ante-mão.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Não se preocupe em comprar adiantado, quando vc chegar lá vc compra os passeio para onde vc quer tem diversas agências que vendem e a diferença está na forma de pagamento, se em numerário tem um desconto, se for um pacote de dois ou três passeios da para negociar alguma coisa.

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal,

Também estou indo para El Calafate agora em janeiro e tb vou ficar 5 dias! É mto então?

Na verdade, dentro desses 5 dias eu tinha pensado em ir, pelo menos 1 dia, para Torres Del Paine.

E aí vai a pergunta: fazer o bate-e-volta é muuuuito cansativo?

Como faço para pernoitar pelo menos 1 noite por lá? Tem ônibus de linha direto? Onde hospedar? Pelo que andei lendo a hospedagem em TDP é cara! Será que vale a pena, então?

Estou meio perdida com relação a TDP, a única coisa que sei é que não posso deixar de conhecer, certo? rs

Link para o comentário

• Colaboradores

Ola ReBio

Tambem estou indo dia 5 janeiro!!

Como eh alta temporada altamente recomendavel reservas, principalmente em TDP. Eu vou fazer o circuito W ficando 5 dias por la.

Ja confirmei minhas reservas.

Ai tens os links para reservas em Ushuaia, El Chalten, El Calafate e T. del Paine.

Bjs

http://www.ushuaiafreestyle.com/castellano/home.htm

http://www.glaciar.com/indexb.html

http://www.chileaustral.com/independencia/

http://www.caltur.com.ar/pioneros/hostel.html

http://www.verticepatagonia.cl/

http://www.apatagonia.com/albergue.php

http://www.fslodges.com/en.html

OBS: PARA chegar nestes Hostels e Refugios (TDP), fiz uma ampla pesquisa aqui no site, Guia Viagem O Mochileiro Independente dentre outros.

Avaliei custo x beneficio x localização e preço.

Minha trip tera 22 pernoites e os gastos com acomodação ficarao em U$ 380 no total. "Refugios em TDP é um absurdo de tao caro" outros locais media de 12 a 15 dolares a diaria.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Re-Bio tem um tópico específico com super informações para quem quer fazer os circuítos e pernoitar, no teu caso de um dia a opção ÚNICA é bate volta e para ficar lá tem hotel super mas super caro. Para Hospegagem é aconselhável fazer reserva para os passeios não tem problema de lugar vc sempre fazendo um a dois dias antes.

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Ei pessoal, obrigada pelas dicas.

Bom, pelo que tenho lido, acho que será melhor eu ficar em Puerto Natales. Deverei fazer o passeio de um só dia em TDP, então parece que fica mais em conta ficar em PN.

Wesley, obrigada pelas dicas de hospedagem. Já tinha olhado algo que vc passou, bom pra reforçar o que eu tinha olhado. Ainda não fechei nenhum hospedagem, mas pretendo fazer tudo isso em breve. Vc começa sua viagem dia 05 de janeiro? Qual o seu roteiro? De repente a gte até tromba por lá! rs

::otemo::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Já que vc não vai contratar o passeio bate volta, neste caso vá de busão normal e lá vc contrata uma agência para o passeio no Parque retorna a P.N. e volta de Busão, fazer o Trekking de um dia, acho melhor vc ler o tópico Torres Del Paine - Perguntas e Respostas no Fórum do Chile.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...