Membros de Honra DaniloDassi Postado Abril 23, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 23, 2010 Que maravilha Mauro! A nivel de comparação, olha só como estava a Laguna Capri no dia 09/03/2010. Quase igual suas fotos heim Maurão?! HAUiohuaioauhauhua Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Abril 23, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 23, 2010 Valeu, vc pegou um dia super limpo, dizem que é coisa rara. quem sabe num próximo verão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros B.G. Postado Junho 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2010 Olá, Mauro! Vamos para Ushuaia, El Calafate e El Chatén em setembro. A princípio faríamos o trajeto entre Calafate e Chaten de ônibus, mas me parece uma boa idéia alugar um carro. Quanto tempo você gastou entre uma cidade e outra? Como está a estrada? Vi que você fez dois passeios pelos glaciares, qual a diferença entre o passeio do segundo dia e o do quarto? Ficaremos só 4 pernoites em El Calafate e El Chaten, precisamos escolher bem os passeios... Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Junho 30, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 30, 2010 Olá, Mauro! Vamos para Ushuaia, El Calafate e El Chatén em setembro. A princípio faríamos o trajeto entre Calafate e Chaten de ônibus, mas me parece uma boa idéia alugar um carro. Quanto tempo você gastou entre uma cidade e outra? Como está a estrada? Vi que você fez dois passeios pelos glaciares, qual a diferença entre o passeio do segundo dia e o do quarto? Ficaremos só 4 pernoites em El Calafate e El Chaten, precisamos escolher bem os passeios... Abraços! A vantagem de carro para um dia é que vc fica livre de horário e o preço fica quase igual, a estrada é toda asfaltada, só tem que cuidar com o vento de través, não sei se em setembro mas a região venta o ano inteiro alguns meses com mais intensidade, a distância não lembro fica em toorno de km 230, eu aluguei na Hertz, reservei aqui do Brasil, a entrega foi na confiança, deixei no hotel foi um risco mais deu certo. Verifiquei em outras cias para teste eles colocam trocentas taxas e sem garantia. Aliais nem na Hertz o seguro cobre tombamento. Um dia é corrido é só ler os relatos no tópico de Clhatén, mas para ver o Fitz da tempo de sobra. Os passeios nos Glaciares são diferente o do segundo dia vc ve só um glaciar que eé o mais bonito e anda nas passarelas e no outro fica o dia inteiro no barco vendo glaciar, se for para optar por um eu ficaria com o primeiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros B.G. Postado Julho 1, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2010 Obrigada, Mauro! Já estou achando muito pouco 4 dias para Calafate e Chalten...mas as passagens estão compradas. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luiz PR Postado Setembro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Olá Mauro! primeiro muito obrigado pelo relato da sua viajem, está sendo muito útil pra nós. Tbem sou do paraná e pretendo fazer uma viagem curta de aprox. 1 semana para El calafate, el Chalten e TDP asssim como vc, e sem trekking. Pretendemos fazer em março de 2011, é uma boa época para ir? minha dúvida é se teremos paisagens com neve e gelo para vermos (além dos glaciares), como em TDP por exemplo... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 10, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 O Danilo postou aqui na página anterior que foi em março e pegou a paisagem bem diferente, eu até acho que fevereiro e março a visão é melhor para TDP no resto tem gelo a vontade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Setembro 10, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Muito legal o seu relato. Parabens!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciana Marin Postado Outubro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2010 Mochileiros Pessoal vou estar em El calafate ....to querendo ir pro Ushuaia, eL chaten e TDP ...qual q que faço primeiro? Que ordem fica melhor ? Quanto que vou gastar de el calafate para TDP e para el chalten tb ? Alguma idéia ...queria ver se vai dar no meu orçamento pq não tenho noção de quanto fica os onibus . Outra coisa é o passaporte que não tenho consigo ir para TDP só com o Rg ? valeuuu pessoal !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros simonebfernandes2010 Postado Outubro 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2010 Mochileiros Pessoal vou estar em El calafate ....to querendo ir pro Ushuaia, eL chaten e TDP ...qual q que faço primeiro? Que ordem fica melhor ? Quanto que vou gastar de el calafate para TDP e para el chalten tb ? Alguma idéia ...queria ver se vai dar no meu orçamento pq não tenho noção de quanto fica os onibus . Outra coisa é o passaporte que não tenho consigo ir para TDP só com o Rg ? valeuuu pessoal !!!! Luciana, Consigo responder algumas de suas perguntas. Eu fiz este passeio mas de algumas coisas não me lembro (como o preço dos ônibus). Lembro que não achei caros mas não anotei preços. - Sobre a ordem: 1 comecei por El Calafate (cheguei num vôo de B. Aires). Minitrekking e outros passeios. Incrível!!! 2 fui para El Chalten (3h de ônibus de El Calafate), fiquei 2 dias lá, no albergue Rancho Grande, da Hi (http://www.hihostels.com/dba/hostels-El-Chalt%C3%A9n---Rancho-Grande-Hostel-002074.en.htm) e paguei bem baratinho com a empresa http://www.chaltentravel.com - recomendo esta empresa, se mostraram bem organizados. O motorista pára na estrada para tirarem fotos. Muito bom. Em El Chalten não tem nada, nem rodoviária, nem caixa eletrônico. Por isso, fui e voltei de Calafate. Recomendo muito as trilhas mirador Fitz Roy e Laguna Torre. Lindíssimas, e não são difíceis. 3 Voltei pra Calafate, desci para Puerto Natales (6h de ônibus), de lá para Torres, e P Natales de novo. Acho que não fiz as melhores escolhas em Torres, acabei fazendo apenas a trilha das Torres e pagando caro no refúgio Torre Norte. Os refúgios são super careiros, mesmo ficando em quarto coletivo. 4 Parei em Punta Arenas - dá para fazer passeio de pinguins, ir à Zona Franca e descer para Ushuaia passando menos horas dentro do onibus do que se você fosse de outra cidade. Mesmo assim são 10h de ônibus - o veículo é confortável mas a viagem é feita durante o dia e nao há parada para comer na estrada, o ônibus apenas pára na imigração. Não sei se esta é a melhor ordem... mas para mim foi tudo ok. Só sugiro se programar bem quanto a Torres, por ser caro. Fiz a viagem toda apenas com o RG. Foi tranquilo. Relato de viagem no meu blog: http://siontheroad.blogspot.com/2010/08/relato-de-viagem-patagonia-fevmar10.html Se tiver alguma dúvida, me envie mensagem e tento te ajudar no que for possível! Boa viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.